É mais parecido com Baconzitos, são retângulos feitos de fécula de mandioca (polvilho), daí o “Mandio” e são duros, quando frita igual batata, ele infla e fica com a mesma aparência do Baconzitos, que deve ser feito da mesma maneira, só que com corante e aroma.
Hummm, deve ser bom, hein
Mas não é, nos anos 70, 80 era uma febre entre as crianças, porque era coisa bem barata, tipo pipoca e não tinha a disponibilidade e quantidade de salgadinhos que se tem hoje.
Sim, era bem gostoso, não sei os de hoje e o que era mais interessante para as crianças é que ao ser colocado no óleo quente ele inflava imediatamente, então era também algo bem atraente.
Sou até hj! Só não como direto, pq é oleoso, mas eu amo ![]()
![]()
![]()
Sim… absorve uma oleosidade generosa, mas o óleo de cozinha tem vitamina E, então…
![]()
“Espirra" óleo q é uma maravilha, uma verdadeira lu.ta na hora de fritar (tive q escrever a palavra separada, pq foi pra moderação)
Eu passo por isso direto…
![]()
Nossa!!! Adoro isso!!! De vez em quando compro kkkk
Meu Deus esse salgadinho era muito bom, fiquei surpresa que muitos não conheceram essa maravilha…
@LucianoRezende isso é sabor de infância…
Igual aquele arrozinho rosa, suspiro, dipnlik e Maria mole na casquinha do sorvete ![]()
![]()
![]()
Que saudade
Eu achei que nem fabricasse mais.
![]()
![]()
![]()
Noooooossa… esse eu nem lembrava mais que existia. Será que ainda vende?
Vou consultar.
![]()
![]()
![]()
Vende sim, em loja atacadista de doces costuma ter ![]()
![]()
![]()
Conheci quando adulto e é muuuito bom!
Ah, da Maria mole na casquinha de sorvete e o arrozinho eu lembro, esse arrozinho, se for o que tô pensando, a gente chamava de cocô de rato kk, não sei se chamam assim em outros lugares.
Ecaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
![]()
Eu nuuuuuuuca ouvi essa expressão.
![]()
Nunca vi isso @LucianoRezende
Tem comerciais que não são nacionais.
Só passam em determinados estados ou municípios. Quando eu falo do anúncio de promoções dos supermercados que eu faço compro aqui perto de mim, que passam na TV na hora da novela, pessoas de outros municípios aqui no RJ, nem sabem do que eu estou falando.
Eu sempre conheci isso como “coco de rato”. Se tem outro nome, eu não sei.