Ailo, a nova inteligência artificial do iFood no WhatsApp

Você viu só Caique, Ailo está evoluindo e é muito importante que nós testamos, mesmo que não vamos fazer um pedido.
Gostei muito dessas surpresas e novidades está cada vez melhor usar Ailo, quando testamos e exploramos vamos descobrindo surpresas, novidades, e alguns pontos que precisam de ajustes no qual o time responsável aguarda de nós o feedback para implementar as melhorias e saber nossa percepção.
A implementação da forma de pagamento eu gostei também Caique, faz com que o processo de finalizar o pedido fique mais rápido e tudo com segurança.
Obrigada Caique gosto muito de colaborar com minhas opiniões e percepções sobre produtos e serviços iFood, falar de Ailo então gosto muito.
É assim que construimos uma comunidade colaborativa, e eu fico muito feliz de compartilhar minha opinião e percepção.:rocket:

Caique o selo de verificação nos oferece segurança e confiança em usar Ailo.

4 curtidas

Sempre adoro suas observações amiga, sobre os testes do ifood, você está agtadwgabdo muito viu amiga. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::rocket::hugs: só observações bacanas, e construtivas para ajudar o aplicativo.

2 curtidas

Ahhhh eu não vi ainda, heeheh que massa. Vou já ver esse selo. :rocket::hugs::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

3 curtidas

Obrigada @Josineide, amiga se é para eu participar aqui da comunidade de pesquisas e do teste do Ailo o iFood pode contar comigo para eu dar sempre opiniões de forma construtivas, acredito que uma comunidade só se fortalece com ambiente colaborativo e de ideias construtivas e estamos aqui para isso né amiga.

3 curtidas

Justamente! Esse é o espírito da nossa comunidade amiga. :hugs::rocket::clap:t2: quem entendi isso deixa tudo muito mais leve, até uma insatisfação, a gente consegue pontuar de forma gentil, construtiva e positiva e sem querer causar ou levar membros a esse caminho.

2 curtidas

Amiga mais uma vez obrigada acredito que um produto ou serviço ele não é perfeito, por isso que são realizadas pesquisas e testes com seus consumidores para que esses produtos e serviços sejam melhorados . Eu responder uma pesquisa ou avaliar um teste e colocar lá crí´ticas destrutivas que não ajudam em nada na melhoria desse produto ou serviço eu nem opinaria porque de nada acrescenta e não ajuda. Sou cliente e fã de verdade do iFood, sempre estarei aqui na comunidade para opinar e ajudar o iFood a ser melhor para todos nós brasileiros, posso ser chamada de baba ovo ou bajuladora nem ligo para isso pois meu objetivo aqui não é ser maior do que ninguém, quem tem que ser maior aqui é o iFood e para que o iFood seja maior e melhor para todos nós clientes o que não está bom eu vou propor ideias de melhorias é só assim que construímos um app melhor a todos nós a crítica destrutiva satura e não resolve nada.

Lamentável amiga, algumas situações e reclamações são difíceis de entender, algumas pessoas eu até acho que conhece como funciona a comunidade, e elas podem usar a aba do laboratório para participar aqui da comunidade e propor melhorias ao app iFood quando tiver pesquisas, eu já incentivei uma pessoa que chegou aqui pedindo ajuda para um problema e falei para a mesma que ficasse a vontade para interagir e propor melhorias ao app. Mas sabe o que me intriga a pessoa chegar aqui em busca de uma solução para o problema, e você tentar ajudar no que pode e a pessoa imediatamente priva o perfil e não responde nada e não responde se conseguiu resolver o problema.
Amiga na minha opinião quando surgir reclamações o iFood poderia filtrar essas reclamações, e direcionar as mesmas para o app, com CPF ficaria fácil agilizar essas reclamaçoes reais.

Disse tudo amiga respeitar a opinião dos outros, não gosta de alguém ou da opinião passa reto mas o respeito tem que prevalecer e está nas regras. Não é possível que agora eu não posso mais opinar de forma construtiva, vou seguir aqui e opinando para ajudar o iFood, a IA Ailo e todos os produtos e serviços da marca a serem melhor a todos nós clientes, só assim vamos construir um app melhor a todos nós.

