Comidas e Costumes por Região do Brasil

Vocês lembram algum momento de choque, que viu alguém/você tendo um choque ao conhecer alguma comida tipica ou diferente da região ou só tem desejo de consumir por pura curiosidade?

Eu sou do Nordeste e fico muito curioso a respeito do chimarrão, como deve ser o gosto ou até essa “cultura” de consumo do sul como o cuscuz para o nordeste que EU particulamente gosto muito …

7 curtidas

Tamo junto! Por aqui é o famoso acarajé :heart::yum:

1 curtida

A esposa do meu tio morava em Pernambuco veio morar aqui no Rio e na festa da filha dela ela disse que faria cachorro quente e chegamos na festa o cachorro quente era pão com carne moida.rs
Aqui no Rio normalmente é pão com salsicha e batata palha no aniversário

1 curtida

PARA, gente tem que ter carne moida vai dizer que tu não gostou ?

Melhor que purê nada contra mas carne moida e salsisha combina mais.

Eu gostei rs ,mas na hora estava na expectativa do tradicional kk

1 curtida

Eu nunca na minha vida tinha ouvodo falar de cachorro quente com carne moída hahaha

Ouvido falar* nossa.

Lembro que fiquei muito chocada quando descobri que canjica no nordeste é diferente daqui de São Paulo

Nunca tinha ouvido falar de hot dog com carne moída kkk

Não sabe o que está perdendo prova e depois me conta

1 curtida

Canjica, como é a de vocês ?

1 curtida

Aqui canjica é doce, geralmente milho de canjica com leite, leite condensado, coco, leite de côco.

Eu sou do Centro Oeste mas aqui as pessoas tem o hábito de tomar chimarrão também, mas o que predomina mesmo é o tereré uma bebida feita com erva-mate e água bem geladinha.
Onde tem uma rodinha e até nos campinhos de futebol o tereré predomina.

1 curtida

Ue, mas aqui pelo menos em Recife também é Doce kkkk agora uma coisa que vejo e nunca comi é paminha com queijo coalho.

Já vi comentarem que em alguns lugares é salgado, sempre fico confusa kkk

1 curtida

Humm tereré é muito bom!!! Nesse calorzão ai do Centro Oeste é necessário. Conheci quando ia na casa da minha tia em Campo Grande/MS :brown_heart::brown_heart::brown_heart:

2 curtidas

Eu gosto pena que tive que parar de tomar mas espanta o calor mesmo bem geladinho é muito bom.
Que bom que você gostou pois tem pessoas que moram em outra região e não consegue gostar.

2 curtidas

No dia que encontrar já vale experimentar, também pretendo pra descobrir se é bom (provavelmente seja) :yum:

1 curtida

Eu quero experimentar :drooling_face:
esse cuscuz Paulista :yum:

1 curtida

Prova o cuscuz recheado muito melhor mds

1 curtida

Chimarrão é bom @Lobertfrosr!
Aqui na minha região eu gosto muito do pinhão, e as pessoas de fora q provam adoram conhecer!