Você avalia se a embalagem é sustentável? 🍃

Boa noite. Estreando hoje na comunidade tambem…

3 curtidas

Seja bem-vinda à comunidade, @Syldias, vou deixar três leituras para você já ir se interando, esta, esta e esta e se tiver alguma dúvida ou também quiserem acelerar a integração, conhecer pessoas com a mesma vibe e interesse, tem esse tópico aqui que vai facilitar muito, bora fazer amigos e concorrer aos prêmios

Prezo por isso,o futuro agradece!

2 curtidas

Ta aí uma pauta que me preocupa, mas prezo por isso.

4 curtidas

Concordo! Precisamos analisar mais dessa forma. :wink::handshake:

3 curtidas

Adoro saber que o iFood está investindo em sustentabilidade! :globe_showing_europe_africa:

6 curtidas

Sempre avalio as embalagens! :seedling:

4 curtidas

Mais opções recicláveis seriam incríveis! :recycling_symbol:

4 curtidas

Obg por me marcar, amigo! Eu sempre avalio as embalagens sim, observo se são sustentáveis, se são funcionais… E a avaliação da loja e do pedido ganha uma estrelinha a mais se são sustentáveis. Acho que o Ifood poderia fazer campanhas com incentivos pros lojistas, ou fornecer sacolas de papel para padronizar.

2 curtidas

Boa ideia @EliRodrigues, se o @iFood fizesse essa distribuição, o custo seria absurdamente menor do que cada um fazer a sua. tiveumaideia

1 curtida

sim sempre avalio

Sim, e chega de sacolas plásticas na entrega, que chegam super cheias e rasgando as vezes rs
Eu recebia minhas compras da CornerShop nessas sacolas, e o Pão de Açúcar perto da minha casa aderiu tb. Já recebi frutas e legumes em caixas tb, não me recordo o app, mas ficavam bem protegidas!

1 curtida

Deveria ter apenas quentinha na embalagem de papel, pois tem uma montanha de embalagem de isopor pelas ruas depois do Ifood. Triste!

2 curtidas

Normalmente não, só se estiver vazado kkk mas vou me atentar e perceber isso

:joy: :joy: :joy:

1 curtida

@rafamorim - some não…

1 curtida

Eu também tenho essa preocupação, quase fiz mestrado me sustentabilidade e é um tema extremamente interessante pra mim.

3 curtidas

Que legal ver o iFood com esse tipo de compromisso! Eu sempre dou uma olhadinha nas embalagens — quando vejo que dá pra reciclar ou que veio com menos plástico, já fico feliz!
Ainda acho que dá pra evoluir muito (inclusive com embalagens criativas e funcionais), mas é ótimo saber que tem investimento nisso acontecendo.
Ah! Uma sugestão que eu adoraria ver: incentivo pros restaurantes que usam materiais sustentáveis. Acho que isso pode inspirar outros também! :green_heart::seedling:

5 curtidas

Sim, se a embalagem for sustentável é mais um motivo para avaliar bem um estabelecimento.

4 curtidas

@LucianoRezende obrigada por me marcar e me ajudar nas atualizações por aqui :heart_hands:t5:

Eu avalio TODOS os meus pedidos, mas infelizmente aqui onde eu moro raramente as embalagens são sustentáveis. Isso que é litoral de SC :smiling_face_with_tear:

Eu faço compras no mercado toda semana e a quantidade de plástico que eles enviam é absurda.

Tenho alguns pontos pra falar sobre isso:

:thought_balloon:I 01. Eu sempre reutilizo os saquinhos dos legumes e as sacolas. E as que sobram, eu dobro e levo em um bazar de igreja aqui perto pra eles reaproveitarem.

:thought_balloon:I 02. No meu prédio tem coleta seletiva, eu organizo todo o lixo e os plásticos vão direto pra reciclagem, então sempre deixo embalagens e marmitas limpas para ajudar eles nesse processo.

:thought_balloon:I 03. Quando eu faço o pedido, eu sempre peço para retirar itens como: como plástico, talheres e guardanapo. E sempre que possível peço pra reduzirem as embalagens enviando os pedidos juntos.

Já que essa é uma pauta de interesse para o IFood, poderiam incluir perguntas obrigatórias na avaliação do cliente.

:writing_hand: Primeiro o cliente avalia por escrito assim como é o sistema hoje;
:globe_showing_asia_australia: Depois vem com perguntas obrigatórias sobre sustentabilidade e embalagens

Assim como é feito na avaliação da entrega, você tem os tópicos pré-definidos para escolher na sua avaliação. Dessa forma, os comércios estariam mais atentos.

Outra coisa legal, seria uma ação de premiação e destaque dos restaurantes que cumprem com essas questões. :sparkles:

3 curtidas