Ailo, a nova inteligência artificial do iFood no WhatsApp

Já já chega espero que você teste e goste da experiência.

3 curtidas

Sei que voce sempre esta de olho, hehehe tudo que posto sobre a marca voce sempre deu sua opinião uma fã também heheheh adorooooooo que seja o primeiro tópico de muitos viu. :waving_hand:

4 curtidas

Sim somos fã né Josi o iFood tem meu coração de fã em tudo gosto da cultura do iFood, do app e suas ações sociais e sustentáveis. @Josineide eu tinha uma insegurança enorme para comentar e fazer tópicos sou bem tímida, mas depois do Comunicast que teve uma fala do CEO me deixou mais segura para criar tópicos e até dar minhas opiniões. A palavra aprender me marcou isso me deixou mais confiante para expressar minhas opiniões.

3 curtidas

Falou tudo amiga. Isso mesmo, o ifood é tudo isso e mais um pouco ne rsrsrsr quando menos esperamos ele aparece com novidades pra testarmos hehehe :laughing:

3 curtidas

@Josineide sempre parceria é pra isso mesmo. :100::left_facing_fist::right_facing_fist::left_facing_fist::right_facing_fist::left_facing_fist::right_facing_fist:

3 curtidas

Ahhhh muito obrigada @Val32 por sua tenção viu, muito gentil voce. :hugs:

4 curtidas

Também gosto. Ainda mais na correria do dia a dia, tudo que ajuda a deixar as coisas mais práticas é bom :clap:t2:

4 curtidas

Que interessante, vou testar

3 curtidas

Testa sim @Di_23 acredito que você vai gostar.

5 curtidas

Pesquisa nova amiga. :wink::handshake:

4 curtidas

Obrigada amiga, indo responder agora.

4 curtidas

De nada amiga. Sei que você gosta. kkkkk :smiling_face_with_sunglasses::clap:t2::wink:

4 curtidas

Adoro amiga, gosto muito de explorar ele.

4 curtidas

Acredita que ainda não fiz um pedido por ele? kkkk preciso de fato fazer rs :woman_facepalming:t2::rofl::rofl::smiling_face_with_sunglasses: mas vai da certo.

4 curtidas

A mais vai dar certo sim amiga e eu acredito que você vai gostar.
Eu só fiz um mesmo mas em um próximo pedido quero usar ele novamente, pensa em uma IA personalizada está sendo muito bem treinada pelo iFood.

4 curtidas

Ahhhh que massa só fiz os testes mesmo, heheh mas quero utilizar, até agora só testei, algumas coisas. Mas quero de fato fazer pedido, tanto no WhatsApp como no próprio aplicativo, vai da certo sim amiga. Te conto quando fizer. :hugs::smiling_face_with_sunglasses::handshake:

4 curtidas

Oba vou ficar aguardando amiga, adoro ler suas opiniões são riquíssimas em detalhes.

4 curtidas

Ahhh muito obrigada amiga, pode deixar. Vou dar sim minha opinião. :clap:t2::hugs::hibiscus:

4 curtidas

Mais um relato e experiência em usar Ailo fiz pedidos ontem 20/12/2025 e hoje 21/12/2025 usando Ailo a IA do ifood que ao meu ver veio para ficar.
Testei e pedi usando Ailo ontem e hoje. Minha percepção inicial é que, mesmo eu já tendo usado a IA, me pediu a confirmação da minha conta como medida de segurança por SMS. Eu gostei; segurança é tudo hoje em dia.
Fiz pedido ontem e, do primeiro pedido que fiz comparado a esse, notei diferenças. Enquanto na primeira vez que usei consegui fazer o pedido com mais rapidez, já nesse, minha escolha foi para uma sorveteria que eu já sabia, mas o processo foi mais demorado.
Meu pedido foi um sundae e um milk shake, onde Ailo não conseguiu encontrar o sabor que eu queria. No WhatsApp, ele não disponibiliza todo o catálogo de sabores, ele me dá a opção de escolher por mim ou eu escolher no app do iFood. Eu escolhi para que ele fizesse a escolha, mas, para finalizar o pedido, eu fiz toda a alteração do sabor e personalizei do meu jeito. Uma sugestão seria poder contar com todo o catálogo de sabores sem necessidade ir ao app ou Ailo escolher por mim. O sundae ele conseguiu colocar na sacola e deu tudo certo.
Outro detalhe foi que ele informa se tem o cupom no caso, o meu foi do Clube onde eu aplico o mesmo sem necessidade de ir ao app aplicar o cupom.
Hoje fiz um outro pedido e esse foi mais simples e rápido coloquei o nome da loja e o que eu queria e logo Ailo encontrou a opção desejada, fazendo todo o processo ser rápido.
Minha conclusão e percepção é que Ailo está se tornando cada vez mais personalizado, seguro e rápido, para tornar a nossa experiência em fazer pedidos a melhor possível. Comparado a primeira vez que fiz pedido com esses dois últimos as evoluções são perceptíveis onde houve evoluções como a opção de acompanhar o pedido onde você é direcionando ao app.
Será que futuramente a forma de nós fazermos pedidos será toda por IA?
ifood pedeifoodjá #Ailo #InteligenciaArtificial

5 curtidas

Uau, Andreza. Quantas surpresas e novidades em primeiríssima mão. Gostei da implementação da forma de pagamento, hein! Obrigado por trazer mais uma vez suas percepções :wink: pra gente aqui.

E o primordial disso tudo é justamente começando pelo Selo de Verificação :white_check_mark: que o Ailo possui no WhatsApp.

2 curtidas