O iFood, em parceria com o Ministério da Justiça e a Black Sisters in Law, lançou uma cartilha para combater a discriminação e promover a igualdade entre pessoas entregadoras, restaurantes e clientes.
Essa iniciativa busca educar sobre direitos e fornecer suporte jurídico e psicológico gratuito as pessoas entregadoras. A cartilha, disponível online e impressa, oferece diretrizes para identificar e denunciar preconceitos, e dicas de segurança.
O projeto também visa minimizar conflitos, promovendo práticas como a recepção pessoal de encomendas. No Rio de Janeiro, por exemplo, uma campanha reduziu a expectativa de entregas até os apartamentos, trazendo benefícios para todos.
Ainda não tinha conhecimento dessa iniciativa…que interessante…esse é um assunto muito sensível e cada vez mais importante.
É uma discussão extremamente necessária e é muito bom saber que o Ifood tem essa preocupação
Gostei muito de ler essa cartilha e penso que devia ficar fixada aqui na comunidade as informações são relevantes . Lendo alguns assuntos da cartilha as informações são de uma importância e relevância para a comunidade.