Dia da Terra

Bom dia comunidade Ifood.
Hoje no dia terra, que acham de cuidar da Terra?
Eu deixo algumas sugestões:
Ao comprar, busque parceiros do Ifood que distribuam sacolas recicladas, que disponibilizem os pontos de coleta seletiva, que promovam boa ação ambiental, e que incentivem a sustentabilidade.
E você, o que faz pela Terra?
Boa semana.

Como você contribui para preservação do meio ambiente?
Pode escolher mais de uma opção, se quiser:

• Planto árvore
  • Faço doação para ONG’s
  • Reutilizo, e faço arte
  • Contribuo com coleta seletiva
  • Nenhuma das opções anteriores.
0 votante

O Amazonas é um dos lugares que tem boa fauna e flora, mais ainda sim é preciso preservar o meio ambiente para as gerações futuras.

O Amazonas, passou por severas secas, que prejudicaram a navegação, mais o transporte fluvial já voltou a funcionar, mas agora passa pela cheia que as vezes inundam algumas casas.
Dica não jogar lixo na rua, para não poluir as águas, e evitar inundações.

E, se você faz outra opção, por favor comenta aqui.

9 curtidas

De tudo da lista e mais um pouco quando possível minha querida :smiling_face_with_three_hearts:
Reaproveito também a água das roupas pra lavar o chão, dar descarga…
Cultivo muitas sementes e doo as mudinhas pra quem deseja plantar,.
Pode parecer pouco o que fazemos, mas se somando com os demais, é o que faz a diferença pra preservação né.
Um tema importantíssimo trouxe pra gente.
Bora salvar o planeta Terra enquanto é possível.
topconteudo :globe_showing_asia_australia::deciduous_tree::herb::bouquet:

4 curtidas

Bom dia.
Estou muito feliz em saber que você cotribui para a preservação do meio ambiente.
E, eu concordo com você, vamos salvar o planeta.
Você é nota 10, parabéns amiga.
Abração. :heart_eyes:

2 curtidas

Como vegetariana, ajudo o meio ambiente porque a produção de alimentos vegetais precisa de menos energia, água e espaço do que a produção de carne. Isso significa que estou diminuindo a poluição, o desmatamento e a emissão de gases que aquecem o planeta. É uma forma simples de cuidar do nosso planeta.
Além disso, também reutilizo a água da chuva para limpar o pátio, o que ajuda a economizar água potável.
Procuro usar o mínimo possível de sacolas plásticas e sempre consumir de forma consciente.
Cada pequena ação conta para a preservação do planeta!
Acredito que todo mundo pode fazer um pouco para ajudar o meio ambiente.

3 curtidas

Se cada um fizer um pouquinho… :heart:

2 curtidas

minha parte eu faço,
mas vou deixar uma mensagem aqui só pra lembra

5 curtidas

consumir menos carne :heart:

3 curtidas

Excelente topico, precisamos nos unir nao so no dia de hoje por ser dia da terra, tem que ser um trabalho continuo no dia dia em cada movimento que fazemos

3 curtidas

Boa tarde.
Gostei de saber que você está salvando a terra, parabéns, suas iniciativas são ótimas.
Boa semana. :blush:

1 curtida

Boa tarde.
Gostei da dica.

1 curtida

Boa tarde.
Tamos juntas para preservar o meio ambiente.

2 curtidas

Muito bom, parabens \o/

vegano e sempre pensando na melhor forma de preservar o mundo

2 curtidas

obrigada e igualmente

1 curtida

Top. Pra quem for plantar árvores, uma dica é escolher espécies nativas que já fazem parte dos nossos biomas, não são espécies invasoras. Morei 2 anos num sítio e tomei gosto por observar e identificar os pássaros, seus hábitos, etc. A história é longa mas pra resumir resolvi plantar frutíferas nativas pra criar mais fontes de alimentação pra eles. Escolhi 3: fruto do sabiá, aroeira pimenteira e embaúba. As 3 geram frutos que várias espécies de pássaros gostam. Abaixo a árvore do fruto do sabiá, também chamada de Marianeira, toda florida. É um banquete pra passarinhada.

2 curtidas

Trabalhei com as cooperativas de reciclagem de Campinas por uns 2 anos, aprendi toda a cadeia de suprimentos do setor, o que agrega valor ao material, como gerir a administração de uma cooperativa e como remunerar os cooperados, é muito interessante o assunto.

Infelizmente campinas adotou a coleta por container, não existe nhum tipo de separação de lixo para o material, a reciclagem depende toda da boa vontade das pessoas em separar e destinar o material, eu tenho a sorte de morar em um condomínio que tem toda a estrutura e separação. então eu obviamente reciclo absolutamente tudo.

2 curtidas

Aqui fazemos muito isso. Nordeste já sofreu com falta de água.

2 curtidas

Eu tento fazer a minha parte, contribuo com coleta seletiva sei que faço pouco e poderia fazer muito mais até porque o cuidado com o planeta terra é assunto para já e as ações precisam ser urgentes e imediatas.

3 curtidas

Boa tarde.
Fico feliz em saber que se esforça em cuidar do meio ambiente, parabéns.
Boa semana.

2 curtidas

De nada.
:blush:

1 curtida

Oi Vitor, bom saber seu esforço em cuidar do meio ambiente, espero que seja solucionada a situação.
Bom jantar.

1 curtida