Gamificação Maio - Meta Garantida

Pronto, já vou deixar até o print. Três dias e pelo resultado de abril, já garanti o cupom de maio. Caso $20 que fico dentro até dos top 100.

Vou receber o mesmo prêmio que o pessoal que vai criar tópicos com mil, 2 mil, 5 mil curtidas, os que fazem as pessoas terem vontade de entrar no site, interagir e, como consequência, gerar um número relevante de pesquisas respondidas para o iFood, que é informação que qualquer empresa quer pois é o próprio cliente falando diretamente para a corporação. O que ele pensa, deseja, não gosta, não está satisfeito ou acha que deve melhorar. Porque ninguém vai me convencer que alguém acorda num sábado de manhã e pensa: nossa, que vontade de responder uma pesquisa de graça, vou entrar no site da comunidade e responder. Não, elas respondem pois já estão aqui dentro. Porque tem sempre alguém gerando conteúdo bom, interessante, informativo, divertido, prazeroso, que faz com que elas queiram entrar na plataforma. Essas pessoas geram tráfego no site e isso tem valor para a empresa, muito valor.

Mas azar dos criadores de conteúdo porque já fiz meus 1.4k pontos e vou ganhar a mesma coisa no fim do mês. É o apresentador do ‘Fala que eu te Escuto’ ganhando o mesmo que o Luciano Huck. É o Caneta Azul ganhando o mesmo que o Luan Santana.

34 curtidas

@Secrety @LucianoRezende @Spreas @Amabilin @Marcelagobi @Mirella @Andreia007 @JoiceCosta @Tupolev

Desculpem, não acho muito justo. Mas a regra é essa.

14 curtidas

@GracielaMandu @Mfranca @FernandaEste @Eduardo7.7 @Vitorfp @lucaaslemos @ReMaruta @Tati007 @Zil @Viviana

9 curtidas

Fofoca é essa que não tô sabendo acordei de paraquedas kkkkk

14 curtidas

Eu nem me ligava nesse ranking sempre achei que ganhava as gamificações pelos tópicos que crio

11 curtidas

Do 1o ao 240 a premiação é a mesma, independe dos tópicos que cada um cria.

13 curtidas

Eu tava pensando isso esses dias eles deveriam priorizar pelo menos o top 10 com uma quantia a mais ou separar a gamificaçao entre os membros que interagem e os criadores de tópicos e dividir o top 10 por exemplo cupom de 25/30
E o top 100 15

12 curtidas

Agr eu entendi pq os comentários pega tanta curtidakkmkkm

7 curtidas

Também penso assim, não dá pra uniformizar e atribuir o mesmo valor e igualar quem entra uma vez por mês no site e quem tá sempre aqui e gera muito mais impacto na plataforma. Não é justo.

10 curtidas

Concordo querendo ou não é importante as pessoas que engajam pois quem cria os tópicos dependem delas mas deveriam ter um sistema mais “competitivo” as vezes a pessoa faz o mínimo sabendo que vai ganhar igualmente quem passa o dia todo engajando ou criando tópico.

8 curtidas

Nem precisava ser em valor mas um “destaque” “reconhecimento” alguma coisa pra incentivar

6 curtidas

Exato.

5 curtidas

Eu talvez esteja maluco mas toda gamificaçao é certo um “grupo” de pessoas que todo mundo se “conhece” e mesmo que não interajam a gente sabe quem é quem e vê por aí eu penso muito nisso não sei explicar mas como se tivesse um “clube” de quem realmente tá aí e o resto é como só se o Ifood quisesse dar os prêmios só pra preencher “lacuna”

11 curtidas

@TatiGeronimo7 @adrimco @Flamenguista @anaka @Lidyy @Andressa.santosfs

8 curtidas

É só ladeira abaixo, e ainda se iludem (os foodlovers) com + de 100 mil membros, digo: fantasmas.

Se 250 pessoas de verdade participarem, é muito.

Não digo respondendo essas perguntas de quantos bag cabem na bag, nem nada não. Digo de participar, criando, engajando de verdade. São poucos.

É injusto, gente que chega “nas carreiras” pra ganhar o cupom e acaba sim ganhando.

17 curtidas

Completamente injusto. Não faz sentido, não cria incentivo pra quem gera conteúdo de verdade.

7 curtidas

@lufepeper além da gamificação tem a premiação dos TOP Conteúdos onde os melhores conteúdos do mês escolhidos pela equipe do Ifood recebem o emblema e a caixa…
Eu até concordo com o que você escreveu, mas penso que se eu estivesse em uma outra comunidade, dificilmente ganharia alguma coisa, e acho que o intuito deles aqui é trazer o cliente pra perto e a gamificação é uma forma de fazer mais pessoas ganharem e assim se sentirem felizes em fazer parte.

13 curtidas

Eu não entendi não :sweat_smile:

2 curtidas

As regras são essas. Pelo que entendi, a comunidade não incetiva quem cria mais e sim quem cria com mais qualidade. Se alguém deseja ser premiado por engajamento, essa não é a proposta por aqui. Sinta-se livre para conquistar uma alta pontuação, mas isso não vai fazer muita diferença. Se olhar o ranking, vai ver que menos de 50 pessoas se encaixam como verdadeiros entusiastas e continuam mantendo a comunidade viva, porém se você postar um post no mês e os FoodLovers julgarem como relevante, sera premiado. Uma otima oportunidade para aplicar o esforço inteligente.

13 curtidas

Quanto eita
E
Quanto vixi
:clap:t4::clap:t4::clap:t4::clap:t4:

9 curtidas