Você está satisfeito com a nova dinâmica da Gameficação?

@LucianoRezende - Estou muito desmotivada. Você tem razão. Faz 2 tópicos e alguns comentários e fica entre os 240 contemplados.
Antes era muito melhor.
O pessoal participava ativamente!!

10 curtidas

Eu sei que ´é muito legal todos ganharem, mas a se ideia for de manter uma gamificação na comunidade, você vai precisar incentivar a competitividade(saudavel) para manter o jogo interessante. Vivemos no pais do QI 83, as vezes da preguiça de ficar explicando kkk

Geralmente em uma competiçao/game/jogo, vai ter o campeão e o perdedor, o primeiro e o segundo lugar(assim como o ranking), o modelo atual não se enquadra em um game(todos ganham), ao meu ver, logo, não existe o incentivo para “melhora”.

6 curtidas

Se a ideia for “todos ganham”, algumas dinamicas precisariam mudar. O top criador é um exemplo de desincentivo aos posts casuais que movimentavam a comunidade.

6 curtidas

Só esclarecendo (nada de indireta)
A gente aqui comentando que prefere a gamificação antiga não quer dizer que estamos só atrás de prêmios, não vamos se fazer também todos amava ganhar a caixa e essa nova gamificação não valoriza os que estão aqui sempre
Ficou melhor só para quem não tá nem aí pra comunidade, mas que quer prêmio
De 240 pessoas que ganha umas 150 que participa aqui (jogando pra muito) então porque ficar valorizando eles ? Se eles não fazem questão da comunidade
Tem que ser valorizado aqueles que estão sempre aqui , dando ideias , interagindo , compartilhando informações, ajudando
Enfim minha opinião

9 curtidas

Concordo totalmente

5 curtidas

Percebo algumas contradições nas escolhas do iFood em relação ao engajamento na comunidade. Por um lado, há um esforço claro para incentivar a participação, como vimos recentemente com a excelente iniciativa para convidar novos membros. Por outro, parece haver uma falta de reconhecimento para aqueles que já contribuem ativamente para fortalecer a comunidade.

Além disso, algumas posições de destaque foram preenchidas por pessoas que não têm um histórico de participação e continuam pouco presentes, o que pode gerar um sentimento de desvalorização entre aqueles que realmente se envolvem.

Seria interessante ver um equilíbrio maior entre incentivo à entrada de novos membros e a valorização daqueles que já fazem a diferença no dia a dia da comunidade.

10 curtidas

Muitas pessoas ficaram desmotivadas, e eu sou uma delas.

10 curtidas

Eu tenho receios sobre essa questão de premiações especiais para os primeiros no ranking, pois se com cupom de 30 e 15 reais já fazem um um caos aqui na comunidade imagina por premiações especiais. Tenho até medo do que essa comunidade vai se tornar. Acredito que o Ifood poderia é criar dinâmicas novas durante o mês que o prêmio são as tão desejadas caixas vermelhas. Ficar sempre mexendo na gamificação nunca vai ser bom para um determinado grupo, sempre terá alguém para reclamar.

12 curtidas

Estou muito desanimada, quase nem entro mais, nem mesmo nos post de desafio tenho participado pq nunca ganho. A comunidade ficou cansativa, os mesmos assuntos e tudo num padrão, não da mais vontade de participar, fora que no menor esforço você ja consegue os 15, que no meu caso nem está valendo a pena, eles mudaram pra desconto em vez de voucher, então tenho que escolher entre frete gratis e usar esse cupom, os fretes prak são sempre muito caros, então 15 reais só cobre ele, as vezes nem isso, quando era 30 ainda valia a pena, podia cobrir o frete + um desconto na compra (que sempre tem mínimo alto). Mudaram pra agradar o povo novo, e prejudicaram os antigos, a comunidade está cada vez mais vazia. Diminuiram o premio e só dificultaram de ganhar a caixa, desanimou muito. Os posts ficaram chatos, pq criaram esse padrão pra ganhar caixa e todo mundo quer ne, então passaram a fazer apenas posts nesse estilo pra tentar ganhar, e não estão errados, a dinamica que está, deviam voltar tudo como era antes, estava muito bom. :sob:

