" Um charme de arquitetura e cultura: Diamantina" 🤗

E como é viu @Srao :heart::100:
Da um pulinho em Minas quando der viu.

2 curtidas

Olha só!! Que legal!
Diamantina é a cidade onde nasceu minha família!! Alguns ainda moram por lá…
Somos descendentes do Contratador João Fernandes, o grande amor de Chica da Silva…

4 curtidas

Sério @Tupolev :hushed: que bacana, tanto ter familiares vivendo na cidade, quanto a descendência :hugs:
Que história incrível do contratador e da Chica da Silva eim, visitar aquela casa é um puxado e tanto pra outro mundo de pura história.

3 curtidas

Uma das minha viagens que mais me marcou foi quando tive o imenso privilégio de conhecer Machu Picchu…
Não existem palavras que descrevam com perfeição aquele lugar…É preciso ir…

8 curtidas

Que sonho :smiling_face:
Eu namoro essa paisagem a anos, quero muito conhecer um dia; a caminhada até aí é longa né, mas só essa foto já diz tudo, recompensador :hugs:
Obrigada por compartilhar com a gente :smiling_face_with_three_hearts:

4 curtidas

Simm! Inclusive duas irmãs, primas dos meus pais, foram, até falecer, responsáveis pela preservação histórica da cidade, pela Unesco
Trabalharam por muito tempo nisso…
Meu pai era um apaixonado por Diamantina…

4 curtidas

Imagino o zelo e o amor né, uma história incrível pra preservar.
Um dia, quero conhecer a casa da dona Beja em Araxá, a fonte da juventude que me aguarde :face_with_hand_over_mouth:
Brincadeiras a parte, amo nossa história. :100:

4 curtidas

Uau!!! Que delicia de lugar!
Super lindo e aconchegante! :purple_heart:

4 curtidas

Que delícia de viagem e de relatos, sou suspeitoooooooo, amo as cidades históricas de Minas, já fui para todos e sempre que eu tenho oportunidade, eu volto! Quero mais fotos dessa sua viagem, sempre bom compartilharmos experiências, principalmente de turismo, que abre portas para vários tipos de conhecimentos: cultural, gastronômico, social, linguistico, enfim, a viagem sempre nos ensina algo!

5 curtidas

Mais um encanto de Minas @ViviSawada :smiling_face_with_three_hearts:
Certeza de curtir muito e voltar renovada pra casa.

3 curtidas

Tá vendo @Ale90 , já conheceu mas não perde a oportunidade de voltar :100:
Lugar bom assim sempre nos convida a revisitar; a paz e a sensação de estar em casa, não tem preço.
E tem mais fotos e vídeo viu :grin:

6 curtidas

Imagens lindas @JoiceCosta a conservação histórica aliada ao novo como disse a @adrimco fechou.
:rocket::rocket::rocket:

4 curtidas

Obrigada @LucianoRezende :handshake:
Tudo muito lindo.
Pode ampliar os km aí quando vier pra Lavras :smile: não faltam lugares pra conhecer viu.

4 curtidas

Estou pensando em ir na Páscoa, vamos ver se consigo.

3 curtidas

Local lindo cheio de histórias.

3 curtidas

Encantador demais amiga, pra curtir o tempo todo sossegado com a família :hugs:

2 curtidas

A eu imagino não conheço mas imagino que Minas é um encanto espero um dia ter a oportunidade de conhecer.

3 curtidas

As cidades históricas de MG são apaixonantes.

4 curtidas

Já estava na lista de cidades para conhecer de Minas, agora com a sua indicação é que fiquei ainda mais animado!

Eu estava em Paracatu esses dias e fiquei impressionado na quantidade de estabelecimentos que conservam a arquitetura e o charme que dá a cidade.

6 curtidas

Que viagem incrível, Joice! Diamantina é realmente um charme, e a forma como você descreveu a cidade, com toda sua arquitetura colonial e riqueza histórica, me deixou com vontade de conhecer mais a fundo. É impressionante como a cidade consegue misturar o passado com o presente de maneira tão harmoniosa, não?

6 curtidas