Você está satisfeito com a nova dinâmica da Gameficação?

Sim, fiz essa ponderação também, acho que assim estimularia querer ficar nas faixas de maior premiação.

7 curtidas

Acho que também gostava mais.

7 curtidas

Eu sabia que tanta ditação de regras resultaria nesse formato atual, poucos membros engajando e sim! A caixa vermelha atraia membros sim, e não vou mentir que adorava esperar ansiosamente o carteiro dos correios e receber os mimos, apesar de já ter ganhado muitos mas daqui da comunidade não ganhei todas as caixas e não participo de todos os desafios, mas era legal ver a galera ganhando e engajando com suas garrafas e caixas mas… não sinto falta dos tópicos repetidos não, porque qdo a geral ganhava era um tópico atrás do outro. Se ponderassem nos tópicos tenho certeza que não geraria insatisfação e teríamos o mesmo formato anterior. Mas não sinto falta dos tópicos isso e aquilo não.

9 curtidas

Foi só nas medalhas :sports_medal: que todos merecem…:face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth:

Mais tarde eu venho ler com calma e dou minha opinião. :grin:

8 curtidas

Obrigado pelo feed back @marylove, principalmente o seu, que tem a visão desde o grupo de Whatsapp, então é um comentário baseado em experiência e constatação, além de ser uma pessoa muito respeitada pelo time do @ifood contribuiu muito.
:rocket:

7 curtidas

Olha, pensando nisso tudo em relação a premiação no geral, o que eu sinto é que tudo é feito em prol de uma premiação, e tudo bem. Só que acho que isso tomou uma proporção muito grande e exagerada. O objetivo da comunidade não é só premiar nós clientes, mas também compartilhar nossas ideias (reais, sem forçar a barra, pelo menos é o que eu acho) para uma construção de uma comunidade mais unida e real.
Quando só entramos aqui com o único objetivo de ganhar prêmios, acontece o que estamos vivenciando aqui, muitos spams, tudo em prol de ganhar algo, perdendo o conceito de comunidade e virando uma grande competição de quem ganha mais e tudo exageradamente forçado.

Uma sugestão que acho que caberia bem, seria o @ifood fazer premiações maiores para X tantos com critérios surpresas (mas sendo criterioso em relação a interação, não premiar quem só faz spam, por exemplo) assim ninguém vai saber exatamente o motivo para ganhar e ao mesmo tempo da espaço para todo mundo interagir de uma forma mais comunidade mesmo. O game continua mas de uma forma surpresa. Eu super topo, pode ser um teste. Ou outra forma de premiar mas nesse sentido.

O que vocês acham? :grin::sparkles:

12 curtidas

Eu duvido que você não tenha exclusões, mas… abafa o caso.
:rolling_on_the_floor_laughing:

Aguardarei ansiosamente, :face_with_raised_eyebrow:

5 curtidas

Verdade, também seria uma ideia legal, fazer por colocação, mas tem que ser criterioso também

6 curtidas

Todos merecem medalhas, só não essas…:grin:

Pode deixar! :saluting_face:

5 curtidas

Na época do whatsapp todos ganhavam independente de interação, atualmente a comunidade cresceu e vai crescer muito mais, era legal ver os membros felizes com suas garrafas novas e os cupons mas infelizmente o ranking despertou uma rivalidade desproporcional em alguns e gerou competições nada saudáveis, gerando insatisfação na galera,as agora vejo que quem está aqui é porque realmente gosta da comunidade e dos laços que foram feitos nos últimos tempos e inimizades também haha, valeu pelo tópico @LucianoRezende

13 curtidas

Em outra comunidade, @marylove as pontuações com leituras foram banidas e os emblemas são dados por participação e caso você não mantenha o rítmo mínimo, não sobe ou pode até descer, estimula a participação, entende?

8 curtidas

Entendi, essa seria sua sugestão para a comunidade? Não acho uma ideia ruim, mas meu receio é voltar toda a toxicidade por causa da pontuação, atualmente quem está aqui é porque realmente gosta, dá feedbacks bacanas, troca de receitas, as promoções, os tópicos diminuíram mas eu achei melhor assim, infelizmente quem não tem muita popularidade aqui nem vale a pena criar tópicos porque não existe engajamento mas os do Ifood a galera responde geral, creio o Ifood gosta dessas sugestões de outras comunidades para melhorias por aqui.

