Sugestão para a comunidade ifood

Venho sugerir algo que acho que deveria ter, notei que esta tendo um alto número de posts com reclamações sobre pedidos, reembolsos e afins! As pessoas tem confundido a comunidade com algum tipo de suporte que resolve os problemas! Acredito que na comunidade deveria ter algum comunicado fixado e bem grande esclarecendo aos novatos que aqui NAO É SUPORTE, e redirecionar um meio de contato para eles falarem sobre isso, já que muitos desses posts a pessoa alega que o chamado foi fechado sem resolver!

11 curtidas

Super concordo, as pessoas estão entrando na comunidade sem fazer os tutoriais e sem entender o real significado, acaba que os posts ficam poluídos e atrapalha o verdadeiro motivo da comunidade existir.

5 curtidas

Sim! Está poluindo muito a comunidade, eu pego para ler os posts e só está dando reclamação atrás de reclamação, isso esta ficando muito chato!

2 curtidas

Vdd como reclamar aqui acaba que não resolve nada a pessoa acaba se frustrando mais ainda por achar que aqui na comunidade irá conseguir resolver seu problema.

5 curtidas

Realmente acaba se frustrando e frustrando a todos nós, porque vai poluindo a comunidade com essas reclamações

1 curtida

Muito legal a sugestão. A galera confunde muito mesmo. É com deixar claro, que por aqui não tem como resolver essas coisas.

2 curtidas

Sim por isso o @ifood deveria fixar bem grande essa informação

É mesmo, isso é muito chato

1 curtida

Nao adianta eles fixarem um post falando sobre isso se as pessoas não vêm aqui pra procurar. Elas ja vem direto abrir um tópico…
No guia da comunidade tem as diretrizes falando e mostrando caminhos. :melting_face:
Tá faltando melhora no atendimento pelo app de delivery pra que as pessoas não precisem procurar outros meios pra expor seus problemas.

2 curtidas

Por isso que mencionei que deveria fixar bem grande kkk tipo a pessoa abre a comunidade e vai ler os carácteres bem grande dizendo AQUI NAO É SUPORTE rsrs

Eles nao vão ligar justamente pq não conseguem a ajuda por outro meio, amiga. Igual tem reclamação a rodo nos comentários do instagram do ifood. Vai continuar tendo, pq o que precisa é reformulação do atendimento ao cliente na área de ajuda do app.

2 curtidas

Verdade!

Isso (infelizmente) vem acontecendo frequentemente de umas duas semanas para cá. Essas pessoas não sabem que por aqui, o Ifood não tem como ajudar, e meio que acaba “poluindo” aqui, sendo que a Comunidade não é para isso, fica até meio chato, mas a gente entende que a pessoa está frustrada, precisando de uma “luz” pra solucionar o problema.

2 curtidas

Concordo!

Atendimento humanizado ia resolver isso!

Falar com o bot desanima demais.

1 curtida

@Flamenguista Exatamente, o Bot alimentado de informação até um certo ponto, quando não consegue resolver deveria ter alguém do suporte prontamente, e Visto que o app funciona 24h, esse suporte também precisa ser 24h

2 curtidas

Inclusive aqui mesmo na comunidade quando se clica na ajuda tem um disclaimer informando sobre não ser canal de atendimento pra resolver problema com pedido, e o primeiro lugar que alguém que vem aqui buscar ajuda deve clicar é ali

1 curtida

Tenho que concordar contigo, não adiantaria colocarem mil e um alertas na comunidade que o pessoal vai ignorar, vejo o exemplo a regra de tópicos repetidos, tem uma regra sobre isso e é ignorada totalmente, a gente vive abarrotado de informações, quando a pessoa tá desesperada por uma informação também acho que não tem aviso no mundo que a impeça.

3 curtidas

Exatamente!

O app tem horário? Não.

O suporte também deveria ser no mesmo naipe.

1 curtida

De acordo com as diretrizes dizem que o atendimento é 24h 7 dias por semana… e até deve ser, mas não humanizado.

1 curtida

Sim, é sobre isso. Às vezes no desespero ou empolgação a gente deixa de ler algumas informações e aí age no impulso

2 curtidas

Não sei se tenho uma opinião formada sobre isso. Tem a questão de que a pessoa já está frustrada e vai vir aqui onde não vai conseguir resolver e por isso acabar piorando a situação, por outro lado, sendo uma plataforma da marca de certa forma pode ser um espaço para reclamar também, mais como desabafo por conta de transparência ao invés de ocultar problemas. Acho que seria interessante sim ter algum tópico fixado mas sobre algum direcionamento daqui pra um atendimento, ou para algum tutorial de como conseguir o atendimento que precisam e não conseguiram.

1 curtida