Eu nunca associei isso a arroz rosa. Sempre conheci como coco de rato, e sempre achei estranho e não gostava justamente por isso. Kkkkkk
@LucianoRezende esse eu não peguei ![]()
Ohh gente… que legal. Ainda mais no programa desse divo ![]()
![]()
Comia tanto. Era um de meus doces preferidos na infância ![]()
Quando criança eu adorava “Maria mole”.
Hoje em dia eu me pergunto porque eu gostava desse doce.
Eu gosto de tudo que é foce de boteco.
![]()
![]()
![]()
Abismado de você não conhecer, depois joga no Google pra você ver, foi uma febre isso.
Tem… arroz doce, uai.
![]()
![]()
![]()
Cocô de rato… cada ideia.
![]()
![]()
![]()
Se me falassem isso também não comeria.
![]()
![]()
![]()
Eu como até hoje… escondido da nutri aqui de casa.
![]()
![]()
![]()
Acho que estão escondendo o jogo! Só pode! ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eu tenho 43 e lembro de comer muito qdo criança!
Tinha um similar, o fritopã, que era da fritex, se não me engano. Mas o top mesmo era o mandiopã.
Também estou achando, viu?
![]()
![]()
![]()
Exatamente… tinha o paraguaio.
![]()
![]()
![]()
Aí fica impossível experimentar ![]()
![]()
![]()
Aii sim
esses como até hoje ![]()
Esse eu não conheço nem o nome kk.
O mandiopã eu já vi pessoas falando nele, mas nunca tinha visto.
@LucianoRezende perguntei sobre o mandiopã pro meu “parça”, o Copilot. Disse a ele que o meu palpite é que a venda desse salgadinho foi regional., e que sou do RJ. Olha a resposta:
“ Isso reforça ainda mais seu palpite! ![]()
O Mandiopã teve sua origem e maior popularidade no interior de São Paulo, especialmente em Limeira, onde foi criado. A distribuição e os comerciais eram bastante regionais, focados no Sudeste — com destaque para São Paulo capital e cidades do interior. No Rio de Janeiro, ele não teve a mesma presença, nem em pontos de venda nem na mídia.
Por que o Mandiopã não bombou no RJ?
- Distribuição limitada: A empresa original não tinha uma rede nacional de distribuição como as grandes marcas de hoje.
- Publicidade regional: Os comerciais eram veiculados em canais locais, como a TV Mix Regional, que não chegavam ao público carioca.
- Concorrência local: O RJ tinha seus próprios petiscos populares, como biscoito Globo e salgadinhos de padaria, que dominavam o mercado. “
Nunca vi nem comi ![]()
Até entendo que tenha sido algo regional, mas o Copilot precisa melhorar as pesquisas… na década de 70 e 80 o Brasil entrava na era da TV em cores, canais de assinatura só iniciariam muito tempo depois.
![]()
São maravilhosos, eu também ![]()
![]()
![]()
![]()
Tadinho, dá um desconto pra ele kk, pelo menos ele não fez como a IA do Google que sugeriu colocar cola não tóxica na pizza pro queijo não escorregar…
Acho que isso aconteceu ano passado, não tenho certeza.