2 curtidas

Complementou divinamente bem. Só continue amiga. Você está ótima no seu posicionamento. Isso mesmo. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2: não deixe nada e nem ninguém ditar nada sobre você, e não ligue pra algumas situações adversas. kkkkk como eu digo a pessoa só existe no meu mundo se eu permitir, então como eu não permito ela simplesmente não existe e tudo que ela diz também não. Sigo na minha maior paz. :rofl::hugs: essa é o sentido da vida. Não deixe nada e nem ninguém te abalar, que bom que faço parte dessa construção de Andreza. Fico muito feliz por ver o quanto forte você está se tornando.

2 curtidas

Bora construir um app melhor a todos nós clientes amiga. Estamos juntas .

2 curtidas

Sim, estamos juntos amiga. :handshake::hugs::rocket:

2 curtidas

Recebi uma Newsletter no meu e-mail do site consumidor moderno . Sou uma pessoa que gosta muito de acompanhar as marcas suas inovações, tecnologia e a área de CX das marcas .
E ontem recebi uma newsletter relembrando os melhores cases de IA e CX de 2025 e claro o iFood está nesta lista e o Ailo é citado. Mas também deixa bem claro que A Inteligência Artificial já faz parte da operação desde 2018.
Quem quiser saber mais vou deixar dois links que falam tudo sobre IA do iFood:
https://consumidormoderno.com.br/delivery-experiencia-ifood/?utm_medium=email&utm_campaign=news_2912_-_recesso_-_cases_de_sucesso&utm_source=RD+Station
https://consumidormoderno.com.br/ifood-drones-robos-agentes/?utm_medium=email&utm_campaign=news_2912_-_recesso_-_cases_de_sucesso&utm_source=RD+Station

Em uma das partes do texto que li essa parte me chamou a atenção:

A voz do fã no centro da inovação

Se a tecnologia e a emoção andam de mãos dadas na companhia, o diálogo constante com o consumidor se tornou o motor que move essa combinação. Há cerca de um ano, a empresa lançou a Comunidade iFood, um espaço de “escuta ativa” para os clientes mais fiéis e engajados.

No ambiente, que já reúne mais de 170 mil pessoas, o feedback se torna insumo para aprimoramentos rápidos e precisos – onde antes havia suposições, agora há validação.

“Parte relevante das melhorias mais sensíveis da jornada nasce das trocas na comunidade entre clientes e nossos times internos, o que reforça o compromisso da marca em ouvir quem mais sente, vive e ama.”
Fonte do texto: https://consumidormoderno.com.br/delivery-experiencia-ifood/?utm_medium=email&utm_campaign=news_2912_-_recesso_-_cases_de_sucesso&utm_source=RD+Station

Essa parte me chamou a atenção porque aqui a marca valorizou nós clientes que somos fã e ajudamos nas melhorias dos produtos e serviços da marca , seja nas pesquisas ou em testes como está acontecendo com os testes de Ailo onde nós estamos testando um produto para tornar ele cada vez melhor .Somos parte importante por isso eu valorizo muito a comunidade e com seriedade procuro opinar para que o app seja melhor a todos nós clientes e aos novos que virão.
ifood #IA #Ailo

4 curtidas

Bora testar Ailo #PediFoodJá.

2 curtidas

Ainda não testei depois das mudanças amiga, mas esses dias irei testar, ainda estou nas comemorações heeheheh :rofl::rofl::rofl::rofl::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2: e descansando claro né.

2 curtidas

Amiga eu gosto muito de testar Ailo fui testando e aos poucos me familiarizando, ele vem grandão esse ano viu amiga pois está sendo aprimorado para ser cada vez melhor.
Eu também no início tinha essa desconfiança em relação a IA , mas quando vamos aprendendo e entendendo o que é IA e o seu papel na forma em que utilizamos entendemos que a IA vem para somar com mais produtividade seja para trabalho ou estudos.
Por nada amiga, considero esses conteúdos úteis e relevantes eu adoro o universo iFood amiga, o iFood é tecnologia e usa IA em suas operações desde 2018 ou seja não se pode questionar todo um trabalho que vem dando certo.

