Tangerina, mexerica, mimosa, bergamota, poncã…
Qual nome que você usa pra falar dessa fruta?
Eu chamo ela de Mexerica
Aqui é tangerina
Mexerica por aqui
Aqui em casa conheço, ou melhor, conhecemos como laranja cravo, hahaha, mais um novo nome pra lista @Amabilin.
Também nos referimos a ela como tangerina
Eu uso tangwrina às vezes também @Julliana
Eu usso esse em primeiro lugar hahaha
Laranja cravo achei bem diferente @Caique! Que legal! Era isso mesmo que eu queria alcançar, nomes que ainda não vi pra aprender e conhecer melhor sobre as variações por região
Tangerina eu falo quando leio a plaquinha no mercado, alguma coisa nesse sentido hahaha
Bem diferente o nome por aqui em Alagoas, pelo menos como conheço. Dizem que é devido a gente descacar com as mãos, unhas, etc.
Perfeita , também aprendi novos nomes com a sua ação do tópico. Ótimo trabalho. Eu não esperava tantos nomes assim, kkkkkk. Tangerina e mexerica são mais populares, não é mesmo!?!
No sul eles chamam de bergamota o nome mais estranho que ja vi
Faz sentido! Gostei de saber disso
Vou t contar q as vezes eu abro ela ao meio com uma faca quando não quero ficar usando as unhas pra descascar no começo kkkkk acho mais fácil
Obrigada @Caique hahahaha
Eu sabia q existiam esses nomes q eu coloquei ali no começo, o da sua região aprendi agora
Tangerina e mexerica são mais pops mesmo hahaha
Mas aqui, eu também ouço muito falar “mimosa”
Talvez eu não estranhe pq escuto esse nome às vezes aqui também kkkkk
Mas me faz lembrar mais daquelas maiores, sabe? Pra mim são as grandes kkk
Aqui em sp é bem estranho esse nome ai
Kkkkkkkkk
E qual nome q vc mais usa? O primeiro q vem na mente qnd vc vê ela
Aqui aonde moro é Bergamota
Mexerica aqui em sp o que mais usa
Kkkkkkk, entendo bem, gosto de descascar com as unhas em si, mas tem umas que dificultam muito, vontade de cortar com a faca ou pelo menos algo pontudo pra furar e assim abrir caminho pra ficar mais fácil o restante.
Aaaah e lembrei de uma observação, ela tem um cheiro forte quando descascadas, kkkkk, uma vez fiz isso no trabalho próximo ao refeitório e a sala grande ficou no incenso de laranja cravo natural , mas ficou leve o cheirinho gostoso, hahahaha. Ao menos! Kkkkkk.
Aprendi agora também, valeu por trazer este conteúdo maravilhoso sobre a “mimosa”, adorei este nome pra ela, hahahaha.
Arrasou no tópico, utilidade pública mesmo!!!
Legal @CassioPato!
Qual cidade?
Bergamota é um nome engraçado