Solicitação de ajuda

RECLAMAÇÃO PARA O SAC – iFood

Assunto: Solicitação de Cancelamento e Reembolso – Pedido nº 6286 (Restaurante Generous)

Venho registrar uma reclamação referente ao Pedido nº 6286, realizado no dia 15/11/2025 às 21:54, no restaurante Generous.

Antes mesmo de acionar o sistema de cancelamento do iFood, entrei em contato direto com a loja pelo chat às 22:01, informando que desejava cancelar o pedido devido ao tempo de espera ser muito longo. A loja confirmou que o tempo realmente seria o mesmo, mas não realizou o cancelamento, nem ofereceu solução.

Ou seja, houve tentativa prévia de cancelamento diretamente com o estabelecimento, que não foi atendida.

Em seguida, às 22:03, fiz a solicitação de cancelamento formal pelo iFood.

Nesse momento, o próprio iFood informou automaticamente que a loja tem até 5 minutos para responder e analisar a solicitação.

Porém:

  • Solicitação de cancelamento enviada: 22:03

  • Prazo informado pelo iFood para resposta da loja: até 5 minutos

  • Loja respondeu apenas às: 22:08, fora do prazo

  • Às 22:09, o iFood registrou: “Solicitação de reembolso sem resposta da loja”

Além disso, quando respondeu, a loja afirmou que “não consegue cancelar” e pediu que eu mesma cancelasse — algo impossível dentro das regras da plataforma, já que somente a loja pode aprovar o cancelamento.

Dessa forma, solicito ao SAC que finalize o cancelamento e realize o reembolso integral de R$ 77,99, pois:

  • tentei cancelar diretamente com a loja,

  • fiz o pedido de cancelamento dentro do prazo,

  • a loja não respondeu no tempo determinado,

  • e ainda se recusou a realizar o procedimento obrigatório.

Aguardo retorno e providências.

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bem vinda a comunidade @Ester-melloo , aqui nao tem suporte pra pedidos porque é uma comunidade de clientes, mesmo que vc deixe sua reclamação aqui registrada, muito provavelmente ela nao vai ser vista por nenhum, digamos, ‘‘grandão’’ do ifood. se possivel, coloca essa mesma reclamação na plataforma reclameaqui na página do ifood por lá, é bem mais provavel que vc consiga algum retorno

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Estou passando pela mesma situação

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Oi @Ester-melloo, conforme a @gabribri já explicou, aqui infelizmente não temos atendimento SAC na comunidade, abra uma reclamação aqui, mas se você não recebeu seu pedido, entre em contato com seu banco ou operadora de cartão de crédito e peça o bloqueio do pagamento. Envie os prints de cancelamento.

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Fiz uma compra hoje de madrugada,mas preciso urgente do reembolso,por que tanta demora?

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Seja bem-vinda à comunidade, @15163076. Infelizmente aqui não temos atendimento SAC, somos uma comunidade de clientes do i-Food. Você não menciona como efetuou o pagamento, mas já conferiu na aba de perfil/pagamentos se o valor não caiu na carteira do aplicativo?
Caso ainda não tenha caído, abra uma reclamação aqui e peça a verificação do porque da demos. Lembrando que pagamentos pelo cartão de crédito o processo é demorado mesmo, podendo cair em até duas faturas, conforme a relação data de pagamento da fatura e fechamento do cartão.

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