Mais uma vez, tive o privilégio de viajar pra mais uma cidade incrível mineira
DIAMANTINA
Antes, conhecida como Arraial do Tijuco.
Faz jus ao nome , de tão encantadora.
Dessa vez, o olhar mais atento as construções da cidade, datadas em sua maioria, pelo período colonial, desperta o fator ‘uau’ mesmo que olhemos várias e várias vezes; tudo é lindo.
Muitas cidades mineiras, são conhecidas pela importância cultural e histórica
Ouro Preto, Mariana, Diamantina… são uns dos exemplos, foram tombadas como patrimônio mundial e cultural pela UNESCO; logo, não se pode alterar nada na arquitetura, apenas reformar seguindo fielmente uma cartilha, pra garantir que a história se mantenha preservada.
Acho super importante, do contrário, receio que rapidamente, perderíamos toda essa riqueza genuina e que convenhamos, da um charme tremendo a essas cidades.
Há muito o que explorar e turistar
Saindo a noite, pra jantar; pude notar o auge desse charme, vi algumas redes de fast food como Subway, Bobs entre outras categorias de lojas e estabelecimentos; se integrarem visualmente, a arquitetura tombada; me fez sentir como vivendo no período colonial onde tudo foi ganhando vida, cenário de filme, novelas…
Conheci a casa onde viveu a famosa escrava e depois alforriada, Chica Da Silva
Outro pedacinho marcante da história, apesar de também sombroso pelo momento da escravização
Mas amei demais essa viagem e quis muito compartilhar com vocês, já vou até indicando gente, se puder, viajem pra Diamantina, cidade maravilhosamente mineira
Aproveitem e compartilhem aqui, as fotos das suas viagens marcantes; , seja pela arquitetura, comida, paisagens… vale tudo mesmo gente
Que predios antigos lindos e concervados, minha cidade tbm é histórica,mas por aqui as construções antigas estão abandonadas bem que podiam seguir esse exemplo
A gente se sente dentro de um conto @anaka
Tudo muito lindo, uma pena ver construições antigas se perdendo, as vezes, só sendo tombadas ou agraciadas pela iniciativa privada pra se manterem intactas, triste realidade né.
Vou seguir sua recomendação
Meu Deus… estava respondendo seu comentário e olha o que me aparece no ponto de ônibus, estava atrás de mim
Minha alma saiu do corpo, socorrooooo
Essa é a vantagem de serem reconhecidos como patrimônio cultural, são preservados de verdade @adrimco ; sabe quando você vai nessas redes aqui na cidade e quando vai pro interior e vê essa junção do velho e novo integrados? faz a gente se impressionar, não tem jeito.
olha isso gente por aqui eu sei que tem muitas criações, mas ficam 'camufladas ’ na rua nunca me deparei com nenhum kkkk
Na certa, tomando um ar pela cidade
Só ouvi o rapaz “Cuidado aí moça” e é enormeee
Aqui em frente o meu trabalho ela sempre aparece e atravessa a rua atrapalhando o trânsito, hoje estava sem os filhotes. Preciso de uma viagem mesmo para Diamantina, só me faltava essa ter que correr de um
Me despertou a vontade em conhecer cidades de Minas por causa da culinária porque é maravilhosa.
Nossa, só o café da manhã já é um banquete aqui comi muito pão de queijo, tropeiro e doce de leite caseiro:top: fora os biscoitinhos na sacola pra viagem de volta