14 curtidas

Então vamos lá deixar a minha opinião sobre o assunto, não curto essa de passar sabonete não é a minha praia, se eu disser que estou satisfeita com o novo formato estarei mentindo, pois não gostei sempre preferi o formato antigo que premiava os 30 mais engajados na semana, independente se o premio era voucher de 30 ou a caixinha uau, mas a premiação sempre sendo de forma igualitária, eu gostava assim, ficava na expectativa do que vai ser esse mês, caixa ou voucher, era gostoso ficar na expectativa do que iria ganhar caso fosse selecionado entre os ganhadores, gostaria que tivessem aumentado o numero de ganhadores para pelo menos os 50, 240 acho um pouco injusto por que ficou fácil os que não engajam ganhar, mas ifood escolheu ser assim e temos que aceitar afinal sao eles que ditam as regras, em relação a diminuição de participantes, creio que a maioria nao cria tópicos por conta das reclamações incessantes que estavam tendo, tudo era motivo de reclamação e ditaçao de regras que fizeram muitos membros se afastarem e nao pelo novo formato da gamificação

17 curtidas

Concordo viu, os que se mantém ativos mostram que nao estao aqui so por conta da gamificação e sim pq gostam de estar aqui para somar e ajudar a crescer, gamificação e premiação tem que ser vista como um bonus nao objetivo

9 curtidas

Ótimas observações. Votei!

O formato novo não é o ideal. A sorte é saber que o iFood nos ouve e tenta adaptar e readaptar, pois nós é que fazemos este espaço.

Exatamente!!!
Muita gente sem querer e sem intenção acabou por afastar uma galera.

É sobre isso!
Tudo aqui há tempos virou um jogo de engajar pra ganhar algo. Ficou artificial demais!!
E poluído demais com tentativas de engajamento exageradas.

:backhand_index_pointing_right:Participar só por participar, pra manter ranking, não é o que o iFood quer. Entendam.

As pessoas não deveriam engajar com o principal intuito de ganhar algo em troca sempre.

Concordo. O novo formato não tá ideal.
O iFood começou a dar valor pra quem cria tópico ótimo, que se destaca, e que engaja de verdade. Nisso dou valor.
Não é só estar aqui, mas sim o impacto que o estar, da pessoa, causa nas outras.
Mas esqueceram de pesar também a participação. Tem de estar mais, concordo!

Deveria ter pesos diferentes pra cada ação aqui. Comentários, curtidas e, claro, os tópicos criados que têm conteúdo que agrega, na visão do iFood.

Seria legal mesmo ter várias faixas de brindes. Manteria a raridade da caixinha vermelha e, ao mesmo tempo, deixaria plural o prêmio, pros últimos colocados numerosos ganharem algo, nem que seja cupom baixo igual hoje.

Tipo, caixinha pros 5 primeiros, no formato atual, cupom de $50 e tour na sede do iFood pros 10 seguintes, cupom de $15 pra outros 100 abaixo.

Acho que saber que é um cupom, e ainda, de “valor baixo”, perde o atrativo mesmo.

11 curtidas

Exatamente. Estamos andando em círculos, queremos ver experiências, de clientes novos, não que as experiências de nossos amigos sejam diferentes, mas ver pessoas novas na comunidade ajuda a gente a continuar!!!

Mas ver reclamações, gente pedindo pra apagar conta, aí não…

11 curtidas

Tem isso mesmo, minha amiga!

Bem lembrado!

A faca não tem apenas dois gumes, tem vários…

E ver você comentando por aqui, eu adoro bastante, minha amiga! @marylove

9 curtidas

Por isso eu não concordo que os premios sejam diferentes por colocaçao de rank, prefiro que os premios sejam de forma igualitária como sempre foram, pq ja existe uma competição tóxica com o mesmo premio imagina sendo premios diferentes, a comunidade vai virar um caos, de intrigas e panelas nao é legal

9 curtidas

Sim meu amigo, que bom que gosta das minhas opiniões por aqui, sim tem vários gumes mas o Ifood só segue as sugestões da galera. Ahh e logo vc tem surpresa por aí viu :wink:
@Francianedias lembro bem do caos que foi causado por causa da primeira caixa da galera, vá- lá me Deus :joy:

9 curtidas

Pois é traumatizante kkkk, entao nao é legal voltar a esse episódio, melhor premio igual para todos ou nenhum!

11 curtidas