São Paulo e a comida típica virada paulista, coxinha e outros pratos de vários países que encontramos por aqui
Então aqui em São Paulo é difícil ter um comida típica eu iria colocar comida de rua pq é a comida do paulistano
A cidade de São Paulo realmente é uma babel da gastronomia. Tem de tudo e de todos os lugares, dos mais próximos aos mais distantes.
Mas diria que, começando pelo café da manhã, um belo pão na chapa com um pingado ou média na padaria; depois o virado à paulista e o bom e velho prato comercial (arroz, feijão, bife e salada); pro lanche nada melhor que a coxinha ou o pastel de feira que em São Paulo ganhou essa fama peculiar adquirida da colônia japonesa.
Paraná e amo um barreado!! Huuumm
@LuisFernando vc narrou perfeitamente a culinária paulista
@Amabilin o que seria essa comida ?
Carne cozida até ficar toda desfiada e derretendo, tradicionalmente cozida na panela de barro. Pra acompanhar, mistura-se farinha de mandioca com essa carne beeem quente, de modo que a farinha tambem fique com aspecto de cozida, a exemplo bem proximo quando se faz um pirão. Eu gosto de comer com pimenta.
Quando fiz o passeio de trem saindo de Curitiba a Morretes, comi o Barreado e ainda prepararam na nossa mesa e os garçons fizeram aquela performance tradicional de virar a cumbuca do Barreado em cima da cabeça da gente pra dizer que se caísse na cabeça é porque não tava no ponto.
Diferente acho que nunca comi nao
Que legal @LuisFernando! Morretes é o melhor lugar pra comer um barreado! Eu amo passear por lá e poder comer esse prato delicioso que eles fazem, vai dizer, não é uma delícia ?!
@Deus acredito q se vc comer vai gostar hein
É um convite kkkkk então estou aberto a quase todas as culinárias
Realmente @Amabilin, o Barreado é irresistível e dá uma boa “sustança” pra matar a fome. Eu adorei porque ainda ofereceram pra comer com banana. Essa mistura de colocar banana na comida salgada é minha paixão.
Aqui em São Paulo feijoada de quarta e sábado não pode falta né mas tem coxinha tbm:yum:
São Paulo, e pra mim comida típica daqui é lanche no fds e feijoada de quarta feira rsrs
Uau!
Adoro carne cozida até ficar bem molinha, enquanto vai pegando o tempero aos poucos…
Que medo!
E se isso aí cai na cabeça da gente? kkkk
@mmkazama eles já misturam a farinha na quantidade que dá a liga pra não desprender do prato. Mas…… se por acaso caísse faria questão de não pagar a conta.
O Río não tem comida típica? Feijoada?
Fico com o Pão de queijo, com o
Tá-cá- cá kkkkkkk curau, tapioca, moqueca capixaba, acarajé… Peixes e frutos do mar, amo.