Seu pedido chegou, você foi até o entregador para retirar (#boradescer), voltou para casa, abriu, clicou em pedido entregue e aí veio aquela telinha famosa de avaliação.
Você é o cliente que…
Sempre avalio meus pedidos com comentários e estrelas
Avalio meus pedidos apenas através das estrelas
Avalio meus pedidos com as estrelas, e quando veio algo que me desagradou, escrevo nos comentários
Esqueço de avaliar meus pedidos
Avalio só quando o pedido tem pontos a melhorar
0votantes
1- Partindo disso, existe algo que vocês sentem falta na hora de avaliar o pedido de vocês? Lembrando que podem pensar também na avaliação da entrega.
2- Quais são os pontos que vocês mais observam ao avaliar seus pedidos?
Sempre avalio, mas só depois de comer kk
Acho ótimo que o app lembra de avaliar, pq às vezes na correria passa batido
Acho importante que os restaurantes saibam a nossa opinião.
Quando é lanche ou comida pra consumo imediato eu avalio a embalagem, temperatura e se veio tudo certo. Pra mercado, farmácia e pet eu vejo se veio tudo, às vezes acontece de faltar alguma coisa, então procuro estar atenta a esses quesitos antes de avaliar. Se estiver tudo ok eu avalio com as estrelas e comentários inclusive com emojis q eu adoro usar haha. Os restaurantes que mais peço sempre ganham além das estrelas de avaliação
E se falta alguma coisa, eu espero resolver pra poder avaliar a situação por completo, no geral é assim que eu faço!
Eu tenho dois momentos: quando tô com muita fome, primeiro como e depois avalio kkkk (ai ainda bem que o app lembra)
Quando to.mais de boa assim que chega ja vejo se veio tudo ok, provo, e ai avalio
Eu já confiro tudo que chegou com a avaliação aberta, porque agora quando tem algum problema, a foto precisa ser tirada na hora, então se eu esquecer de avaliar ou deixar pra depois, não terei a foto da reclamação.
Atualmente eu acho que tá bem completa a avaliação, só da parte do entregador que eu acho que poderia haver um botão “tocou o interfone” pra mapearem os entregadores que atualmente não estão tocando, apenas avisando pelo app que chegou e esperando o tempo acabar, porque se acontece qualquer coisa com o celular no momento da entrega, como acabar a bateria, o entregador se sente no direito de ir embora, sendo que muitas das vezes tem interfone, portaria ou campainha pra tocar.
Eu sei que é um problema que eu e você já enfrentamos kkkkkk
Eu procuro avaliar todos os pedidos que recebo, confesso que aqueles pedidos que vêm com algum ponto que não agradou, por vezes sao avaliados mais rápido…
Tenho dois #feedbacks de coisas que sinto falta nas avaliações.
Primeiro, quando a gente tá falando de iFood, também tá falando de sustentabilidade, então, acho que poderia ser aberto um campo específico nas avaliações para falar das embalagens! Eu com certeza olharia esse tópico no restaurante, mas, não avaliaria esse quesito na aba que temos hoje onde a avaliação é a geral do restaurante, porque não acho justo que isso tenha um impacto em suas notas.
Algo que curti na atual avaliação sobre a entrega é que agora podemos selecionar o veículo em que o entregador veio. E nesse aspecto, algo que poderia ser adicionado era uma opção para clicar dizendo “o entregador tocou a campainha” quando avaliamos 5 estrelas ou “o entregador não tocou a campainha” quando avaliamos com 4 ou menos, visto que tem acontecido bastante ao menos por aqui em SP capital de o aviso ser apenas pelo chat do ifood e algumas vezes, embora a gente sempre acompanhe, podem ocorrer momentos em que eles chegam mais depressa que o esperado, ou que ficamos sem bateria, ou ainda, que estamos ajustando outras coisas na rotina e acabamos demorando um pouco para ver o aviso.
Sim, e infelizmente parece que a maioria que faz isso, é de má fé, pra pessoa realmente perder o prazo e não receber o pedido, tendo em vista que não custa nada para o entregador tocar o interfone/campainha.
Sobre a embalagem sustentável, eu sempre fico em dúvida, qual tipo de embalagem pode ser considerada sustentável, é algo que eu não sei dizer aí nunca marco essa opção.
Poderia haver a possibilidade de colocar fotos do pedido, quando o problema é visível. Ou mesmo para elogiar o pedido que chegou em perfeitas condições.
Gostaria muito que os comentários fossem publicados também. Eu uso muito para ver se vale a pena pedir em algum restaurante novo ou como está a avaliação de um restaurante onde já peço (ver se não caiu o nível).
Poderia ter notas por cri´tério. Como a qualidade da embalagem, do sabor, da temperatura. Como temos hoje, mas com estrelas por critério.
Afinal, a embalagem pode ser inadequada, mas o sabor e a temperatura estarem ótimos.
Nas entregas de Mercado e Farmácia confiro tudo primeiro e se faltar alguma coisa já fotografo e abro reclamação. Se estiver tudo certo, avalio o estado geral dos produtos e data de validade, a embalagem, o prazo de entrega. Elogio se for tudo bem.