+ Utilidade pública pessoal!

• ALÔ PAULISTANO, JÁ ESTÁ SABENDO DAS BOAS NOVAS PRA SP? :point_down:t3:

Tarifa de trens e metrô de SP vai aumentar para R$ 5,20 a partir de 06/01/25 !!

O que aconteceu

Administração do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse que aumento é necessário diante de “despesas crescentes com manutenção, infraestrutura e pessoal”.** “O objetivo é garantir a eficiência e a segurança do sistema de transporte público, e o reajuste da tarifa é uma medida necessária para assegurar a continuidade desses padrões”, segundo a STM (Secretaria de Transportes Metropolitanos).

RELACIONADAS

O acréscimo é de 4%, inferior à inflação do período, de 5,09%.** A projeção é do IPC-Fipe (índice de Preços ao Consumidor do Município de São Paulo).

Usuário poderá recarregar Bilhete Único com o valor da tarifa antigo até o dia anterior ao reajuste, ou seja, dia 5 de janeiro de 2025.** Quando esse saldo acabar e o passageiro fizer uma nova recarga, ele será cobrado R$ 5,20 por viagem. O valor vale para a tarifa comum.

O valor da integração ainda não foi divulgado. Atualmente, a tarifa comum para o passageiro que usa o Bilhete Único no ônibus e depois no metrô/CPTM ou vice-versa, é de R$ 8,20. Sem a integração, o custo seria de R$ 9,40.

Todas as gratuidades estão mantidas.** Não pagam para viajar de metrô/CPTM pessoas acima de 60 anos e pessoas com deficiência, por exemplo. É possível consultar todos os grupos isentos no site da STM.

Este é o segundo ano consecutivo de aumento na tarifa dos transportes sobre trilhos na capital paulista.** Em janeiro passado, o valor da passagem passou de R$ 4,40 a R$ 5.

Anúncio do governo paulista acontece no mesmo dia em que a Prefeitura de São Paulo informou que vai subir o preço da tarifa dos ônibus.**De R$ 4,40, a viagem passará a custar R$ 5 a partir de 6 de janeiro.

27 curtidas

Aqui em Pernambuco tarifa de ônibus também aumentou

9 curtidas

É irmão o Prefeito daqui do Rio tb autorizou aumento !!!

7 curtidas

Oloco, então o aumento é em todos estados do Brasil :thinking:

4 curtidas

Vixi, então provavelmente esse aumento será em todos os estados do Brasil :cold_sweat:

3 curtidas

Pois é…

3 curtidas

Só aumenta valor porque qualidade do serviço deixa a desejar slc

6 curtidas

Triste realidade né irmão :cry:

4 curtidas

To safe, não uso nenhum transporte público com frequência,eu vou maís apé nós lugares que eu vou :face_with_hand_over_mouth:

7 curtidas

Se depender de você então o transporte público vai à falência né kkk

6 curtidas

Aqui no Paraná por enquanto não falaram nada sobre o aumento, o pior que fazem tais reajustes e não melhoram em absolutamente nada para a população, muito triste @MayconN

6 curtidas

Já vinha dizer o mesmo. Kkkkkk

5 curtidas

O reajuste de tarifas, seja de qual for o serviço costuma aumentar anualmente, seja internet, telefone etc… o que acho bizarro e absurdo são os serviços não terem melhoria, aqui no rio o transporte público é péssimo e ainda sim aumentam o valor das passagens

6 curtidas

Praticamente,eu usei ano passado o metrô uma 3 ou 4 vezes no ano, ônibus eu não uso passo mal dentro fica balançando muito,que nem mãe quando bota o filho pra dormir no carrinho e fica balançando :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

7 curtidas

Faz o L (eu tbm fiz) :yum:

6 curtidas

Tbm sou assim kkk

4 curtidas

Infelizmente não sera so em Sp, aqui no Rj terá reajuste tbm o valor nao sabemos ainda

6 curtidas

Ixi… Aqui é ónibus, mas não ando por que tem poucas linhas, se fosse iria chegar sempre atrasada, ou acordar de 4h da manhã então não da. hehehehe mas recebo VT o valor do ónibus em dinheiro. rsrsrs

5 curtidas

Desse jeito. Aqui faz uns 4 ou 5 anos que a passagem de ónibus é R$ 3,30 @lidy2 pelo menos não aumentam aqui. rsrrs

3 curtidas

40 centavos

1 curtida