Salgadinho de infância. 🚸

Eu nunca associei isso a arroz rosa. Sempre conheci como coco de rato, e sempre achei estranho e não gostava justamente por isso. Kkkkkk

5 curtidas

@LucianoRezende esse eu não peguei :sweat_smile:

4 curtidas

Ohh gente… que legal. Ainda mais no programa desse divo :smiling_face_with_three_hearts::heart:

4 curtidas

Comia tanto. Era um de meus doces preferidos na infância :star_struck:

4 curtidas

Quando criança eu adorava “Maria mole”.

Hoje em dia eu me pergunto porque eu gostava desse doce.

4 curtidas

Eu gosto de tudo que é foce de boteco.
:joy::joy::joy:

4 curtidas

Abismado de você não conhecer, depois joga no Google pra você ver, foi uma febre isso.

4 curtidas

Tem… arroz doce, uai.

Cocô de rato… cada ideia.

4 curtidas

Se me falassem isso também não comeria.

5 curtidas

Eu como até hoje… escondido da nutri aqui de casa.

6 curtidas

Acho que estão escondendo o jogo! Só pode! :pinched_fingers::pinched_fingers::pinched_fingers::see_no_evil_monkey::rofl:

Eu tenho 43 e lembro de comer muito qdo criança!

Tinha um similar, o fritopã, que era da fritex, se não me engano. Mas o top mesmo era o mandiopã.

4 curtidas

Também estou achando, viu?

Exatamente… tinha o paraguaio.

5 curtidas

Aí fica impossível experimentar :joy::joy::joy:

3 curtidas

Aii sim :face_savoring_food:esses como até hoje :joy:

4 curtidas

Esse eu não conheço nem o nome kk.

O mandiopã eu já vi pessoas falando nele, mas nunca tinha visto.

2 curtidas

@LucianoRezende perguntei sobre o mandiopã pro meu “parça”, o Copilot. Disse a ele que o meu palpite é que a venda desse salgadinho foi regional., e que sou do RJ. Olha a resposta:

“ Isso reforça ainda mais seu palpite! :face_with_monocle:

O Mandiopã teve sua origem e maior popularidade no interior de São Paulo, especialmente em Limeira, onde foi criado. A distribuição e os comerciais eram bastante regionais, focados no Sudeste — com destaque para São Paulo capital e cidades do interior. No Rio de Janeiro, ele não teve a mesma presença, nem em pontos de venda nem na mídia.

Por que o Mandiopã não bombou no RJ?

• Distribuição limitada: A empresa original não tinha uma rede nacional de distribuição como as grandes marcas de hoje.
  • Publicidade regional: Os comerciais eram veiculados em canais locais, como a TV Mix Regional, que não chegavam ao público carioca.
  • Concorrência local: O RJ tinha seus próprios petiscos populares, como biscoito Globo e salgadinhos de padaria, que dominavam o mercado. “
3 curtidas

Nunca vi nem comi :face_with_hand_over_mouth:

6 curtidas

Até entendo que tenha sido algo regional, mas o Copilot precisa melhorar as pesquisas… na década de 70 e 80 o Brasil entrava na era da TV em cores, canais de assinatura só iniciariam muito tempo depois.
:joy: :joy: :joy:

4 curtidas

São maravilhosos, eu também :smiling_face::face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food:

4 curtidas

Tadinho, dá um desconto pra ele kk, pelo menos ele não fez como a IA do Google que sugeriu colocar cola não tóxica na pizza pro queijo não escorregar…:laughing: Acho que isso aconteceu ano passado, não tenho certeza.

4 curtidas