Descubra as Delícias da Estação: Frutas de Outubro 🍍

Consumir frutas da estação é uma delícia e traz muitos benefícios! :star2: Em outubro, temos uma variedade incrível de frutas fresquinhas no Brasil, como acerola, abacaxi, banana-nanica, banana-prata, manga, lima, caju e jabuticaba. :pineapple::banana:

Aqui estão algumas razões para aproveitar essas frutas da estação:

1. Sabor e frescor: Frutas colhidas na época certa são mais saborosas e frescas.
  2. Nutrição: Elas são mais nutritivas, pois são colhidas no auge do amadurecimento.
  3. Economia: Frutas da estação costumam ser mais baratas devido à maior oferta.
  4. Sustentabilidade: Comprar frutas da estação reduz a necessidade de transporte de longas distâncias, ajudando o meio ambiente.

Além disso, comprar de pequenos produtores locais é uma ótima maneira de apoiar a economia local e garantir que você está consumindo alimentos frescos e de qualidade. :seedling::woman_farmer:

image

Qual dessas frutas você mais gosta? :tangerine::grapes:

18 curtidas

Eu amo um suco de acerola

3 curtidas

Amo manga não sei se é só eu mas cheiro da manga me lembra fim de ano natal as festas kkk

2 curtidas

Também gosto muito, tanto do suco quanto das frutinhas. Acerola é excelente, além de ser cheia de vitaminas.

3 curtidas

Eu aproveito muito época de manga, tem vários pés aqui perto de casa :heart_eyes:

1 curtida

kkkk’ Pra mim tem cheiro de férias, me lembra quando ia passar as férias de janeiro no interior.

2 curtidas

Aqui no condomínio tem alguns pés também, já bem carregados.

3 curtidas

Se eu tivesse frutas cortadas e geladinhas de fácil acesso, nunca mais comeria doces hahahaha

2 curtidas

Facilita muito, né? Eu lavo e deixo sempre em fácil acesso para não correr o risco de ficar com preguiça e não consumir. Porque abrir pacotes é mais fácil, aí a gente acaba deixando de consumir.

1 curtida

Li que acerola é a fruta mais rica em vitamina C

2 curtidas

Siiiim, ela tem até 30 vezes mais vitamina C do que a laranja. É uma otima fruta

2 curtidas

Hummm… adoro manga e banana prata :yum:

2 curtidas

Amo frutas. Não gosto de poucas.

Adoro abacaxi :pineapple::pineapple::yum::yum::yum::yum::pineapple::pineapple::pineapple::pineapple:

1 curtida

Manga, caju e jabuticaba dão sucos deliciosos… Bom saber que são frutas da estação @Erikaa ! assim compramos mais fresquinhas e com o valor reduzido.

@Erikaa você como fã da Magali gosta também de melancia ?? kkkk

@Fealeixor eu sou do seu time rs.

Eu só não como mais futas porque tenho preguiça de descascar, cortar, gelar etc…
Se eu tivesse essa facilidade toda ai, adeus doces rs

Adoro frutinhas… manga, pera, maçã gala, banana prata, morango, melancia… aff… sao tantas… bom mesmo é salada de frutas…

1 curtida

Super refrescante, é uma ótima fruta. Só tenho um pouco de receio porque parece que ela quer comer a gente ao mesmo tempo que estamos comendo ela. kkkk

1 curtida

Sim, amo o suco de jabuticaba com água de coco. Fica muito bom!

1 curtida