Extamente Josi, a comunidade iFood foi criada para conectar fãs do iFood para que nós trocamos experiências e ajudamos o iFood a melhorar seus produtos e serviços . Lugar de fã do iFood é aqui e em qualquer rede social, somos fã sim , sabemos que muitas coisas precisam ser melhoradas mas estamos aqui para opinar sempre de forma construtiva .
Sim amiga quando em um espaço fakes e haters de uma marca se unem a gente sabe que o propósito nunca será colaborar com um ambiente colaborativo visto as sinalizações que tem acontecido dão sinais de que objetivo de muitos aqui não é colaborar em nada com melhorias do iFood, mas sim perseguir membros , esquecendo de focar no iFood e focar em membros .
Eu sou fã e cliente do iFood se depender de mim vou continuar aqui opinando sobre o iFood e a cima de tudo respeitando todos os membros e seguindo as regras da comunidade, não estou aqui para ser melhor do que ninguém mas espero que eu seja respeitada por escrever minha opinião, aqui do outro lado da tela tem uma cliente , fã do ifood mas também um ser humano que ao ler muitas coisas aqui sabe que são indiretas veladas para mim, eu tenho que ler muitas coisas aqui e ficar calada, não sinalizo mas o ifood e a moderação já sabe tudo.
Amiga nós começamos o ano tem 3 dias esse ataque todo é muito estranho mas ignorar basta amiga já sabemos o motivo e o porque dessas sinalizações.

Sim aqui não é lugar para entretenimento, a comunidade é um projeto sério feita por verdadeiros clientes e fãs da marca que querem ajudar o iFood a ser melhor .
Amiga o ecossitema e a cultura do iFood só quem é cliente entende e sabe, no podcast do episódio do CEO ele fala assim: Eu não negócio cultura. Isso aqui é o meu lugar, a minha nação você tem que me respeitar. Eu amei o que ele falou essa fala para mim serve também para membros entenderem o que é a comunidade iFood.
Essa fala dele faz a gente entender também que se nós estamos aqui na comunidade iFood, nós temos que respeitar a cultura do iFood querer impor ou ditar regras dos produtos e serviços iFood não é a forma de colaboração construtiva .
A cultura do iFood eu amo é encantadora por isso sou fã mesmo e estarei aqui para opinar de forma construtiva . Afinal somos fã né amiga e isso ninguém pode querer nos calar de opinar.

2 curtidas

Obrigada por sempre me apoiar amiga @Josineide , quando começamos a opinar mais pagamos um preço né o que acontece aqui é que pessoas podem nos ofender com indiretas, colocar emojis para desrespeitar usuários e falar tantas coisas que magoam . Mas quando resolvemos falar aí somos sinalizadas, a verdade deve doer. O espaço construtivo e de boas ideias começa quando eu respeito a opinião do outro e eu vou estar aqui sempre para respeitar qualquer pessoa .
Amiga ninguém vai apagar ou enfurrujar meu sorriso para essas pessoas só desejo coisas boas , vou seguir meu caminho aqui com firmeza e você também segui firme amiga vamos rir . Coisas boas estão vindo aí amiga só seguimos.

Isso amiga comemore e descanse você vai gostar de testar e usar Ailo pensa em uma IA que nos conhece consegue personalizar os pedidos e oferece segurança para que usamos e pagamos os pedidos. Amo
#Ailo ifood PediFoodJá.

2 curtidas

Amiga só ignore, vamos focar no que importa que é o ifood, heeheh esses perfis que já ganharam os emblemas, sabemos quem são, e de quem sãos seus verdadeiros perfis heehehe jaja o ifood resolve, vergonha tá grande acho que nem dá pra parcelar no crédito isso não, por que dessa vez kkkkkkk. Vamos somente aguardar. Pacientemente! Cuide viu, só continue. Não deixe nada e nem ninguém te incomodar.

