Se temos um número limitado de likes, eu acho que faz muito sentido criar um limite de postagens por dia. Muitos tópicos viram bate-papo, o assunto central da postagem já saiu de cena para conversas e isso acontece por conta que contabiliza no ranking.
Ótima discussão! Conheço um pouco sobre a plataforma da comunidade e, se não me engano, é possível escolher quais categorias contribuem para o ranking. Para manter a participação ativa, basta criar uma nova categoria onde, desde que sejam respeitadas as regras da comunidade, qualquer assunto pode ser abordado. Assim, quem estiver interessado pode participar e ciente de que não vai contar pontos.
Concordo muito, tudo depende do que a empresa quer, pq no mundo digital os números importa muito, não tem pra onde correr. A comunidade ainda é muito nova, acho que tem muita coisa que pode ser melhorada ainda, pra ficar mais confortável pra todo mundo, mas é uma construção, e toda boa construção começa assim, debatendo, e falando o que a gente acha que pode ser melhor.
Acho que fica mais difícil de controlar, acho que pode ter formas mais fáceis de organizar a visualização, até pq quando criamos tópicos, temos como definir a temática dele.
Dá pra fazer isso???
Eu nao sei se isso está habilitado nesse momento pra nós embaixadores! Eu, por exemplo, hoje tentei excluir um próprio topico que fiz e não consegui porque ja tinha passado 5 minutos que eu o havia criado!
(postagem excluída pelo(a) autor(a))
Eu testei no meu próprio tópico!
Consigo:
jogar os comentários pra um outro tópico
Arquivar um tópico
Se os lovers decidissem por 1 topico de cada temática nao me importaria em ajudar jogando os comentarios no “topico fixo”, mas ai teria de ver qual a visão e o aval deles diante disso
Essas perguntas já foram direcionadas e vamos ter reunião pra falar sobre isso…
Concordo, tem havido uma repetição de tópicos e alguns conteúdos estão ficando muito semelhantes. Acho que isso pode acabar ofuscando boas ideias, como esse que acabou não recebendo a devida atenção como esse aqui. Talvez se todos tivermos um pouco mais de diversidade nas postagens, a troca de ideias se torna mais rica e todos sesentem mais motivados a participar.
Notei que, quando uma única pessoa posta com frequência, acaba limitando a participação dos outros. Além disso, alguns tópicos acabam ficando inflados com conversas que às vezes se desviam do tema original. Isso pode dificultar a leitura e o acompanhamento para quem quer contribuir de forma mais focada. Talvez se dermos mais espaço para todos interagirem, a discussão fique mais equilibrada e produtiva, não apenas uma disputa por esse ranking que falaram acima.
Eu concordo com o que você diz! Acho que precisamos verificar se ja existe um tópico parecido com o que temos em mente, e que se já existir, a gente pode compartilhar nossas ideias nele, assim, todo mundo acaba tendo visibilidade, todo mundo interage e a gente troca ideias e forma vínculos. Nem tudo é sobre ranking. Aliás, acredito que a comunidade foi pensada para ser um espaço pra criar conexões, e sinto que isso vai se perdendo quando o foco é simplesmente criar um monte de tópicos e acabar transformando eles em tópicos de conversas que inclusive fogem do tema proposto inicialmente neles mesmos.
Exatamente , falou super bem
Não tem como fixar este tópico @lelancho ? Difícil e cada vez mais desinteressante os posts criados apenas para engajamento.
Pensei que tivesse dado uma diminuída, mas só mudou de cara, infelizmente.
Ta bem chato @mila. Pessoal joga uma imagem, e no título diz: qual seu preferido? Sem texto nenhum, sem pesquisa nenhuma, só pra postar e subir no ranking mesmo.
Concordo muito com voces, mas quando é falado, parece que a gente ta querendo ser fiscal de postagem, quando na verdade so estamos pensando em melhoria na qualidade do conteúdo da comunidade
Infelizmente não é mais possível fixarmos tópicos, não sei quando isso foi alterado, mas acho que na mesma época que tiraram a opção de edição
Não vejo problema algum nessa questão, pois, de qualquer forma, fico por um tempo na comunidade, quando possível, lendo todos os tópicos e interajo com as postagens, seja curtindo, comentando ou ambos.
Esse final de semana eu tinha mais de 100
A melhor solução seria criar um local onde só tivesse postagens isso x aquilo e quem quisesse engajar nesse conteúdo, iria até lá se divertir. Outros tópicos como receitas num outro campo, etc…
Eu fiz, mas não vingou não, Ma.