Eu sigo o fluxo, claro que quero ganhar coisas aqui … quem não quer né ? Então se vejo q esse tipo de postagem da mais engajamento eu faço pq é isso que dá visibilidade ! Pode ser q seja interessante abrir talvez um nicho só de isso aquilo, para q as pessoas postassem somente nessa Aba esse assunto ! E ter tópico sl sugestões, curiosidades, caixas, ifood, política , novidades no app, dividido mesmo pq fica mais fácil quem tem esse interesse abrir o tópico em questão é ver o q tá rolando … não precisa restringir mas talvez organizar melhor aqui o conteúdo, assim as postagens que realmente tem embasamento em coisas do ifood mesmo não são perdidas no meio de um monte de isso aquilo
Exatamente , seu ponto de vista é o mesmo que o meu !
Enquanto isso os assuntos relevantes ficam esquecidos ou nem vistos .
Eu não concordo só com o ponto que é desinteressante e ponto.
Acho que a comunidade é nova, e é necessário, ver o que funciona, o que pode melhorar, e conversas como essa servem pra isso levantar os pontos, o que as pessoas acreditam, e as suas percepções.
No meu ponto de vista, a gente não pode dizer o que é melhor ou pior. É tipo quando falam que uma musica é ruim, pq não é o que a gente gosta de ouvir.
Eu acho que é possível criar novas formas de agrupamento, para que a visualização fique mais “limpa” e fácil. Ver maneiras de fazer com que todo tipo de assunto que as pessoas queiram, desde que não sejam ofensivas façam parte e tenham o seu lugar.
Legal a sugestão da @Flavia, agrupar os tipos de assunto, é bem bacana.
Concordo novamente com você. O isso ou aquilo pode ser recreativo mas em excesso fica tedioso. Com certeza todos os clientes tem condição de variar nas postagens adicionando conteúdo relevante ao iFood.
Não consegui ver ao certo o que você escreveu mas pelos comentários entendi o conteúdo. E também não entendi porque te sinalizaram . O que você falou tem relevância e não fere em nada a comunidade
Lê
Vc tá certa…
Acredito que se limitar as postagens a uma por usuário já ia aliviar um pouco…
Eu to perdida aqui ainda
Não consigo acompanhar e as coisas importantes acabo descobrindo porque você põe no WhatsApp
Concordo, seu eu nao tenho interesse não participo. Não violando os termos da comunidade está valendo.
Concordo com a Le e eu acho que poderia ser feito uma aba só de besteirol fora do feed. Quem entra a 1° vez aqui na comunidade não sabe nem por onde começar e qual é o propósito da comunidade, sair curtindo tudo e vários comentários que pontuam por escrever várias vezes no mesmo post. Temos que olhar o feed inteiro para achar os mais importantes.
Entendo seu ponto! Mas dá pra gente criar chats com as pessoas com quem vamos criando afinidade na comunidade! Se voce e outras pessoas quiserem, eu posso criar!
Então…
Eu acho que tudo é valido, se as pessoas querem participar. Eu vi que podemos criar grupos privativos, um tipo de DM, não sei se tem o mesmo impacto que um chat publico e aberto, mesmo sendo sim interessante.
Vou ver como funciona pra pensar em algo que dê para fazer
Minha opinião quando o “isso ou aquilo” vai mais de encontro a questão de que as pessoas acabam não verificando quando um tópico já existe, e criam outro super parecido ou com o mesmo contexto, quando ficaria muito mais produtivo participar naquele que já está lá, e acredito que isso vai sim de encontro com o “PRECISO ENGAJAR”, e acaba deixando o espaço com muitas temáticas iguais, visto que nesse momento os tópicos não são divididos.
Diante disso, tenho algumas sugestões:
1- Criar um chat com as pessoas que tem interesse pra que possam interagir no dia a dia. Inclusive, para esse caso, criei um tópico aqui: ! Chat em grupo! para que as pessoas que queiram participar sinalizem
2- Termos UM tópico geral de “Ou isso ou aquilo”, onde cada pessoa pode deixar seu “ou isso ou aquilo” nos comentários e as respostas irem acontecendo diretamente como resposta àquele comentário. Aliás, não só pra “Ou isso ou aquilo”, mas também tópicos únicos e gerais pra divulgação de receita, indicação de filmes, indicação de passeios, etc etc pra que a comunidade fique melhor organizada
Eu acho que pensando em sugestões, podemos pensar em:
Categorizar melhor os assuntos e termos a possibilidade de silenciar uma categoria que não consideramos interessante;
Criar um chat em grupo pra conversar sobre assuntos variados, não relacionados diretamente a Comunidade;
Limitar a quantidade de posts por usuário, para que talvez as pessoas pensem melhor antes de criar diversos posts repetidos e cansativos, assim também podemos dar oportunidade de todas as pessoas terem os seus posts em destaque, porque os novos posts sempre sobem no iFeed, então uma pessoa que posta muito, sempre tá em destaque, e como vemos, nem sempre com posts relevantes pra todos;
Deixar em destaque ou sempre fixado posts do próprio iFood sobre laboratório, experiência, comunicados e novidades em geral, porque hoje mesmo eu achei por acaso uma pesquisa nova em laboratório, no meio de um monte de “isso ou aquilo”.
Eu acho muito importante que possamos expressar sim nossas opiniões e promover discussões como essas.
Acho que pode ser legal, manter cada tipo de interação, em um mesmo tópico, diminuir a “poluição” visual.
Eu acho que eu gostaria mais !
Aqui aparece assim:
Sempre clico em “Laboratório” para olhar se tem alguma novidade e pesquisa disponível.
e aqui em "Experiencias, sempre tem apenas coisas lançadas pelo grupo do Ifood.
Só no Ifeed que tem o geralzão.
Sim, isso faz parte da construção, é bom poder falar sobre tudo, principalmente dessa forma, que eu acredito ser super saudável.
O que você escreveu é relevante , estava dando uma olhada na comunidade e tem conteúdos postados aqui que eu nem sabia que tinha sido criado.
De modo geral, eu acredito que precisamos compreender qual é a proposta do iFood. Se querem números, por exemplo, X tópicos criados, X mensagens, etc, o caminho está certo. Agora, se querem estreitar relacionamento com os clientes, o caminho precisa ser outro. Afinal, conseguimos perceber claramente as pessoas que, geralmente, interagem na comunidade. Não acho convidativo esse tipo de post para novos membros da comunidade. Mas, eu sou um mero mortal e não sei a proposta da comunidade em questões estratégica para a empresa iFood.
Eu entendi que poderia ser um espaço para interação tanto que na live falaram que toda interação é valida respeitando as regras da comunidade.