Você é team "Mainha" ou "minha mãe" ? Como você chama a sua mãe por ai?

Que fofa! não tem jeito, cada pessoa tem sua forma especial. :smiling_face_with_three_hearts:

1 curtida

o clássico. haha :heart:

Já me peguei falando “oh minha mãe venha ver pra eduardo aqui, por favor”. Kkkkkkkkkk. O sotaque baiano por vezes reina na fala! :rofl::rofl::rofl::rofl:

kkkkk’ é o tipo de coisa que a gente não pensa, só fala.
´´É sempre muito automático. Minha sobrinha as vezes chama minha mãe de mainha, em vez de vó, só por ouvir a gente falando. haha

kkkkk’ pior que eu li a frase, ouvindo um baiano raiz falando. perfeito d+

Chamo de MÃE, NORMET

O clássico que não tem erro. haha

1 curtida

Sim, mas sempre temos a mania aqui de pedir benção

2 curtidas

Kkkkkkkkkk, crianças por vezes são iguais a papagaio, o que ouve/ver sai imitando, falando mesmo. É o costume de já ver vocês falando e ligada no automático :rofl::rofl:. Mas é lindo de ver esse laço carinhoso se firmando.

1 curtida

Ahhhh, que legal.
no meu interior todo mundo pede a benção aos mais velhos, é comum ouvir falar “bença minha mãe” ou “bença senhora minha mãe”, um habito que eu não aprendi, mas acho bonitinho, é bem fofo.

1 curtida

Viu só :rofl::rofl:
Kkkkkkkkkk eu me pego muito no sotaque da Bahia, oxente, e nem percebo muito!! Hahahahaha. Tá perto de uma baiana é assim, a gente cai na rotina da voz.

1 curtida

kkk’ sim, é muito fofinho.

2 curtidas

kkkk’ o oxente é um dos melhores inclusive, eu uso muito.
E o “Oxeeeee”, a gente tem muita expressão massa, e você de fora deve ter até mais noção que eu, pq aqui de dentro, pra mim é tudo tão normal que as vezes nem percebo. Olhar de fora, vendo a tua mãe falar deve ser uma delicia.

1 curtida

O Oxe ou o Vôte que falo há anos tão enraizado em mim kkkkkkk. Me pego muito com este sotaque forte da Bahia. É muito bom, minha mãe quando tá daquele jeito, arretada, ela é toda expressiva com outras palavras que usam por aí, mas vou deixar baixo hahahahah, talvez por ser forte demais. Mas a Bahia tem seus temperos diferentes que adoro :heart_eyes:

2 curtidas

Eu chamo a minha mãe de Mamis hahahhahahaha

2 curtidas

kkkk’ imagino o tipo de palavras, e adorooo.

2 curtidas

Ahhhh, que legal. Acho que não conheço ninguem que chama assim. :smiling_face_with_three_hearts:

2 curtidas

O costume nordestino é maravilhoso :heart_eyes:

2 curtidas

Aqui a gente aprendeu desde cedo e hoje ensinamos ao meu sobrinho a mesma coisa que aprendemos

3 curtidas

Que legal, é muito lindo. :smiling_face_with_three_hearts:

1 curtida