2 curtidas

Fala com propriedades e propósito, heeheh isso mesmo, esse é o sentido da IA, pontuou muito bem, amiga. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

Por isso te admiro e você é gigante, isso mesmo sabemos os reais motivos, por traz de tudo isso, mas o ifood não é terra sem regras não, apesar de até o momento está sem uma pessoa responsável para tomar de conta, esquecem que tem uma equipe por traz de tudo isso, e continuam esses ataques desrespeitosos com membros, e não utilizam a plataforma, não gostam da plataforma, estão aqui só pra tumultuar, muito me admira pessoas (uma pequena quantidade) achar que isso está correto, falta consciência de classe e pensar mais um pouco sabe. Somente isso! A falta de informação faz as pessoas acharem que estão corretos. Mas não ligue. Jaja o ifood resolve, acredito que dessa vez de forma definitiva, por se tratar de situações reincidentes. :wink::rocket::hugs::handshake::clap:t2: estou com você e não abro.

Concordo com tudo. Ele não negocia cultura isso mesmo, é sobre isso, isso está sem todos os espaços do ifood se não gosta, não admiração não se enquadra, vai ser convidado a sair da plataforma, com atitudes desrespeitosa. Sabemos de que forma e isso o ifood vem tomando medidas caras vez mais rápidas, algumas demoraram mas em breve haverá novidades, só aguardar.

Vamos continuar aqui, sim! Falando da marca! 2026 é nosso. Hehehe :handshake::wink::rocket::hugs:

2 curtidas

Exatamente amiga! Você tem opiniões muito relevantes para ficar guardadas heehehe e isso incomoda sim, mas não ligue, meu lema é esse a pessoa não existe pra mim, várias pessoas, só existe no meu mundo se eu permitir como não permito, sigo sim, fome e forte, sozinha ou com poucos como são os que tenho aqui, como você minha amiga que chegou e chegou chegando, e sei o quanto você é tímida e se sentiu confortável, sinto muito por esses ataques está sendo com você, me afastei de pessoas por ver o comportamento dela com situações como essas, e se for preciso novamente, mas ninguém vai atacar ou desrespeitar as pessoas que admiro e gosto aqui, tem meu apoio sempre, inteligência incomoda, por que você não segue um grupo, e sim sua essência e sua certeza. Sabemos os reais motivos, Kkkkkkk mas não ligue. Jaja isso se resolve.

Até lá, seguimos por aqui. Colaborando. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::hugs::rocket::handshake::wink:

Jaja vem pedido de 2026 por aí viu. kkkkk cuide. :wink::rocket:

#ifoodétudopramim

pedeifoodjá

2 curtidas

Ifood está atento em tudo amiga, e ignorar basta e nós vamos focar e falar do que realmente importa que é o iFood, que conta com nós clientes para ajudarmos o app a ser melhor para todos nós clientes e esse é o propósito.

Vou deixar não vai ter muito conteúdo de Ailo e do iFood por aqui.

2 curtidas

Bora que 2026 só está começando.

Chega de ser humilhada amiga, respeito é a base de tudo e deve ser mútuo está nas regras
Você é gigante amiga resumiu e entendeu tudo.
Vamos continuar colaborando seja nos testes e nas pesquisas, o iFood pode contar conosco porque queremos ajudar a construir e melhorar os produtos e serviços iFood para todos nós clientes e queremos que aqui seja um ambiente acolhedor e de colaboração.

2 curtidas

Aí sim amiga curiosa para saber qual será o pedido,mas vou aguardar e acompanhar seu feedback que é rico em detalhes.
Esse ano ainda não pedi mas quando for pedir já estou pensando em pedir usando Ailo.
Adoro Ailo e quero explorar muito e poder trocar muitas experiências com vocês.
#Ailo #IA ifood #PediFoodJá.

2 curtidas