Vagas IFood - Afirmativas para pessoas negras. ✊🏾

Nesse dia 20/11 é um marco histórico. Pela primeira vez no Brasil será feriado nacional.

Qual a importância desse dia da Consciência Negra?

“É uma data que abre espaço para que esse problema seja verbalizado.”

Dia 20/11 é em homenagem a Zumbi dos Palmares, uma das principais lideranças contra a escravidão. Esse dia traz reflexões sobre luta, a resistência e a contribuição da população negra para a sociedade brasileira.

Já era fã do Sobre o iFood

Depois de ver a página de carreiras, fiquei mais ainda.

Principalmente por ser mulher… Negra… Pobre… Sem muitos recursos… Ver uma empresa ampliar as oportunidades, suas ações afirmativas, respeitando as diversidades do nosso povo. Me deixa esperançosa.

:fist::fist:t2::fist:t3::fist:t4::fist:t5::fist:t6:

12 curtidas

@Naiane só lembrei de você. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::wink: me deu uma ideia o seu tópico pra fazer esse. :face_with_hand_over_mouth:

3 curtidas

Bem lembrado e boa reflexão Jose nós como mulheres negras, com poucos recursos, temos aí um feriado nacional para representar a nossa raça, a única saída para nós negros sempre foi a busca por conhecimento , estudar sempre, e mesmo assim, ainda nos dias de hoje muitos negros sofrem boicote mesmo tendo um currículo impecável, o preconceito sempre vai reinar, infelizmente, mas o Ifood desde que acompanho sempre prezou pela diversidade e também me deixa esperançosa. :dizzy:

5 curtidas

E sempre bom saber que as coisas estão mudando para melhor

5 curtidas

Isso mesmo, sabias palavras. Nunca paremos.

2 curtidas

Sim, não é fácil. A luta é grande rsrs

2 curtidas

Ifood sempre promovendo a igualdade!!!

4 curtidas

Verdade. Já era fã, e agora então. kkkk :handshake:

2 curtidas

Tema importante, tão bom saber que as pessoas e o Brasil está dando mais importância ao assunto , obrigada por compartilhar :smiling_face_with_three_hearts:

2 curtidas

Muito bom, essa data não é só um feriado

2 curtidas

Muito né? De nada. :handshake::wink::cherry_blossom:

2 curtidas

Sim, não mesmo. Tem toda uma história :fist:t5:

1 curtida

Muito bom mesmo só temos a evoluir

2 curtidas

Ótimo tópico a nossa luta diária por mais igualdade e oportunidade não é fácil mas quando vemos empresas como o iFood abraçando de forma autêntica a diversidade nos enche de esperança de que podemos acreditar e sonhar com mais oportunidades para negras e negros.

1 curtida

@marylove Concordo com tudo o que você escreveu como mulheres negras temos que estudar muito e mesmo estudando e fazendo o melhor nunca somos reconhecidas até mesmo sendo melhor nos calam e nos tiram o direito pois ver negros vencer na vida incomoda . O preconceito é enorme e visível mas como você citou o iFood é uma marca diversa e nós como mulheres negras podemos inspirar em Luana Ozemela uma mulher negra que batalhou para chegar onde está e hoje atua no iFood como VP de Impacto & Sustentabilidade. Vamos acreditar e ter esperança sempre.

2 curtidas

Sim @andrezasilva25

Concordo plenamente, bem lembrado e uma inspiração para todas nós e encher nossos :heart: de esperança.

2 curtidas

Sim, a nossa luta sempre tem que ser duplicada. Estudar sempre. Lutar sempre. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::handshake:

1 curtida

Sabias palavras. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

Quando chegamos lá, eles sempre inventam outras coisas para a chegada não ser o fim. Essa realidade é diária. Eu já vivi isso.

Quando fazia o ensino médio comecei a estagiar em uma determinada empresa, um colega sócio me ajudou a entrar lá, me indicando. Porém ele veio com uma conversa que os dois sócios estavam buscando pessoas que estavam fazendo faculdade. Terminei o ensino medido. Eu me senti desafiada e fui lá comecei a faculdade.

Fui falar com ele novamente e disse estou fazendo faculdade, aí ele ótimo, que coisa boa. Dessa vez ele disse que os demais sócios estavam buscando quem estivesse concluído a faculdade. Parece até uma piada. kkkkk mas não é, aconteceu comigo.

Eu disse ok. Me afastei desse colega, fiquei muito chateada, mas percebi que não dependia somente dele as decisões.

Quando estava prestes a terminar a faculdade me chamaram pra ser “sócia” da empresa. Eu não quiz. Agradeci o convite nas não. Percebi que ali eu não me identificava, eu não queria estar ali, com aquelas pessoas, com aquelas energias. As pessoas não me queriam ali, só queriam se aproveitar do meu potencial e do que eu poderia oferecer.

Isso é a realidade dura, entre tantas outras que são silenciadas, que não é falada, mas que passamos.

Resistiremos! :fist:t5:

2 curtidas

Que situação @Josineide é triste mas é nossa realidade infelizmente.
Mas resistiremos.:fist:t6:

1 curtida