Fala galera, aqui nesse tópico iniciou-se a discussão quanto à satisfação da nova dinâmica de gameficação, deram suas opiniões, @sylljesus que postou a questão da dificuldade extrema agora sobre receber as caixas vermelhas e seguiu-se uma sequência de comentários do @Marcostra , @FernandaEste, @Flamenguista, @PaLuz, @ranielreis, @Srao, @anaka e eu também comentei.
A questão inicial é que todos ficamos felizes por mais pessoas terem acesso aos prêmios, foi muito bom poder dividir esses prtêmios com mais pessoas, porém se esperava maior interação, mas não foi o que ocorreu, reduziu-se drasticamente as postagens e com o prêmio topconteudo o que se viu foi a comunidade se tornar uma Newsletter do i-Food na tentativa de ser premiado confundindo isso com o “Universo I-Food”, que aliás, diga-se de passagem, nenhum dos conteúdos foi premiado, mas a comunidade ficou sim muito chata, com repetidas fotos iguais em assuntos diferentes (SPAM) em vários posts e uma sequência de assuntos sem o menor engajamento, porque não é por ser um assunto sobre a empresa i-Food, que se torna interessante para a comunidade, tanto é que não dá e não deu engajamento.
O que se viu com a mudança foi a redução de posts de pessoas que eram mais ativas na comunidade e não ocorreu o boom de novos participantes esperado pela equipe i-Food, com as excessões dos posts do i-Food com premiação e migrados do canal do whatsapp com a promessa de cupom fácil, o que depois de verificado que não era bem assim, ocorreu um enxurrada de pessoas pedindo a exclusão da conta, como já vem comentando há tempos o nosso amigo e sempre presente aqui, Flamenguista.
Então, abro aqui uma enquete, o quanto pra você essa alteração na gameficação melhorou a interação na comunidade e além do voto, deem suas opiniões nos comentários, importantíssimo para a equipe do @Are e @arianeq saber se continua ou se repensam o formato, quem quiser opinar com ideias, ajudará muito.
Eu notei que com a mudança a gameficação, varias pessoas ativas aqui deixaram de serem ativas, e também é um pouco injusto com quem esta aqui participando e interagindo, eu gostava mais do antigo formato
Desconheço muros e sabonetes
Vou ser sincera como sempre; mesmo que mudem isso ou aquilo, sempre haverá reclamações.
Havia caixas pra muitos, cupom gordinho de 30 … e mesmo assim muitos disseram que queriam mais valorização, aí mudaram, mais pessoas ganham um cupom reduzido e conclusão: ‘era feliz e não sabia’
Realmente a comunidade tá fraquinha, mas não é só em termos de conteúdo não @LucianoRezende , infelizmente vejo muita gente sendo gamificada, mas pega o cupom e vaza; não se digna nem ir lá no tópico do coleguinha, a # de top conteúdo é mais separatista que deveria ser.
Não cabe panelinha numa comunidade que precisa evoluir, se todos fossem gratos, não minguaria nenhum tópico aqui.
Resumindo; a gamificação de antes era melhor sem dúvidas, o ranking pra mim, deveria inexistir, apenas um painel com N° X de participação pra ilustrar de ‘modo pessoal’ as metas que preciso alcançar pra ser possivelmente gamificado, competitividade exagerada atrai o que temos hoje aqui.
Bom, a Are, a @Giu a @Paixao o @horstgui acompanham tudo por aqui, aliás as palavras da Are são exatamente essas “A gente lê tudo…”.
Houve muitas mudanças legais?
Sim, o próprio prêmio topconteudo foi um deles, embora tenha sido confundido, mas parece que já reduziu bastante a babação de ovo. Houve inúmeras interações novas como no Carnaval, Promoção Spotify, etc… mas não aumentou o engajamento além dos tópicos do @ifood, isso é fato, então se o i-Food diz que lê tudo e atende em tudo (e atendeu mesmo), nada melhor que darmos um feed back sobre essa mudança. Podem fazer a egípcia< Podem, mas farão sabendo qual será a reação.
Agora, essa é a minha e a sua opinião @Flamenguista, podemos ser os únicos? Não sei, a pesquisa serve pra isso, mas… como em todos assuntos, tem as pessoas que reclamam e expõe e outras que reclamam nas DMs e aqui amam tudo.
Então @JoiceCosta eu gosto da gameficação por estimular as participações, mas se não está ocorrendo e ocorria antes, então algo de errado não está certo. As questões aqui levantadas por mim são a qualidade das postagens, o resultado disso e ampliar a discussão, você trouxe novos pontos para ser analisados, contribuiu muito dando sua opinião.
Por isso temos afinidade, não temos medo ou receio de nos posicionar.
