Se liga no resumão do Comunicast de julho! + Desafio da imagem

Fala, galera, ceis tão bão?

Ontem teve o Comunicast especial de 1 ano da Comunidade iFood. Foi cheio de novidades, informações importantes, brinde e até participação top do CEO do iFood!
O que vocês acharam?

Não deixem de ver o vídeo. Mas pra quem gosta de ler, pra quem quer um resumo e, na inclusão, #pracegover, segue aí:

Clique pra ler o resumo dos melhores momentos do podcast em transcrição

No vídeo do Comunicast, o podcast do iFood, eles celebram o primeiro aniversário da comunidade e discutem o impacto e as melhorias cocriadas com os clientes.

O presidente do iFood, Diego Barreto, aparece agradecendo à comunidade iFood e destacando o crescimento da plataforma. Ele menciona que a comunidade teve 44 milhões de visitas e mais de 133 mil pessoas participaram, demonstrando o interesse em aprender, dividir e crescer.

Ele também compartilha dados impressionantes, como 7,3 mil tópicos discutidos, quase 300 mil comentários e mais de 1,4 milhão de curtidas. Diego enfatiza que esses números representam a capacidade do iFood de engajar pessoas e de criar um ambiente aberto, tranquilo, empático e seguro para a troca de ideias. Ele ressalta que poucas empresas conseguem um relacionamento tão duradouro e aberto, que promova o aprendizado e o crescimento mútuo.

Por fim, ele expressa sua felicidade e convida a todos para a próxima etapa, prometendo mais um ano de diversão, aprendizado e crescimento mútuo, onde a comunidade e o iFood continuarão a construir juntos.

Além disso, os convidados do podcast que trabalham no iFood apresentam as seguintes inovações no aplicativo:

• Melhoria na experiência de avaliação: Eles redesenharam o sistema de avaliação, permitindo que os clientes editem suas avaliações após receberem uma resposta da loja e escolham entre avaliações públicas ou privadas. Isso permite que os clientes forneçam feedback direto e pontual às lojas, mesmo para questões menores que não precisam ser tornadas públicas.

• Reputação da loja no chat: Implementaram uma funcionalidade que mostra a expectativa de tempo de resposta da loja no chat e como a loja interage. Isso oferece aos clientes mais previsibilidade sobre o atendimento.

• Substituição de itens: A loja pode propor um item substituto ao cliente caso o produto original esteja em falta, melhorando a experiência e a fluidez do processo.

• Código de entrega: Desenvolveram um código de entrega para tornar o processo de entrega mais seguro e evitar golpes. Os clientes podem alterar o código de entrega diretamente no aplicativo.

E pra manter o tema em alta, que tal um DESAFIO?

Bora pedir pras I.A.s criarem uma imagem, com base nos temas do Comunicast?

As imagens mais curtidas ganham uma avaliação premium dos cinco melhores colocados no ranking da comunidade no momento: @Amabilin , @Spreas e @LucianoRezende @Josineide e @Andreia007 :grin:
Quem sabe até o herói imparável @Jean nos brinde também com uma resenha da sua imagem, hein? :upside_down_face:

Segue a minha participação do “desafio” com esta imagem:

Prompt que criei

Crie uma ilustração com base neste resumo acima. A imagem servirá para acompanhar um tópico a ser criado no fórum da comunidade iFood. Deve ter o formato de imagem em 1651x996.
Deve representar todos os tipos de entrega do iFood: comida, mercado, farmácia e pets. E pode representar, por imagens, os assuntos principais relatados no podcast.

Crie e poste aqui a sua também!
Quem vem?

49 curtidas

Vem ver @marylove @ranielreis @FernandaEste @TatiGeronimo7 @Marcelagobi @GracielaMandu @Andressa.santosfs @Mirella @anaka @lufepeper

15 curtidas

Topam o desafio? @Tupolev @Ale7 @falecomgabe @Sonia_41 @ReMaruta @JoiceCosta @adrimco @Flamenguista @Francianedias @LuVieira

15 curtidas

O que acham? @lucaaslemos @AngiAngel @Zil @PaLuz @Ester_63 @Caique @Viviana @MaryLuz @Dani_Melo @Embaixadores2025

17 curtidas

Cheguei por aqui! E vou deixar uma entrega pra este desafio :bar_chart::man_technologist:t4:. Ótimo tópico, por sinal! :smiley:

16 curtidas

Ahhhh querido adorei, foi tudo ontem hehehe deveria ter demorado mais né… Mas foi muito bom. Vou tentar por que a IA não me obedece heheheh :laughing:

6 curtidas

Adorei o seu @Caique :hugs:

4 curtidas

Vou tentar eu e a IA nao da muito certo kkk

6 curtidas

@Rodrigobs Lá vai a Minha usando até o meu MIMO :smiling_face_with_three_hearts: Eu gostei de tudo no Comunicast, dos Temas, do Boss participando .. Da Dinâmica do Presente no Final .. Mas o que ganhou meu :heart: foi o Moleton do Fernando :smiling_face_with_three_hearts:

21 curtidas

Oii @Rodrigobs
Obrigada por me incluir nesse desafio como avaliadora, vou ficar de olho em todas as imagens aqui :smiling_cat_with_heart_eyes::top_arrow:

11 curtidas

@Amabilin Aproveita que está on e já me Curte queridona :face_with_hand_over_mouth:

7 curtidas

Ficou top demais hein, Caique? Aí sim!

6 curtidas

É assim mesmo, aqui também rsrsrs
Quase sempre tenho que pedir pra IA refazer de outra forma, pra me entender :rofl:

Idem aqui. Dei trabalho pra IA e ela empacou muito pra resumir o vídeo em texto e, pior, pra melhorar a imagem rsrsrs

5 curtidas

Brigadão, Josi! Amo um ambiente corporativo kkkkkkk.

Ah, e na imagem, se alguém detalhista reparar BEM na Foodlover ali (ela parece que é a Amanda, tá) usando até o fone de ouvido vermelho que o iFood nos presenteou, Amanda é chique, viu!

Cadê o Fernando na imagem? :eyes:

5 curtidas

a lenda do moletom dos foodlovers, quero tbm rsrsrs
Top, Adri!

É disso que tô falando, @Amabilin ! Senti firmeza na top 1 :1st_place_medal: da comu!

5 curtidas

heheeh adorei viu ficou muito bom… Sei que gosta. Ahhh esse fone… É tudo viu Caique.

O Fernando esta na implatação? rsrsrsrrs :laughing:

2 curtidas

Valeu, Chefia!!!

Tentei recriar os personagens convidados de ontem, Amanda e Fernando, na salinha! Tudo que gosto de fazer sempre tem um significado por trás, kkkkkk.

2 curtidas

Obrigado, Josi!! Os meus fones até hoje me acompanham diariamente…

Tá sim, ele é um destes aí na imagem ajudando o time no desenvolvimento do código de entrega :eyes:… Mas sem o moletom preto famoso :sweat_smile:

3 curtidas

Esse brinde um dia eu quero ser digno, hein!?

2 curtidas

Todo mundo são loucos pelo meu hehehheh Caique.

Ahhhhhh acertei, hehehehe chego já com minha imagem. rsrsrsrrs inclusive adorei aquele moletom, se bem que poderia incluir ele nas caixas heheheh dos top conteudo. :smiling_face_with_sunglasses: :laughing: :face_with_peeking_eye:

3 curtidas