As avaliações no iFood têm como objetivo coletar a opinião de clientes sobre os pedidos realizados e melhorar a experiência para todos. Elas ajudam a tornar o uso da plataforma mais justo e confiável, tanto para consumidores quanto para lojas parceiras. As lojas também têm a possibilidade de responder aos comentários dos clientes, criando um canal direto de interação. Importante destacar que as avaliações não influenciam a ordem em que as lojas aparecem no app, já que essa posição é definida por um algoritmo de recomendação personalizado para cada usuário. A nota impacta na percepção da reputação da loja pelos clientes e pode ter influência em programas especiais, como o Super Restaurantes.
Para Clientes
Após concluir um pedido, você pode avaliá-lo diretamente na página de Pedidos no app ou por meio de uma comunicação enviada pelo iFood, através de uma notificação, como ‘Bora distribuir algumas estrelinhas…’, que aparecerá na tela do celular e levará você diretamente à avaliação do seu pedido no app ou ao abrir o aplicativo novamente. Você terá até 7 dias corridos para fazer a avaliação.
Como avaliar no app do iFood:
1. Primeiro, abra o app do iFood.
2. Na parte inferior da página inicial, clique em “Pedidos”.
3. Lá, você vai encontrar uma lista com todo o seu histórico.
4. Em cada pedido finalizado, você pode selecionar “Avaliação”: localize as 5 estrelinhas para avaliar seu pedido no iFood!
*Se você seguir esse passo a passo e não encontrar as estrelinhas, é porque o prazo de sete dias já expirou.
Importante: Pedidos cancelados não podem ser avaliados.
Lembre-se: Existem várias maneiras de acessar a tela de avaliação para compartilhar sua opinião sobre o pedido. Os caminhos disponíveis para você acessar a avaliação por até 7 dias são:
• Acesso direto na página de Pedidos do app: Entre no app a qualquer momento para avaliar seu pedido.
• Reabrir o aplicativo: Após a finalização do pedido, assim que abrir o app novamente, as estrelas de avaliação aparecerão na interface inicial.
• Receber uma notificação do iFood: Você poderá receber notificações “ que o levam diretamente à avaliação do pedido.
O que você pode avaliar no app:
O estabelecimento: Se seu pedido foi nota 5, conta pra gente! Se a sua nota for igual ou menor do que 4, selecione o que pode melhorar. Assim, você ajuda nossos parceiros a tornar a experiência cada vez melhor.
A entrega: Nos conte como foi a sua experiência com a entrega que acabou de receber! Queremos saber o seu nível de satisfação.
O iFood: Por fim, é o momento de avaliar o app do iFood. De 0 a 10, quanto você nos recomendaria para amigos ou familiares?
Como funciona a avaliação para diferentes tipos de entrega?
Entrega parceira iFood: Você avalia primeiro a entrega e depois o pedido.
Entrega feita pela loja: Você avalia primeiro o pedido e depois a entrega.
Ah! Você também irá avaliar o iFood ao final das avaliações!
Importante: Pedidos cancelados não podem ser avaliados.
O que é permitido nas avaliações?
• Dar sua opinião honesta e baseada na sua experiência real.
• Comentar sobre a qualidade dos produtos, embalagem e prazo de validade.
• Avaliar o serviço de entrega.
*Suas avaliações e comentários devem seguir as regras desta política e dos Termos e Condições de Uso da Plataforma iFood.
O que não pode ser incluído nas avaliações?
• Opiniões ou conteúdos que não estejam relacionados ao pedido.
• Avaliações falsas ou baseadas em experiências não reais.
• Comentários ofensivos, preconceituosos ou que contenham insultos.
• Informações pessoais ou opiniões sobre política, religião ou questões sociais mais amplas.
Conformidade de Avaliações:
Se for identificado que uma avaliação viola as regras mencionadas nesta política ou nos “Termos e Condições de Uso da Plataforma iFood”, ela poderá ser desconsiderada. Garantindo um processo justo e alinhado às diretrizes da plataforma.
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