Sim, vejo assim também; nada contra premiar mais membros, porém desgosto do fato de geral ter esse benefício e não participar da comunidade, poxa quem interage e quem não interage estão na mesma , é justo isso?
Não pra mim.
Não acho não, não sei se seria o caso de escalonar as premiações, tipo os 30 primeiros com R$ 30,00, os próximos 30 com R$ 20,00 e o restante com R$ 10,00, assim estimularia mais.
Sem sabonetar e puxa saco
Afinal isso vai ser bom pra todos nós
A gamificação antiga era bem melhor, o cupom e a tão sonhada caixa
Aquela ansiedade, e surpresa do que ia vim e posta aqui nossa felicidade
Um monte de tópicos bons , geral interagindo, e imaginando o que poderia vim na caixa e o que fazer com o cupom
É muito a caixa e o cupom de R$30
Que seja a caixa e o cupom de R$15 para 100 pessoas e o restante o cupom , afinal muitos que estão ganhando não fazem nada aqui , muito injusto com quem interagi e tá sempre aqui
O tópico conteúdo é legal ? É sim mas numa comunidade grande , muitos tem conteúdos bons e não vai ganhar porque são só 5 e fica bem difícil
Pra min tanto faz, impossível ter novos conteúdo interessantes ,se tudo aqui na comunidade ja foi postado, única coisa que dá pra postar e a experiência do cliente e mesmo assim não é top conteúdo dependendo do caso
Vale o Ifood ver quem deve valorizar
Aqueles que estão sempre aqui ou aqueles que só entram comenta 2 vezes e vaza e ganha
Comunidade tá cada vez mais vazia , poucos Cria tópico, muitos antigos saíram e pode até ver que é raro agora acabar as curtidas
Porque tá fácil ganhar então isso não estimula ninguém a ser mais presente na comunidade e aumentar ela
Discordo totalmente, todo dia algo de novo acontece, todo dia alguém tem uma ideia diferente para o aplicativo e no caso das gameficações por participação, não precisa abrir um novo tópico, basta interagir no tópico dos coleguinhas e parar com as panelas que estão ABSURDAMENTE ESCANCARADAS, só não percebeu quem não quis.
Assim, eu já me manifestei algumas vezes sobre esse assunto..
Particularmente, é obvio que gosto de ganhar a caixa, porém, que ela seja o ÚNICO foco para permanecer ou interargir na comunidade me incomoda um pouco…
O legal seria que aqui ficasse mais parecido com o Threads…uma rede em que as pessos conversam, trocam experiências, se divertem, como se estivessem na mesa do buteco, no banco da praça, no portão de casa…
Não duvido que as pessoas entrem aqui só atrás dos prêmios mas não acho que a interação começou a diminuir só a partir da mudança da gamificacao…
Eu já havia notado bem antes e creditei isso ao aumento de reclamações e críticas sobre os tópicos que eram criados…e, novamente, eu já havia falado sobre isso bem no meu começo de Comunidade, pois eu mesma me senti desconfortável com isso e pensei em sair…tem também o fato de que muitos interagem só com amigos e ignoram totalmente outros…Postar sobre o Ifood, por exemplo, vejo como desejo de transmitir conhecimento, por ter achado importante ou interessante e não sempre para engajamento.
Fora outros “acontecimentos” que acabaram por deixar o ambiente não muito convidativo…
Especificamente quanto à UAUfood, é minha opinião pessoal que ela seja mais exclusiva, para premiaçoes especiais e primeiros do ranking, por exemplo. Tudo que é banalizado perde o encanto…
Quanto ao n.o de 250 pessoas acho realmente elevado…e talvez fosse recomendável ter critérios bem definidos e mais específicos para definir o que é realmente considerado engajamento!
É isso…
Obrigado pelo feed back @Tupolev a pluralidade de ideias é sempre benéfica, gosto dessa democracia e mais ainda de quem não tem receio de emitir opiniões. Posso não concordar com todas as ideias, mas tenho que respeitar as opiniões.
Não vou sabonetar dessa vez não @LucianoRezende
Sempre quis ganhar a caixa vermelha, mas não aconteceu… quando trocaram a gamificação de 30 premiados para o atual modelo eu pensei : aue legal vai ter mais gente interagindo e buscando pontuar, mas diminuiu-se a premiação e o que vemos aqui é o povo entrando pra reclamar de atendimento ou sempre os mesmos que conversam, pra mim a impressão que tenho é que tem uns 30 ativos na comunidade, o restante é gasparzinho e só entra pr pegar cupom, mas poderiam fazer uma faixa de premiação. Por exemplo os 10 primeiros ganham x do 11° ate o 30 ganha y e os demais ganham z…