O que fazer? Como entender? A quem reclamar?

Eu não sou muito de reclamar, mas vejo que muitas pessoas entram aqui na comunidade querendo reclamar sem nem saber porque estamos aqui reunidos…

Pensando nisso resolvi deixar esse link :point_down::point_down::point_down::
(📜 Regrinhas da Comunidade iFood)

Também quero lembrar que todos devem conhecer o link :point_down::point_down::point_down::
(Termos de Uso - Comunidade iFood)

Outra coisa muuuuito importante pra você ler :point_down: :point_down: :point_down::
Guia da Comunidade iFood > Dicas de uso

Já neste aqui, você saberá o que cada FoodLover está empenhado em resolver, antes de dizer coisas do tipo isso ninguém vê, olha aqui essa situação

Essa equipe dá um duro danado pra trazer a melhor experiência pra nós

Sobre - Comunidade iFood

E é claro que todos também temos que aproveitar com sabedoria essa oportunidade, fazendo postagens de qualidade e trazendo assuntos que conectem com o propósito aqui.
Uma dica para aproveitar bem a oportunidade de estar na comunidade é conhecer esse link, que já está com as atualizações de 2025 :point_down: :point_down: :point_down::

Sejam sempre bem vindos e, informação, nunca é demais, né?

Bjs a todos da comunidade, em especial aos FoodLovers que fazem tudo com tanto carinho!

25 curtidas

Algumas pessoas confundem a comunidade como um suporte do ifood, eles só entram aqui e colocam sua reclamação, por isso sempre tento ajudar encaminhando a pessoa para o suporte dentro do app do ifood, mas dificilmente eles voltam para ler os comentarios ou tópicos
Muito legal sua postagem, obrigada :sparkling_heart:

8 curtidas

Obrigada @MARCILIO !!! Será que vc poderia me ajudar me dando uma tag topconteúdo no seu comentário?..Obrigada!!!

6 curtidas

Aí vou ter que discordar, a comunidade deve ser utilizada para reclamações também, isso serve ou deveria servir como feedback para o ifood.

Principalmente quando o suporte é ineficiente ou inexistente.

4 curtidas

Aqui na comunidade não temos suporte para pedidos, então meio que a pessoa fica sem conseguir resolver, por isso estou aqui para ajudar a pessoa a conseguir encontrar o suporte, para reclamações existe o suporte, o reclame aqui, aqui é mais para ideias de como o ifood pode melhorar nessas questões, opiniões são sempre bem vindas

7 curtidas

boas dicas topconteudo

3 curtidas

Excelente publicação @JuCast, ultimamente aqui está parecendo o site reclame aqui…

4 curtidas

Essas pessoas que chegam aqui no intuito de reclamar, de pedir um suporte, elas não lêem nada, sequer os termos.

Entram, criam o perfil e vem desabafar na tentativa de conseguir ajuda…

Não julgo, se o Ifood não tem suporte (que não existe mesmo, principalmente em mercado), tem que reclamar sim! Perdi dinheiro por causa dos dois, do Ifood que não reembolsou e do mercado que reprovou meu pedido.

Só falaram que lamentam… Aonde isso é resposta…

E eu falo sempre pra ir no Reclame aqui…

4 curtidas

Fica chato? Fica sim! Mas as pessoas também precisam resolver os problemas delas, elas não sabem onde e como… E aí que acham a comunidade e pensam que aqui é o local de resolver… :worried:

“Reembolso não recebido”
“Meu pedido não chegou”
“Meu pedido foi cancelado e não recebi o reembolso”
“Veio errado e não me reembolsaram”

É osso.

3 curtidas

Aí é que está a questão, se houvesse um real suporte no app as pessoas não iriam vir aqui abrir reclamação.

O ifood tinha que melhorar isso.

Eu por exemplo abri um tópico hoje fazendo uma reclamação justamente por falta de não conseguir abrir o chat de suporte. :man_shrugging:

O ifood é uma empresa muito grande, não poderia aconter isso, é muito amadorismo.

No meu caso estou vendo com o mercado se eles vão conseguir contato pelo lado deles com o ifood para resolver, senão vou acabar tendo que abrir uma reclamação no ReclameAqui.

E apesar de alguém do ifood não responder, tenho certeza de que alguém da equipe acaba lendo essas reclamações.

3 curtidas

Disse tudo e um pouco mais!

2 curtidas

Muito bom o post @JuCast mas, como disse a colega mais acima, aqueles que entram só pra fazer uma reclamação, normalmente não querem ler nada, querem que alguém resolva o problema.

6 curtidas

Muito bom esse tópico!

4 curtidas

Ótimo tópico @JuCast :clap:t2:

3 curtidas

Parabéns @JuCast pelo tópico!! Um bom guia para os novos membros. :clap:t2::clap:t2::clap:t2:

2 curtidas