Entrei na comunidade em junho e desde o início achei tudo incrível mas entrava pouco, comecei a tomar gosto mesmo em agosto/setembro. O pessoal mais engajado e participativo me ajudou demais a entender como tudo funcionava e um clima leve e de descontração tomava conta. Era divertido ler e participar das postagens. De outubro /novembro pra frente, a comunidade cresceu muito e claro, todo mundo querendo ganhar cupons, brindes, caixas e etc… e um clima de competição começou a tomar conta. Nesse momento pra mim, a comunidade está com um clima pesado, os olhos atentos de todos em cima de tudo estão fazendo com que o que era muito divertido tenha se tornado ruim. É muita reclamação de que isso ou aquilo é injusto, vários posts com sinalizações estranhas.
Gente, penso que aqui é um lugar de união, diversão, leveza e de brincadeira, o IFOOD premia os mais engajados no sentido de nos motivar, mas sempre tem prêmios para todo mundo, não precisa dessa competição desenfreada. Não deixem a comunidade tomar esse caminho, porque se não pouco a pouco as pessoas irão se cansar e começar a sumir. Inclusive vários super engajados lá de junho/julho, eu já nem vejo mais postarem aqui e é uma pena.
Não estou escrevendo isso para uma pessoa específica e nem quero confusão com nenhum de vocês, bem pelo contrário, é mais uma reflexão mesmo sobre o sentido dessa comunidade e de onde queremos chegar com ela.
Um abraço a todos.
Concordo @Vanessahq , infelizmente isso vem ocorrendo com frequência, até brincar incomoda ultimamente, muito triste eu espero de coração que volte a ser como antes , se cada um fizer a sua parte creio que vai dar tudo certo
Triste, essa é a palavra viu @lidy2
Vamos torcer para que tudo melhore.
Eu entrei para me distrair do que eu tava passando , fazer amizades brincar, eu comento em quase tudo que leio para interagir , tento brincar com todos ( nunca com outras intenções) , nem sou muito de curtir prefiro conversar, elogiar . Brigar por conta de gramificação é uma bobeira, no final tem prêmios para todos
Aqui é um lugar livre para cada um dar sua opinião e não ser julgado por isso
Exatamente, Ifood sempre enxerga e bonifica todo mundo.
Esses julgamentos estão pesando demais o clima
triste, mas verdade @Vanessahq … inclusive tenho sentido que “panelinhas” se formaram e deixado as interações muito ruins, pois muitas vezes vejo que o que antes era algo leve, está se resumindo em competição…
O ifood dá espaço para todos ganharem e eu acho isso o máximo! Além de podermos trocar experiencias e crescermos aqui!
Mas é muito chato ver sempre reclamações de comportamentos nos posts, sinalizações indevidas, falta de interação “pq vc não faz parte da panela”… poxa, deve ser uma comunidade legal, não esse clima de ensino médio.
Exato Pri, falou bem, é um clima ensino médio. Espero que isso mude e a comunidade retome o caminho do bem
Tudo o que envolve premiação, ainda mais de coisas que são meio exclusivas, tendem a ser assim! Uma pena, né? já que no formato atual são premiados 120 pessoas por mês, quem realmente ta por aqui é contemplado em alguma semana
A verdade é que a comunidade em si é unida e um espaço muito legal. Os defeitos são corrigidos ao longo do tempo. Eu amo esse espaço e é bem democratico. Mas assim como na sociedade, sempre vai existir algum conflito de opinioes, mas é preciso ser respeitoso sempre! <3
120 pessoas, é muita gente. E isso se renova mensalmente. Sempre vai ter chances pra todos.
Espero que o bem prevaleça.
apenas um cara de boas kkkkkkk
Sim, essa comunidade é boa demais, participo de algumas outras e essa com certeza é minha preferida. Que tudo se ajuste e fique bem
Disse bem @Vanessahq não só a gamificação traz essa “competição”, como também a vontade de ser embaixador. Acho que essas ponderações já estão sendo discutidas entre a moderação e os foodlovers, talvez não seja algo que vá ocorrer assim de bate pronto, mas vai haver adequação, até para ir ao encontro do que você mencionou, pessoas sem interesse em interagir. Participo de outras comunidades que também passaram por essa fase e nem tinha premiação, apenas um escudo com nome pomposo e com os ajustes que fizeram deu uma boa melhorada.
Está se criando um clima bem ruim aqui,; muita competição, ataques, panelinhas, perfis fakes, pode ou não pode… nossa, bem ruim mesmo.
Espero que nesse novo ciclo, as coisas voltem ao normal e a comunidade seja uma ambiente sadio pra Interação.
Isso é bom saber. A equipe está atenta a tudo né. Torço para que consigam colocar regras e ditar caminhos justos e que acalmem os ânimos rs…
Pois é @JoiceCosta . Você e a nova turma de embaixadores terão grandes desafios em 2025. Mas confio que farão o melhor para que o clima de paz e alegria volte a reinar.
Concordo totalmente @Vanessahq
O grande problema na minha opniao é que a competição trouxe inumeros topicos inuteis com o intuito apenas de farmar pontos.
cheguei a comentar algumas vezes criticando, mas ja que não adianta apenos agora estou comentando nos topicos e ignorando o resto.
Fiz esse post pensando muito em um post de Outubro feito pela Bruna em que ela perguntava o sentido da comunidade para todos nós. Ali a coisa já dava sinais de que estava ruim, infelizmente foi só piorando
Nossa gente, pior que eu não reparo em nada disso nunca vi clima pesado por aqui e nem sinalização estranha, talvez eu não esteja prestando atenção