Explorando Ouro Preto: Um Passeio Turístico com Sabor Inesquecível

Nada como unir cultura, natureza e uma gastronomia de tirar o fôlego em um único passeio! Foi exatamente isso que vivemos na confraternização da empresa em Ouro Preto.

Começamos o dia com um passeio pelo Parque Municipal das Andorinhas, cercados por paisagens de tirar o fôlego e uma cachoeira incrível que nos fez esquecer da rotina. Aproveitei para estrear minha garrafinha em grande estilo, em meio a um cenário encantador.

Depois, seguimos para o premiado restaurante O Passo Pizzajazz, que conquistou o renomado Prêmio Cumbuca de Gastronomia, um reconhecimento aos melhores restaurantes de Minas Gerais. A experiência gastronômica foi inesquecível!

As delícias que experimentamos:
Couvert O Passo
Uma seleção impecável de pastas artesanais, caponata de berinjela e tomates assados, acompanhadas de focaccia da casa e casquinhas crocantes de massa de pizza. Tudo tão fresco e saboroso que cada mordida parecia um convite para repetir.
Fritas do Passo
Batatas fritas sequinhas e crocantes, realçadas por fatias generosas de bacon, alho e queijo tipo Grana. Simplesmente irresistível!

Prato principal: Risotto Bianco
Um risoto cremoso, perfeitamente temperado, acompanhado de tornedor de filé em crosta de queijo tipo Grana e um toque especial do molho de jabuticaba. Um prato sofisticado e com um sabor único, digno de sua reputação.

E para encerrar, fomos a uma charmosa gelateria local, onde experimentamos sorvetes artesanais com sabores únicos e texturas incríveis — o frescor de cada colherada foi o final perfeito para essa jornada gastronômica.

Antes de voltarmos, ainda tivemos tempo para revisitar alguns museus históricos e mergulhar mais uma vez na rica história de Ouro Preto, que sempre encanta e inspira.

E você, já teve uma experiência gastronômica incrível em alguma viagem? Compartilhe nos comentários e não deixe de visitar O Passo Pizzajazz quando estiver em Ouro Preto. Pode ser que ele também se torne o seu favorito!

39 curtidas

Que lugar lindo, aproveita bem a viagem

7 curtidas

Ouro Preto é uma linda cidade !! Ótimo tópico @guilhermereistg

7 curtidas

Ouro Preto é bem bonito mesmo, obrigado. :star_struck:

Obrigado, sempre vale a pena turistar por lá, a cada viagem uma descoberta.

9 curtidas

Aí Minas Gerais do meu coração. É tudo de bom meu triângulo mineiro, principalmente DIAMANTINA :heart_eyes:

8 curtidas

Pelo visto você teve um excelente tempo nestas aventuras, hein, @guilhermereistg. Renovando as energias.

7 curtidas

Caraca, Ouro Preto é a minha cidade, fiquei feliz por vc ter gostado daqui

8 curtidas

Tudo muito lindo, diferente, acolhedor e gostoso!

8 curtidas

Ouro Preto deve ser incrível! Um passeio que mistura história e sabores inesquecíveis é sempre perfeito! :national_park:

7 curtidas

Volta pra visitar :star_struck:

Sim deu pra renovar, estava precisando, a chuva foi um toque, e dessa vez fui no O Passo Pizzajazz nossa que divino, num é atoa que ganhou o melhor de minas.

Olha mais um mineiro que mora perto, Ouro Preto é muito top, é uns dos destino que mais visitei na vida, e dessa vez peguei o passaporte da Estrada Real, vou ter que visitar todas as cidades novamente.

perfeito tá.

Que passeio perfeito, inicie passando carnaval e durante o ano fui em outro evento, e agora fechei cim chave de ouro renovando minhas energias.

6 curtidas

Caramba que confraternização TOP !

Quero trabalhar com você @guilhermereistg

5 curtidas

Que lugar massa e a garrafinha sempre acompanhando :clap:

7 curtidas

Lugar top da hora pai a garrafa do iFood nã contenção sempre haha

7 curtidas

aii sim hein
belas fotos

6 curtidas

Nossa!!!
Ouro Preto é muito lindo, aliás as Cidades Históricas de Minas formam um passeio obrigatório para se conhecer a nossa história.
E a gastronomia mineira é incrível, que me perdoem os nordestinos, é a melhor do Brasil.

7 curtidas

Que lugar bonito :smiley:

3 curtidas

Ah que legal, viajar é bom demais!!!

4 curtidas

Uau que passei incrível e que belas fotos também, essa confraternização foi maravilhosa em!?

3 curtidas

que viagem incrivel, aproveita muuito! sou doida pra conhecer essa cidade, sou do RJ mas tenho familia em BH, estou pensando seriamente em dar um pulo em Ouro Preto quando eu conseguir ir pra BH dnv

6 curtidas

Que lugar lindo belas paisagens e comidas que dão vontade de provar.

3 curtidas