Uma fruta, vários nomes! 🍊

Tangerina, mexerica, mimosa, bergamota, poncã…

Qual nome que você usa pra falar dessa fruta?

:tangerine::orange_heart:

12 curtidas

Eu chamo ela de Mexerica :tangerine::orange_heart:

8 curtidas

Aqui é tangerina :tangerine: :tangerine: :tangerine: :tangerine: :tangerine: :tangerine:

6 curtidas

Mexerica por aqui :peach::peach::peach:

7 curtidas

Aqui em casa conheço, ou melhor, conhecemos como laranja cravo, hahaha, mais um novo nome pra lista @Amabilin.

Também nos referimos a ela como tangerina :tangerine::smiling_face_with_three_hearts:

4 curtidas

Eu uso tangwrina às vezes também @Julliana :smiley_cat:

5 curtidas

Eu usso esse em primeiro lugar hahaha

5 curtidas

Laranja cravo achei bem diferente @Caique! Que legal! Era isso mesmo que eu queria alcançar, nomes que ainda não vi pra aprender e conhecer melhor sobre as variações por região :tangerine::smiling_face_with_three_hearts:

6 curtidas

Tangerina eu falo quando leio a plaquinha no mercado, alguma coisa nesse sentido hahaha :tangerine::shopping_cart:

5 curtidas

Bem diferente o nome por aqui em Alagoas, pelo menos como conheço. Dizem que é devido a gente descacar com as mãos, unhas, etc.

Perfeita :clap:t4::clap:t4::clap:t4::clap:t4:, também aprendi novos nomes com a sua ação do tópico. Ótimo trabalho. Eu não esperava tantos nomes assim, kkkkkk. Tangerina e mexerica são mais populares, não é mesmo!?! :sweat_smile:

3 curtidas

No sul eles chamam de bergamota o nome mais estranho que ja vi

5 curtidas

Faz sentido! Gostei de saber disso :tangerine:

Vou t contar q as vezes eu abro ela ao meio com uma faca quando não quero ficar usando as unhas pra descascar no começo kkkkk acho mais fácil :joy_cat:

Obrigada @Caique :grinning_cat:hahahaha
Eu sabia q existiam esses nomes q eu coloquei ali no começo, o da sua região aprendi agora :orange_heart:
Tangerina e mexerica são mais pops mesmo hahaha
Mas aqui, eu também ouço muito falar “mimosa” :tangerine:

6 curtidas

Talvez eu não estranhe pq escuto esse nome às vezes aqui também kkkkk
Mas me faz lembrar mais daquelas maiores, sabe? Pra mim são as grandes kkk :tangerine:

6 curtidas

Aqui em sp é bem estranho esse nome ai

4 curtidas

Kkkkkkkkk
E qual nome q vc mais usa? O primeiro q vem na mente qnd vc vê ela :tangerine:

5 curtidas

Aqui aonde moro é Bergamota

5 curtidas

Mexerica aqui em sp o que mais usa

4 curtidas

Kkkkkkk, entendo bem, gosto de descascar com as unhas em si, mas tem umas que dificultam muito, vontade de cortar com a faca ou pelo menos algo pontudo pra furar e assim abrir caminho pra ficar mais fácil o restante.

Aaaah e lembrei de uma observação, ela tem um cheiro forte quando descascadas, kkkkk, uma vez fiz isso no trabalho próximo ao refeitório e a sala grande ficou no incenso de laranja cravo natural :sweat_smile::rofl::rofl::rofl:, mas ficou leve o cheirinho gostoso, hahahaha. Ao menos! Kkkkkk.

Aprendi agora também, valeu por trazer este conteúdo maravilhoso sobre a “mimosa”, adorei este nome pra ela, hahahaha.

Arrasou no tópico, utilidade pública mesmo!!! :tangerine::heart_eyes:

4 curtidas

Legal @CassioPato! :tangerine:
Qual cidade?

5 curtidas

Bergamota é um nome engraçado :sweat_smile::peach:

4 curtidas