Oi pessoal, qual prato regional que vcs mais gostam? E de que estado?
Comida mineira é bão demais
Eu amo muito baião de dois e feijão tropeiro, mas honrando o meu interiorrrrrr de sp, onde morei a maior parte da vida, eu gosto muito de barreado, que na verdade, descobri depois que chamam de vaca atolada, mas o que fazem lá parece um mix dos dois. Na cidade que eu morei, as famílias geralmente faziam esse prato em suas festas comemorativas, aniversário e etc, principalmente no frio, é um prato que rende bastante e também é muito gostoso! 🫶🏻
Hummm amo pão de queijo. E o nosso querido e delicioso Cacacá @MartaBBitten kkkkkkk
Amo um pão de queijo bem quentinho e um cuscuz com manteiga, delícia
Eu sou apaixonado por um Baião de Dois, aquele prato típico e delicioso do Nordeste!
Outros favoritos meus são:
- Pão de queijo mineiro
- Cuscuz (tanto o nordestino quanto o paulista)
- Arroz carreteiro do Sul
- Feijoada, que é um clássico brasileiro.
- Arroz doce, que é doce em qualquer lugar! HAHAHAHA
Também amo comida mineira!
Os nortistas se acabam no açaí, nos sucos de bacuri, cupuaçu, taperebá (aqui conhecido como cajá).
Amo muito!
Bacuri é fruta ? Parece nome de peixe né rsrs
Pra mim era peixe kkkk
Com certeza comida mineira. Feijão tropeiro, pão de queijo, doce de leite, queijos…
A melhor coisa do Brasil é a gente poder conhecer culinárias de várias regiões e povos
Comida mineira e comida baiana, sem dúvidas!
Fruta deliciosa, suco, sorvete e doces maravilhosos
É tão bom viver no Brasil com essa variedade toda para escolher.
Carnes, frutas, legumes, verduras e mais as regionalidades
Cuzcuz, mas aquele amarelinho farofento, com manteiga, sal e café é divino
Nossaaa, amo. Minha mãe tem até uma panelinha que faz uns cuscuz em forma de bolinho. Quase um cupcake de milho kkkkkk
@melise_olive eu amo, eu ganhei uma da minha tia TMB, ela ganhou quando casou em em 77, pra mim, é meu tesouro, não deixou ninguém usar rs
Tem também as regionalidades polêmicas, como Deus plantou:
Minha mãe também não deixa kkkkk