Transporte Público Lotado e Aumento das Passagens

Quem usa transporte público enfrenta um desafio diário: veículos lotados, atrasos constantes e, agora, o peso de tarifas mais altas. O aumento no preço das passagens não seria tão revoltante se viesse acompanhado de melhorias no serviço, mas a realidade é outra. Pagamos mais por ônibus, trens e metrôs que seguem superlotados e sem manutenção adequada, afetando diretamente a qualidade de vida.

A lotação vai além do desconforto. Ela impacta a segurança, aumenta os riscos de furtos e acidentes, além de afetar a saúde, especialmente em tempos de preocupação com doenças transmissíveis. Para muitas famílias, o aumento das tarifas também pesa no orçamento, tornando o deslocamento diário um desafio econômico.

O que deveria mudar? Mais veículos, melhores condições, transparência no uso das tarifas e políticas sociais para quem tem baixa renda. É fundamental que o transporte público seja tratado como um direito e não como um peso. Quando a mobilidade é digna e acessível, a vida de todos melhora.

18 curtidas

@Larys … grande mal das grandes cidades… assunto muito bom e polêmico

2 curtidas

Mais ônibus no horário de pico e diminuir o intervalo entre eles. A

5 curtidas

O grande “x” da questão é que, quem decide sobre o transporte público não o utiliza, ter carro e tomar decisões sobre o transporte público é totalmente inviável…

5 curtidas

Acho que em relação ao q eu passava, deveriam ter mais ônibus, assim diminuiria o intervalo entre eles, e como atualmente eu e várias pessoa não teriam que esperar 1h para pegar

1 curtida

Aqui no meu bairro so tem um onibus entao ele ta lotado o dia todo kkk é horrivel, prefiro pagar uber

3 curtidas

Esqueci de mencionar que aqui o ônibus é gratuito

5 curtidas

Acredito que uma boa gestão mudaria e muito esse caos que enfrentamos diariamente

2 curtidas

Isso é uma grande verdade, e quando utilizam para mostrar alguma inauguração por exemplo sempre pegam em horários que não estar muito cheio ou que não tem todos aqueles problemas que nós passamos diariamente

3 curtidas

Sempre utilizei trens super lotados e ficava pensando porque as autoridades não aumentam o número de linhas. Algumas linhas alternativas certamente desafogaria um pouco as atuais.

3 curtidas

Eu não uso o transporte público mas minha mãe utiliza e um dos problemas que ela relata é a falta de ônibus e a situação precária dos mesmos .Infelizmente não se ve melhora cada ano as coisas pioram e o preço das passagens só aumentam.

3 curtidas

Há muita coisa que precisa melhorar. Existe até uma emenda constitucional que inclui o transporte como direito social, mas ainda falta regulamentação para que isso realmente funcione. Além disso, vários estudos mostram que o transporte coletivo gratuito é, sim, viável.

3 curtidas

1 mais veículos
2 ar condicionado em todos,os veículos.
3 super lotação deveria ser proibido. (Aqui o povo vai até em cima dos ônibus,e trem e isso causa vários acidentes com vítimas fatais.
4 preço justo.

2 curtidas

O intervalo entre cada ônibus ser menor e também melhores ônibus

1 curtida

@Larys Uma das vantagens de ter se afastado da “Cidade Grande” @LucianoRezende é a Melhora do Trânsito :pray:t2:

2 curtidas

Nem me fale… nem me fale.
Mas o evento internet já tinha me aliviado um pouco, muita coisa eu já fazia virtualmente, mas não dá nem pra comparar.

2 curtidas

Eles aumentam a passagem dizendo que é porque vai ter mais ônibus com ar condicionado e quando você vai ver cadê esses ônibus?

1 curtida

É complicado e quando o governo coloca mais frota, alguns vândalos fazem o favor de quebrar tudo. Esses são também prejudicados , pois quebram o próprio patrimônio.

1 curtida

Bem assim mesmo.

1 curtida