Atendimento humano com o I-Food

Olá comunidade, gostaria de saber qual é o meio de contato para conversar e ser ouvido e até setr respondido pelo SAC do I-Food. O ajuda do aplicativo não tem essa opção, nem adianta tentar.
Aqui na comunidade o silêncio é gritante (SIC), minha questão não é sobre pedidos ou reclamação de fornecedores, então o menu ajuda também não serve. Alguém tem esse segredo de Estado que é Falar com o I-Food?

14 curtidas

Oii @LucianoRezende, bom dia.

Então, o iFood não tem SAC por telefone e e-mail, toda a ajuda pra casos de reclamações com pedidos, estabelecimentos, mercado, farmácia, etc, é feito da maneira que você provavelmente já sabe: no chat dentro do “ajuda” no aplicativo. Há anos e anos que é desta maneira a tentativa de resoluções de problemas com o iFood.

Não sei no seu caso se a dificuldade é maior de falar com o pessoal, mas já fui atendido pelo time de suporte técnico dentro do aplicativo, sim, humanos. E eles resolvem a situação mesmo, claro, às vezes tem aquela demanda que o cliente vai ficar insatisfeito pela resolução dada pelo iFood, mas infelizmente é a conclusão em si! Porém, cada caso é um caso.

10 curtidas

Talvez este tópico possa esclarecer alguma outra dúvida que surja também:

5 curtidas

Bom dia @Caique, já li esse texto, o que inclusive me motivou abrir o tópico. Um SAC que não atende o consumidor é no mínimo bizarro. Depois reclamam que metemos a boca no Reclame Aqui.

6 curtidas

Esse também li e não atende meu caso, mandei mensagem para uma das administradoras indicada pelo chatbot.

5 curtidas

De qualquer maneira, obrigado por tentar resolver. :blush:

4 curtidas

Concordo com o Caíque, o atendimento tem humanos sim. Nas vezes que precisei ajuda, em primeiro momento fui atendimento por um bot, mas na continuação da solicitação foi transferido pra uma pessoa

3 curtidas

Realmente ter um problema sério e não conseguir uma ajuda ótima, satisfatória com humanos e que de fato nos atenda bem pra resolver faz falta sim, e por vezes a tratativa demora um tempo pra ser concluída até pelo chat.

Sei que o pessoal do SAC respondem as mensagens do chat, quando é um assunto muito delicado eles até fazem ligação pro cliente pra conversar melhor sobre a situação. Falo isso porquê já vi casos assim e tem membros aqui na comunidade que passou por essa experiência de falar com um foodlover em ligação.

Acredito que não existem SAC telefônico receptivo no iFood, talvez pela imensa demanda de clientes que ligariam a todo instante pra tratar de alguma coisa, por isso o chat é a maneira no momento de tratar casos provavelmente mais rápidos, e dependendo deles, o foodlover já liga pro cliente na hora! Infelizmente a demanda de chat creio que é muito alta, a demora é devido a muitos pedidos pra serem analisados quase no mesmo tempo.

Mas fica aqui registrada a sua dica, @LucianoRezende tiveumaideia :+1:t4:

3 curtidas

Faz mais de 5 dias que enviei mensagem e até hoje ninguém apareceu pra me ajudar com o meu problema :face_with_spiral_eyes:

6 curtidas

@LucianoRezende também sinto falta aqui dentro da comunidade um canal mais direto para conversas, dicas e sugestões dos participantes para conversarem com o pessoal do Ifood viu, principalmente para assuntos não relacionados a pedidos dentro do aplicativo……

Mas enfim. :confused:

2 curtidas

Queria que no futuro bem próximo, aqui na comunidade ou em outro aplicativo externo. que falassem assuntos sobre o SAC, também sinto falta.

Mas com toda essa tecnologia que estamos tendo, acredito que os atendimentos por telefones, ou e-mails por exemplo, iram ficar cada vez mais difíceis de encontrarmos por aí. Rs porém como o próprio @Caique falou, fica a dica pra o time do IFood. :wink::handshake:

4 curtidas

Quem sabe em um futuro próximo em algum ComuniCast tenhamos detalhes sobre como funciona o atendimento do chat ou suporte técnico no geral!

Sei que o atendimento ao cliente do iFood é feito pelo chat no app justamente por ter envolvimentos de mídias de todo tipo, então, se fosse por ligação, como que seria resolvido os casos sem o atendente olhar comprovantes, fotos das comidas, foto do pedido, fotos de algum problema que seja apresentado no App?? Não teria como, acredito, por isso todo o suporte ao cliente é feito diretamente no chat pois aí o atendimento ao vivo pode ir sondando melhor o problema do cliente e apresentando as melhores estratégias possíveis de soluções.

Minha gente ser foodlover deve ser o máximo :eyes:

2 curtidas

A sensação de abandono está por todos os lados né @LucianoRezende . Isso é péssimo!
Queria ter o caminho, o segredo, mas também não sei te informar.

2 curtidas

(postagem excluída pelo(a) autor(a))

As vezes há problemas que só um atendimento humano e ágil resolveria sem estresse.
Quem sabe um dia o canal do WhatsApp abra essa função também né👍

2 curtidas

Eu estou é desistindo do ifood e indo para o concorrente. (Quase) :thinking:
Pedidos cancelados e estorno 60 dias para receber (Estorno no cartão) se eu contestar a compra, ainda tem o banco btg pedindo para que eu solicite comprovante de estorno para o ifood, aí começa o problema, atendimento já demora, solicitação, vixiii… senta e espera. :pensive:

Compra cancelada, esperar estorno :pensive:

E Ainda tem a padaria, compro sonho de doce de leite e me enviam creme, eu entro em contato para reclamar o erro e possível troca, disseram para eu me virar com o ifood já que eu vivo de cupom. :face_with_symbols_over_mouth:

Vivo de cupom, até que não seria nada mal. :sweat_smile::rofl::joy:

5 curtidas

Não seria mesmo, mas que atendimento do restaurante é esse? :fearful:

2 curtidas

Padaria, já tenho uns 30 pedidos nessa loja, atendimento foi mal mesmo, fui gentil, informei o erro, mandou eu se virar com o ifood já que vivo de cupom, não entendi foi nada, talvez um dia difícil para a atendente, iria deixar quieto por ser 4,90, mas pela falta de respeito, sei não ein, talvez vou colher as provas e processar. :rocket::rocket::rocket::rocket::rocket::rocket::rocket:

2 curtidas

Às vezes prefiro perder a razão do que a paz mas, tem parceiros (restaurantes, padarias, confeitarias) que temos que reivindicar nossos direitosmesmo, essa padaria não teve nenhum respeito contigo, te entendo perfeitamente.

2 curtidas

Olá, clientes! Tudo bem por ai? Espero que sim.
Sou a Giu, do iFood, uma das responsáveis pela Comunidade.
Como alguns comentaram, por aqui não temos um canal de atendimento, de fato ele é centralizado na Ajuda do App. Sinto muito que alguns estejam enfrentando dificuldades em ter o seu problema solucionado por lá, por isso vou compartilhar esse post internamente para evoluirmos a experiência a partir das sugestões de vocês, tá?
No Encontro da Comunidade que aconteceu em SP em Setembro, um dos grupos focais era sobre o Atendimento muito pensando em evoluirmos essa experiência, então estamos realmente empenhados nisso! Obrigada pelos feedbacks!

7 curtidas