As comidas mais comuns, e famosas da minha região são o Acarajé, a moqueca de camarão, são as comidas a base de azeite de dendê, que são muito boas sem dúvida, mas tb temos outras coisas surreais, que não são conhecidas fora daqui, e vale super a pena conhecer, e entre eles temos o pãozinho de queijo/pão delicia, ele é o protagonista nas festas por aqui, e sempre está presente nos coffe breaks, ou até mesmo nos laboratórios, a gente já tira sangue pensando no pãozinho que vamos comer depois.
E por ai, qual o prato típico da sua região, que não é tão famosa e falada, mas é muito boa?
Nem fale, pena que é fritura, não tem como comer azeite todo dia, mas ir pra academia e voltar com um acarajé na mão é uma cena muito comum as sextas, nada como o equilíbrio.
Por aqui nas Alagoas temos a peixada e a fritada/omelete de sururu como ótimos pratos a serem degustados, inclusive à beira mar, no litoral sul. Olha, são perfeitos demais
Ai que delicia, comer á beira mar deixa toda comida melhor, as praias por ai são lindas d+.
Omelete de sururu eu nunca ouvi falar, fiquei curiosa sobre o sabor deu muita vontade agora.
Aqui é muito comum o caldo de sururu, que é bom d+.
Fico pasmo quando vou na barra as bacias de óleo que usam pra fritar, é muita fritura mesmo, mas fecho os olhos pra consciência não pesar, o que os olhos não vêem, o coração não sente
kkkkkk’ sente não, pode comer se peso. Coração de baiano é forte.
Eu amo que tu chega de manhã na praia, tá geral metendo acarajé 10h da manhã. Semana passada eu passei no rio vermelho de bike, a fila tava do tamanho do mundo, e nem era meiiii dia ainda. Ali uni gregos e troianos.
Sim, a experiência é ainda melhor. Tudo fica ainda mais incrível com toda paisagem. Eu amo! Temos cada paisagens encantadoras aqui nas Alagoas, bem paralisíacas.
É um sabor muito exótico no geral. Não sei explicar ao certo, mas é muito gostosa — só você provando, é maravilhosa.
Cá também temos esse famoso caldinho e é meu favorito quanto tô nos restaurantes pela orla marítima. Um vinagrete e uma pitada de limão… pra dar aquele UP
Mdsss, deu muita vontade agora. Vou colocar tua região aqui, no top 5 dos lugares que preciso conhecer, só pra comer omelete de sururu á beira mar. Já to me vendo naquelas redes, dentro do mar.
Venha simbora curtir as Alagoas, as praias de Maceió, Praia do Francês, Praia do Guga, Maragogi, São Miguel dos Milagres, Praia da Sereia, enfim, é uma longa área litorânea cheia de aventuras e gastronomia pra desfrutar e se APEIXENAAAAAAAR por Alagoas!! Tem muita coisa boa e cultural
Simmmm, temos essa maravilha dentro do mar. Inclusive, em Maceió, na Pajuçara você pode fazer passeios a Jangada no mar e ir até o natural.
Concordo totalmente! Já vem com o coração blindado contra fritura. Começa o dia na praia já no modo acarajé, sem nem pensar duas vezes! Baiano é firme e forte até o fim do dia.
Eu sou doida pelo nosso nordeste, em todas as minhas férias, eu procuro um cantinho novo pra conhecer, principalmente as áreas litorâneas, nossa região é muito linda e rica em culturas, gastronomia, e belezas naturais, não troco por lugar nenhum no mundo.
Eu já vi muitas fotos de lá, coisa de doido, lindo d+
Disse tudo!!! Por aqui os encantos são mil, uma região lindíssima de vivenciar . Amo o entardecer visto da orla marítima.
Quando puder venha pra Alagoas, nosso Paraíso das Águas vai deixar você apaixonada. Tem tantos passeios pra se fazer, alguns “esportes” no mar. Em Maragogi tem uns com um carrinho/bike que navega sobre as águas. Venha pra cá @Erikaa pra gente se divertir muito!!!
Pra deixar você.mais aguçada olha só a imagem abaixo:
aiiii, meu coração. É muito lindo, to babando aqui.
Deve ser muito legal andar nessa bike, por aqui eu já fiz rafting, canoagem, essas coisas, esse não tem por aqui, ou eu nunca vi, ao menos.