13 curtidas

Como estou no castigo, não consigo curtir os comentários, mas concordo com o @natanista, @FernandaEste, @Dani_Melo, @Crisrjbr1969, @Sonia_41

Desculpa aí, @Amabilin… foi mal :melting_face:

Enfim, eu creio que premiar o TOP três com caixas e o restante não seria complicado, não acho uma boa ideia, mas concordo com premiações por faixas de colocação, tipo os 10 primeiros ganhar um voucher de R$ 30,00, de 20 à 30 ganhar R$ 25,00 e de 30 à 50 ganhar R$ 20,00 e depois disso voucher de R$ 10,00, porque qualquer categoria esportiva ou não, o primeiro recebe ouro, o segundo prata e o terceiro bronze. As chances de sorteio na Loteria Federal são ams mesmas, mas o primeiro prêmio paga mais que o quinto.
Incentivar o ingresso de mais pessoas que não interagem, só serve se a pessoa entrar para ver as novidades, muito mais eficiente então mandar push.
Se querem interação de qualidade e quantidade, precisa incentivar as postagens, não sei se o #topconteúdo é a saída, mas como no exemplo que eu falei, conderir emblemas e retirar emblemas de quem deixa de participar, podendo recupera-lo com interações, estou gostando de ver o pessoal interagir aqui, há muito tempo que só nos posts do @ifood isso ocorria, mas porque prometem cupons, então significa que sim, se tem premiação a coisa rola.

11 curtidas

Mencionei premiacoes especiais e ranking mais como sugestão para não banalizar a caixa…creio ser um prêmio diferenciado para ser distribuído por qualquer coisa…
Mas novas dinâmicas são sim uma boa ideia…
E falando francamente sempre haverá insatisfeitos

8 curtidas

Eu sou novo na Comunidade…tenho alguns meses e vim direto pelo aplicativo @ifood lá na opção @ComunidadeIfood ! Desde então entro praticamente todos os dias, interajo o máximo que posso e já enviei links para amigos e familiares. Eu concordo com vocês que são mais veteranos aqui, hehehe. Se vocês sinalizaram que “antes era melhor” eu compartilho do mesmo pensamento tendo em vista a leitura da opinião de todos vocês! Afinal, a @ComunidadeIfood é feita de clientes da marca, então todos são consumidores de alguma forma, mas participar de forma eficaz e costumaz deve ser reconhecida sim, e merecer quem mais está presente! Eu já ganhei na gamificação de Janeiro e Fevereiro, interagindo, porém pra eu querer mais sei que terei que me dispor mais e se for reconhecido com mimos por isso ficaria muito contente!

13 curtidas

Me surpreendeu uma pessoa ter conseguido pegar esse @ aí que marcou :hushed_face:

Daqui a pouco está completando seu primeiro ano aqui, já tá quase virando um veterano de comunidade. :heart:

8 curtidas

A mim também @anon58874209:thinking:

2 curtidas

como assim galera? a surpresa… hehehe

3 curtidas

Ter uma arroba Comunidadeifood e não ser do i-Food, descuidaram aí em não vetar essa arroba.

3 curtidas

não sabia disso, sinal que pode haver alguns bugs por aqui

3 curtidas

Assim como a maioria mencionou, também acho que o formato de gamificação anterior era mais dinâmico, e a caixinha vermelha fazia muita diferença na motivação das participações. Também por ser semanal. Só achava um pouco maçante a questão de inúmeros tópicos de assuntos aleatórios, e de que alguns tornavam os tópicos em uma espécie de chat, pois entendiam que estavam engajando respondendo várias vezes. Porém, acho que a desmotivação de alguns membros ou talvez já ex-membros da comunidade também se deve à forma como alguns membros mais antigos agem com desdém em relação às suas tentativas de interação.

14 curtidas

Esta parte eu não entendi, @Mirella.

10 curtidas

Falo de posts ignorados.

10 curtidas