Setembro é época de que no Brasil? 🌳

SETEMBRO!

Uma dica mais que especial.

Em breve será a temporada de frutas como goiaba, maracujá, laranja, mamão, abacate,cajú, manga, pequi, mangaba, acerola, melancia, limão, etc.

Meu pedido para todos é de não jogar as sementes no lixo, mas em vez disso, lavá-las, secá-las (ao sol) e armazená-las em um saco de papel e guardá-las no carro. Toda vez que saírem para um campo, quando estiverem pescando, fazendo trilha de moto ou bike, viajando, joguem essas sementes nos terrenos vazios, à beira da estrada, ou na beira dos rios e lagoas.

Com este ato simples, podemos contribuir com no mínimo uma árvore a cada temporada.

A nossa missão de tornar este mundo verde pode acontecer.

O governo tailandês promoveu esta ideia aos seus cidadãos nos últimos anos.

O número de árvores frutíferas na natureza multiplicou-se, especialmente nos distritos do norte da Tailândia.

Não adianta só reclamar do calor, da falta de chuva.

Temos que fazer a nossa parte.

:wink::deciduous_tree::palm_tree::seedling:

:tanabata_tree::watermelon::green_apple::apple:

:tangerine::lemon::mango::man_bowing:t5:

A vegetação em abundância trás chuvas regulares e ameniza a temperatura.

Vamos fazer a nossa parte?

11 curtidas

Aqui em casa tem pé de jabuticaba, demorou um pouquinho mas hoje tá enorme :grin:

3 curtidas

Nossa eu amei a dica, temos que fazer nossa parte :wink:

2 curtidas

Eu gosto desse tipo de post, uma coisa que a nossa cultura não costuma fazer, pelo menos eu só fui ensinada muito depois é aproveitar os alimentos de cada estação

1 curtida

Ai queria, muito bom viu. rsrs

1 curtida

Sim, penso da mesma forma.

1 curtida

Verdade, não temos o habito de ensinar as nossas crianças sobre a terra, o planeta, a natureza e tudo está interligado, conectado.

1 curtida

Adorei essa dica, vou colocá-la em prática!!! Não tem coisa melhor do que retirar a fruta do pé, fresca e com todos os seus nutrientes preservados.

1 curtida

Eu amo fruta fresca, do pe. Tudo é biodegradável. Precisamos praticar mais. Sem dúvidas. :clap:t2::clap:t2::clap:t2:

1 curtida

É isso ai : descascar mais e desembalar menos.

1 curtida

Obrigada!!
Curti bastante esse post, pra saber de que é época nesse periodo, eu nunca sei.

1 curtida

Alguem sabe quando da manga?:mango:

1 curtida

Nossa, que ideia legal, adorei.
E achei muito legal saber quais são as frutas e vegetais dessa época :smiling_face:

2 curtidas

Sim ,adorei á sua ideia :bulb:

1 curtida

Gostei cada semente jogada é uma árvore frutífera que nasce.

1 curtida

@Vivi verdade, eu também nunca sei rsrs

@Bia também achei, muito bom saber. Até para aproveitar a época. rsrs

1 curtida

@andrezasilva25 sim, concordo. Muito importante, ter esse olhar para a natureza.

1 curtida