Esse app não conheço @gguniao
Vou dar uma olhada sim, aqui na minha cidade não tem o Pão de açúcar e o Extra que tinha fechou
Um app com essa finalidade simplifica né
Em pontos físicos, acho que faltam em muitas cidades.
Eu moro na capital do meu estado e raramente acho esses produtos, em regiões menores aí que deve ser pouco mesmo.
Acho que em termos de saída, o app do ifood pode viabilizar atender a mais locais, o fluxo de saída seria positivo também, visto que há mais oportunidades pra zero desperdício mesmo
Seria uma boa, mas o problema realmente seria a adesão dos mercados. No ultimo encontro participai do grupo de discusões, em um dos topicos foi apresentado justamente soluções para mercados, o problema é que eles precisam querer O ifood coloca ideias e soluções, mas poucos aderem. Quem sabe mais pra frente.
Acho muito importante, eu encontro somente em grandes atacados por aqui, se todos participassem, teríamos mais pessoas comprando, mas pessoas tendo benefícios, promoções e o estoque renovado. Mas como tudo que funciona, só fazem quando são fiscalizados, ou algum beneficio, fica muito difícil padronizar. Mas sem dúvidas isso se estenderia até pro próprio aplicativo, no caso os mercados, pudessem ter a oportunidade de por exemplo utilizar os produtos com a validade próxima dos vencimentos com cupom do clube, combinar o ifood moedas, o doofi. srrsrs inúmeras possibilidades, seria uma ideia até interessante. @JoiceCosta
Penso exatamente assim @Josineide
Mais oferta de produtos, menos desperdício, mais economia…e assim vai.
Creio que com boa vontade e um sistema que viabilize organizar esses produtos, estoque e distribuição, não há impedimentos maiores.
Basta que cada setor envolvido, queira e faça acontecer
Vamos sugerir isso ao ifood rsrs fica aqui as nossas sugestões. rsrsr @JoiceCosta adorei o seu tópico
Entãoooooo, outro dia mesmo eu achei uma prateleira de manteiga, deveria ter umas 20, todas já vencidas! Deu uma dó, alimento jogado fora me corta o coração!
Que demaissssss, nunca tinha visto uma prateleira assim nos supermercados que eu frequento, uma ideia simples e super aplicável, espero que adotem em breve!
Eu amo, é o primeiro lugar que vou quando chego no mercado. Aqui a meioria dos mercados já tem, até os pequenos. Acho que deveria existir uma “lei”, sei la, uma coisa que obrigasse os estabeleciementos a colocarem isso, evitaria muito desperdicio.
Eu já salvei sacola da Cacau Show nele
Em vários mercados que entrei aqui no Rio baixam os preços dos produtos próximo a vencer, já aproveitei essas ofertas no Pão de açúcar na Tijuca, Prezunic na Barra, no O Bom em Nova Iguaçu
Eu tenho esse hábito também @Spreas de olhar as ofertas nos produtos que está para vencer. Até a Lojas Americanas tem esse espaço normalmente fica próximo aos caixas
Aqui na minha cidade os supermercados já adotam essa pratica a um bom tempo…
On-line não conheço nenhum…
Em outubro fiz um tópico justamente sobre a validade de alimentos
Vocês sabiam que ao encontrar um produto vencido você pode levar um de graça? Eu lembro que quando morava em SP e ia fazer compras no Extra eu sempre encontrava um e lá no caixa eu já falava esse eu vou levar de graça porque esse está vencido, os caixas chamavam o gerente e liberava porém eles só deixa levar um só
Uma aba com produtos próximos ao vencimento seria incrível! Ajudaria a reduzir desperdícios e ainda economizar.
Também vou nessa estante, peguei outro dia alfajor turma da Monica por 2,50
@Spreas teve uma vez que eu peguei umas ofertas boa de amendoim
A discussão é muito interessante e levanta pontos importantes sobre a venda de produtos próximos ao vencimento. A dificuldade de gerenciar o estoque desses itens no iFood é real, mas a ideia de um sistema que integre mercados e aplicativos, como o iFood, para evitar desperdícios é muito válida. A experiência de encontrar prateleiras com produtos vencidos demonstra a necessidade de soluções e a possibilidade de um cenário de ganha-ganha: mais economia para os consumidores e menos desperdício para os estabelecimentos. A sugestão de criar uma aba no iFood para esses produtos e, até mesmo, uma legislação que incentive a prática, são ótimas para impulsionar a iniciativa.
Concordo plenamente! A integração entre mercados e aplicativos como o iFood para vender produtos próximos ao vencimento é uma excelente ideia.
Esses seriam um dos maiores benefícios @ranielreis
Pode parecer complicado pela questão da adesão e comprometimento dos mercados, mas a meu ver, é possível e pode funcionar melhor ainda que nos pontos físicos dos mercados, mais pessoas seriam atendidas.
Quem sabe aconteça né🤞