E é claro que todos também temos que aproveitar com sabedoria essa oportunidade, fazendo postagens de qualidade e trazendo assuntos que conectem com o propósito aqui.
Uma dica para aproveitar bem a oportunidade de estar na comunidade é conhecer esse link, que já está com as atualizações de 2025 :
Algumas pessoas confundem a comunidade como um suporte do ifood, eles só entram aqui e colocam sua reclamação, por isso sempre tento ajudar encaminhando a pessoa para o suporte dentro do app do ifood, mas dificilmente eles voltam para ler os comentarios ou tópicos
Muito legal sua postagem, obrigada
Aqui na comunidade não temos suporte para pedidos, então meio que a pessoa fica sem conseguir resolver, por isso estou aqui para ajudar a pessoa a conseguir encontrar o suporte, para reclamações existe o suporte, o reclame aqui, aqui é mais para ideias de como o ifood pode melhorar nessas questões, opiniões são sempre bem vindas
Essas pessoas que chegam aqui no intuito de reclamar, de pedir um suporte, elas não lêem nada, sequer os termos.
Entram, criam o perfil e vem desabafar na tentativa de conseguir ajuda…
Não julgo, se o Ifood não tem suporte (que não existe mesmo, principalmente em mercado), tem que reclamar sim! Perdi dinheiro por causa dos dois, do Ifood que não reembolsou e do mercado que reprovou meu pedido.
Fica chato? Fica sim! Mas as pessoas também precisam resolver os problemas delas, elas não sabem onde e como… E aí que acham a comunidade e pensam que aqui é o local de resolver…
“Reembolso não recebido”
“Meu pedido não chegou”
“Meu pedido foi cancelado e não recebi o reembolso”
“Veio errado e não me reembolsaram”
Aí é que está a questão, se houvesse um real suporte no app as pessoas não iriam vir aqui abrir reclamação.
O ifood tinha que melhorar isso.
Eu por exemplo abri um tópico hoje fazendo uma reclamação justamente por falta de não conseguir abrir o chat de suporte.
O ifood é uma empresa muito grande, não poderia aconter isso, é muito amadorismo.
No meu caso estou vendo com o mercado se eles vão conseguir contato pelo lado deles com o ifood para resolver, senão vou acabar tendo que abrir uma reclamação no ReclameAqui.
E apesar de alguém do ifood não responder, tenho certeza de que alguém da equipe acaba lendo essas reclamações.
Muito bom o post @JuCast mas, como disse a colega mais acima, aqueles que entram só pra fazer uma reclamação, normalmente não querem ler nada, querem que alguém resolva o problema.