Marcação para não receber o pedido antes do horário previsto, seria uma boa ideia?

Estava acompanhado o Bench iFood CX e em um determinado momento foi falado sobre a experiência do cliente ser afetada quando ele faz um pedido e recebe ele antes do período, o que me fez ter o seguinte pensamento.
O app do iFood poderia ter uma opção para não receber o pedido antes do prazo previsto, assim, o restaurante não enviaria caso o pedido ficasse pronto antes, ideal para usuários que realizam o pedido enquanto ainda estão à caminho de casa ou vão tomar banho depois de ter realizado o pedido. O que acham desta ideia?
#BenchiFoodCX

10 curtidas

Genial!
Creio que analisando o número de entregas sem sucesso > antes do previsto > entregador aguarda 10min no local (que já impacta as demais entregas) e gera cancelamento sem reembolso (ver também este motivo de contato atrelado a entrega antes do previsto) >> já daria para pensarem em uma estrutura que ajude todas as pontas.
Às vezes penso justamente nisso, na quantidade de pessoas que acabam pedindo antes de chegar em casa, justamente para matar a fome na hora certa rsrs

4 curtidas

A idéia é ótima! eu passei por isso e acabei pedindo para a portaria receber era o bolo de aniversário que a pessoa não poderia ver rs rs, mas seria legal se o entregador pudesse aguardar uns 10 a 15 minutos, eu cheguei e tinha 05 minutos que o entregador tinha saído do local.!

3 curtidas

Seja bem-vinda à comunidade @SimoneCosta, vou deixar três leituras para você já ir se interando, esta, esta e esta e bora fazer amigos e concorrer aos prêmios.

Eu acho que nesses casos seria mais conveniente o cliente estar disponível em casa para fazer o pedido, porque a logística de entrega não é Just in Time, mas entre um determinado período.

2 curtidas

Sim, mas vejo que muitas vezes é informado um intervalo de tempo (ex: entre 22:15 e 22:45) mas o pedido chega antes desse horário, nesses casos acredito que pode sir haver uma quebra de expectativa do cliente, pois não foi informado apenas um horário limite, mas também um horário mínimo.

2 curtidas

Olá @JohnStabille, tudo bem?
Que bom vê-lo por aqui…
A primeira vista parece ser uma boa ideia mas seria necessário verificar como isso impactaria na logística dos restaurantes, se seria viável ou impraticável…
Sugestão são sempre bem vindas portanto permaneça conosco e aproveite para se divertir, interagir e participar das promoções e desafios…
Segue um tópico pra te ajudar

1 curtida

Muito boa, sempre peço pra chegar no intervalo da faculdade, odeio quando chega antes e eu preciso sair da aula pra comer

1 curtida

Obrigada @LucianoRezende :sunglasses:

1 curtida

Aproveite a comunidade e faça umas postagens pra gente saber do que você gosta.

1 curtida

Pode deixar!!!

1 curtida

Muito boa a ideia.
Acho que seria válida o anexo dela nas opções sim ….
Eu nunca tive esse tipo de problemas, queria ter tido rs

1 curtida