Descubra os Segredos das Frutas da Época e Transforme Sua Alimentação! 🌟

Comprar frutas da época é como encontrar um tesouro escondido no mercado! Vamos descobrir por que essa prática é tão vantajosa e quais frutas estão bombando agora em setembro!

:seedling: Benefícios de Consumir Frutas da Época

1. Mais Sabor e Nutrientes: Frutas da estação são como super-heróis da natureza! Elas são colhidas no auge da maturação, o que significa que estão mais frescas, saborosas e cheias de nutrientes. É como se cada mordida fosse um abraço da mãe natureza! :deciduous_tree::green_apple:
  2. Menos Agrotóxicos: Como são cultivadas em condições ideais, as frutas da época geralmente necessitam de menos agrotóxicos e fertilizantes. Isso resulta em alimentos mais naturais e menos prejudiciais à saúde. Menos química, mais amor! :green_heart:
  3. Economia no Bolso: Frutas da estação são mais abundantes e, portanto, mais baratas. A oferta maior reduz os preços, permitindo que você economize enquanto consome produtos de melhor qualidade. É como ganhar na loteria da feira! :money_mouth_face::cherries:
  4. Sustentabilidade: Comprar frutas da época ajuda a reduzir a pegada de carbono, pois elas são frequentemente cultivadas localmente, diminuindo a necessidade de transporte de longa distância. Isso também apoia os agricultores locais e promove práticas agrícolas sustentáveis. Comer bem e salvar o planeta? Sim, por favor! :earth_africa::grapes:

:grapes: Frutas da Época em Setembro

Em setembro, temos uma variedade deliciosa de frutas frescas e suculentas para aproveitar:

• Abacaxi: A estrela das festas tropicais! :pineapple:
  • Banana-nanica: Pequena no nome, grande no sabor! :banana:
  • Caju: O fruto que também é castanha. Versatilidade é tudo! :chestnut:
  • Jabuticaba: A uva brasileira que cresce no tronco. Mágica pura! :grapes:
  • Laranja-lima: Doce e refrescante, perfeita para sucos! :tangerine:
  • Laranja-pera: A laranja que não é pera, mas é deliciosa! :tangerine:
  • Maçã: A clássica que nunca sai de moda. :apple:
  • Mexerica: Fácil de descascar e impossível de parar de comer! :tangerine:
  • Nêspera: Pequena, mas poderosa! :peach:
  • Tamarindo: Azedinho que dá aquele toque especial! :candy:
  • Tangerina: A prima da mexerica, igualmente irresistível! :tangerine:

Aproveite essas frutas da estação para preparar sucos, sobremesas ou simplesmente saboreá-las ao natural. Além de deliciosas, elas são uma escolha inteligente para sua saúde e para o planeta.

Vamos juntos fazer escolhas mais saudáveis e sustentáveis! Qual é a sua fruta da estação favorita? :watermelon::strawberry::pineapple:

16 curtidas

Entre essas a minha é o tamarindo! Adoro aquele azedinho, e ele me lembra muito a minha infância, subindo nas árvores. São memórias inesquecíveis!

6 curtidas

Abacaxi e maçã… amo essas duas frutas.

4 curtidas

Tô esperando chegar dezembro pra eu comer lichia :heart_eyes_cat:

4 curtidas

São ótimas frutas, eu só tenho um pouco de receio com abacaxi, pq corta minha língua. parece que a fruta quer comer a gente, ao mesmo tempo que a gente come ela. kkkk’

4 curtidas

Acho que eu só comi lichia uma vez na vida, aqui eu acho muito rambutão conhece?

3 curtidas

Dessa lista iria de maçã :green_apple::yum:

4 curtidas

Dessa lista eu amo mexerica :yum:

3 curtidas

Abacaxi, mexerica :star_struck::yum:

3 curtidas

Eu ja vi vendendo mas nunca experimentei é bom ?

3 curtidas

Abacaxi,tangerina, maçã, caju pra fazer suco

3 curtidas

Nossa que bacana saber disso…Pena que eu não consigo comer frutas, eu como maçã, porém é bem raro!!!

Mas muito legal esse tópico, parabéns

3 curtidas

Tangerina aqui esta fora de de época :cry:

3 curtidas

Poxa aqui perto de casa tem um pé vivia pegando até que um dia tinha uma larva dentro depois disso parei de catar kkk

3 curtidas

Hummm fruta é tudo de bom!! Gosto muito de banana prata, mexerica, abacaxi…

3 curtidas

Dizem que suco de abacaxi é gostoso pra caramba

3 curtidas

Nunca experimentou?? Não gosta ou não pode?

4 curtidas

Eu não gosto de frutas kkkkkkkkkk

3 curtidas

eu gosto da fruta mas não gosto do suco
só se for abacaxi com hortelã , o suco da casca do abacaxi eu já não consigo tomar acho ruim rs

3 curtidas

Eu amoo lichia tbm, todo ano fico esperando chegar a época

3 curtidas