" Um charme de arquitetura e cultura: Diamantina" 🤗

Mais uma vez, tive o privilégio de viajar pra mais uma cidade incrível mineira :heart:
DIAMANTINA :sparkles::gem::gem:
Antes, conhecida como Arraial do Tijuco.
Faz jus ao nome , de tão encantadora.
Dessa vez, o olhar mais atento as construções da cidade, datadas em sua maioria, pelo período colonial, desperta o fator ‘uau’ mesmo que olhemos várias e várias vezes; tudo é lindo.
Muitas cidades mineiras, são conhecidas pela importância cultural e histórica
Ouro Preto, Mariana, Diamantina… são uns dos exemplos, foram tombadas como patrimônio mundial e cultural pela UNESCO; logo, não se pode alterar nada na arquitetura, apenas reformar seguindo fielmente uma cartilha, pra garantir que a história se mantenha preservada.
Acho super importante, do contrário, receio que rapidamente, perderíamos toda essa riqueza genuina e que convenhamos, da um charme tremendo a essas cidades.
Há muito o que explorar e turistar :smiling_face_with_three_hearts:
Saindo a noite, pra jantar; pude notar o auge desse charme, vi algumas redes de fast food como Subway, Bobs entre outras categorias de lojas e estabelecimentos; se integrarem visualmente, a arquitetura tombada; me fez sentir como vivendo no período colonial onde tudo foi ganhando vida, cenário de filme, novelas… :blush:
Conheci a casa onde viveu a famosa escrava e depois alforriada, Chica Da Silva:sparkles:
Outro pedacinho marcante da história, apesar de também sombroso pelo momento da escravização :pensive:
Mas amei demais essa viagem e quis muito compartilhar com vocês, já vou até indicando gente, se puder, viajem pra Diamantina, cidade maravilhosamente mineira :smiling_face_with_three_hearts:

Aproveitem e compartilhem aqui, as fotos das suas viagens marcantes; , seja pela arquitetura, comida, paisagens… vale tudo mesmo gente :top:

24 curtidas

Que charme esse lugar @JoiceCosta
Mais uma para minha lista para minhas próximas viagens. :dizzy:

7 curtidas

Que predios antigos lindos e concervados, minha cidade tbm é histórica,mas por aqui as construções antigas estão abandonadas :sob: bem que podiam seguir esse exemplo

9 curtidas

Pensa numa cidade que te acolhe :hugs:
Essa é a definição perfeita, recomendo muito viu.

6 curtidas

A gente se sente dentro de um conto @anaka :smiling_face_with_three_hearts:
Tudo muito lindo, uma pena ver construições antigas se perdendo, as vezes, só sendo tombadas ou agraciadas pela iniciativa privada pra se manterem intactas, triste realidade né.

6 curtidas

@JoiceCosta Muito legal esses Prédios históricos unidos a Marcas Modernas … ficou muito bonito :hugs:

6 curtidas

Vou seguir sua recomendação
Meu Deus… estava respondendo seu comentário e olha o que me aparece no ponto de ônibus, estava atrás de mim :cold_sweat:
Minha alma saiu do corpo, socorrooooo

Tem em Diamantina também? :sweat_smile:

12 curtidas

Essa é a vantagem de serem reconhecidos como patrimônio cultural, são preservados de verdade @adrimco ; sabe quando você vai nessas redes aqui na cidade e quando vai pro interior e vê essa junção do velho e novo integrados? :hugs: faz a gente se impressionar, não tem jeito.

5 curtidas

:sweat_smile::sweat_smile: olha isso gente :face_with_hand_over_mouth::pig2: por aqui eu sei que tem muitas criações, mas ficam 'camufladas ’ na rua nunca me deparei com nenhum kkkk
Na certa, tomando um ar pela cidade :joy:

4 curtidas

Só ouvi o rapaz “Cuidado aí moça” :eyes: e é enormeee :sweat_smile:
Aqui em frente o meu trabalho ela sempre aparece e atravessa a rua atrapalhando o trânsito, hoje estava sem os filhotes. Preciso de uma viagem mesmo para Diamantina, só me faltava essa ter que correr de um :pig:
Me despertou a vontade em conhecer cidades de Minas por causa da culinária porque é maravilhosa.

6 curtidas

Em Minas, mais no interior, a gente encontra muitos bichos soltos pela rua, mas a maioria é igual mascote mesmo, o povo brinca aqui e dá até nome :sweat_smile:

4 curtidas

Por aqui parece zona rural, tem porcos, cavalo,boi. Nem me sinto em São Paulo hahaha

5 curtidas

Jesussss KKKKKKKKKK bacon pra o ano todo!

4 curtidas

Um pouquinho de história 🫶🏻

Comer nesse subway, seria muito mais que especial :star_struck::star_struck::star_struck::star_struck:

5 curtidas

Com certeza amigo, olha pelo tamanho aproveitaria um ano e meio :joy:

3 curtidas

Deve ser maravilhoso!

5 curtidas

Bacon, bisteca, torresmo, kkkkkk

Piadinhas a parte: baita susto rapidinho kkkkk

3 curtidas

Pior que foi mesmo :sweat_smile:
@JoiceCosta o que comeu em Diamantina? Além do subway?

3 curtidas

Haa então já pode fazer as malas meu amigo :hugs:
Lugar perfeito e comida melhor ainda… não vai querer mais ir embora :grin:

2 curtidas

Nossa, só o café da manhã já é um banquete aqui :sweat_smile: comi muito pão de queijo, tropeiro e doce de leite caseiro​:top::yum::yum::yum::yum: fora os biscoitinhos na sacola pra viagem de volta :grin:

4 curtidas