Você é team "Mainha" ou "minha mãe" ? Como você chama a sua mãe por ai?

Aqui tem gente de todo canto, e existem expressões muito marcantes, que variam de região para região, uma delas é como tu chama a tua mãe.

Cada um tem a sua forma cheia de amor e carinho pra se referir a nossa mãe. :smiling_face_with_three_hearts:

Eu sou team Mainha, é totalmente automático desde sempre, e eu amoooo. haha :heart:

E por ai, como tu chama a tua mãe?

• Minha mãe
  • Mainha
  • Mamãe
  • Mãe
0 votante
4 curtidas

Eu Chamava de Mãe :pleading_face::broken_heart:

2 curtidas

No meu interior é muito comum chamar de “mãe” tb. É sempre com muito carinho. :heart: tenho certeza que cê lembra assim tb.

2 curtidas

Sim lembro com muito carinho e amor , até hj falo alguma coisa como se estivesse falando com ela :purple_heart:

2 curtidas

A como eu amo eu chamo de mãe . :heartbeat:

2 curtidas

haha que legal. deu pra sentir daqui a saudade, e o carinho. :smiling_face_with_three_hearts:

2 curtidas

Por aqui é “mãe”, mas tenho parentes que mesmo adultos ainda chamam de "mamãe " e se referem assim até ao falar para outros.
Os irmãos do meu pai que moram na Bahia usavam minha mãe ou maínha

2 curtidas

“ohhh mãeeee” um clássico.

3 curtidas

Eu falo mamãe :heart::heart::heart:

3 curtidas

Eu tenho costume de chamar de mãe quando quero implicar com ela chamo pelo nome .rs

2 curtidas

Acho que “mãe” geralzão do Brasil é mais comum, aqui na minha cidade, os que eu mais vejo usar é “mainha” e “minha mãe”, com toda a possessividade que a expressão carrega. kkkk’

2 curtidas

conheço pouquíssimas pessoas que falam assim, que legal. :heart:

2 curtidas

implicar chamando pelo nome é clássico d+. kkkkk’
Eu só lembro quando era pequena, que quando chamavam a gente com o nome e sobrenome, o negocio era serio. haha

3 curtidas

Costumo chamar de mainha :heart:

1 curtida

Como um clássico e bom baiano. kkkk’

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk e é o que mais se ouve aqui :joy:

Eu chamo de mãe, amada, ou querida KKKKK

Eu chamo minha mãe de mãe mesmo rs

SIIIIMMM, ou “Minha mãe” mostrando muita possessividade.

Tenho costume de chamar de mainha ou mãe às vezes, mas vai da minha espontaneidade do momento. Provavelmente é algo automático. Hahahaha.