Bom dia.
Fala comunidade linda.
Vamos fazer sugestões criativas:
Como receber Ifood onde você estiver?
Bora interagir galera, e colaborar com sugestões criativas.
Vamos manter o espaço agradável e acolhedor, com comentários livres e respeitosos.
Observação: Gostei tanto das dicas da comunidade que refiz essa publicação.
Sem placas, não quero dividir meu pedido com ninguém
Acho que não adiantaria muito,pq a maior reclamação do entregadores que já conversei (até de pedidos que não eram meus), é o cliente não estar esperando o pedido no local quando tem a entrega rastreável , faz o pedido e a pessoa simplesmente saiu ou foi tomar banho,ai ter que ficar esperando mais que o necessário.
Pq quanto mais rápido a entrega ,ele consegue entregar outras a tempo se tiver mais que uma ou consegue pegar outra entrega nova na região.
Claro que nas não rastreáveis não tem como saber quando chega, por isso eu acho que o ifood deveria ter todas as entregas rastreáveis,mas não sei como o Ifood conseguiria fazer isso.
As vezes a demora de 1 cliente, afeta a avaliação do próximo cliente para o entregador e o restaurante.
Mesmo sem entrega rastreável, quando leio “saiu para entrega” espero de 10min a 15 min e desço,fico esperando até ele chegar.
Tirando os locais que tem locker de entrega, o problema é realmente o cliente já estar esperando. E para isso o que resolveria é somente haver entregas 100% rastreaveis, mesmo nos restaurantes parceiros.
Simm..o que mais emperra as entregas são os clientes sem noção…principalmente os de prédios que demoram.ora descer..isso quando não querem que o entregador suba
Aqui em SP isso seria perigoso…acredito que a entrega sendo rastreavel já é suficiente, aliás as entregas próprias também deveriam ser.
Cabe ao cliente ter o bom senso e a responsabilidade de ficar atento e estar a postos para receber o entregador sem que ele tenha que ficar esperando
Sim, gostaria muito que todas as entregas fossem rastreáveis, na epoca que o Uber Eats funcionava no Brasil, era assim. Quando eu vejo que saiu para a entrega , já desço e fico no quintal, pois não sei se vai chegar rápido ou demorar, às vezes não demora nem 10 minutos, outras vezes demora mais de 20.
Quanto à enquete, sem placas pra mim kk.
Bom dia Comunidade linda.
@TatiGeronimo7 , @Spreas , @Di_23 , @Tupolev , @Mirella , @Marcelagobi .
Já agradeço a interatividade, e as dicas preciosas de todos.
Considerei muito positivas suas dicas, e tão relevantes, que refiz minha publicação.
Deus proteja à todos.
Muito obrigado.
Oi @Andreia007, achei bem legal sua sugestão mas nas grandes cidades acredito que não tem como dar muito certo devido a violência e assaltos. Imagina o perigo por exemplo para o morador que coloca a placa e vem um ladrão de moto fingir que está entregando o pedido. Do mesmo jeito que existem pessoas boas, infelizmente existem pessoas com más intenções…
Seria legal que o Ifood na hora da entrega, alem do pedido ser rastreavel (todos), aparecesse na tela do celular do cliente (tipo um popup), seu pedido está próximo 1 MIN assim a pessoa dava o OK na tela e automaticamente pelo app já avisava o entregador que o cliente estava esperando na porta. Com essa mensagem acho que seria mais eficaz, pois lembraria o cliente que o pedido está chegando e o entregador, que o cliente está ciente de sua chegada.
tiveumaideia
Bom dia.
Oi Marcela, amei sua dica, e eu acredito que isso realmente tornaria mais viável o recebimento do Ifood.
E, sua dica sobre segurança é muito importante, gostei bastante.
topconteudo .
Boa semana.
Bom dia.
A experiência de vida é muito importante né?
Nossa, muito obrigado pela dica.
Boa semana.
Mas..eu já recebo uma notificação “quem vai fazer sua entrega estara chegando em 5 minutos..”
Oi, eu também recebo a notificação por escrito dos 5 minutos.
E, um alarme sonoro já é usado no app pessoal? Se, sim como como configurar?
Ficar pronto pra receber o entregador com agilidade, eles são pagos por entrega tempo é dinheiro, deixar entregador esperando é falta de educação e falta de empatia. Isso reflete no bolso deles.
Mas 5 min é um tempo alto dependendo do lugar é em outro bairro… algo como 1 min ajudaria as pessoas a descerem ou sairem mais rápido…
Eu só recebo essa notificação quando a entrega é feita pelo Ifood, aí dá pra acompanhar, mas quando é feita pela loja eu não recebo, só aparece a mensagem “seu pedido saiu para entrega..”
Concordo plenamente
Ah sim…ajudaria bastante
Acho que ainda não tem @Andreia007 …oelo menis eu desconheço