Quando nos mulheres trabalhamos fora, para ajudar as despesas, vcs nao acham justo os maridos, filhos(as), ajudarem tbm?

Tipo nos mulheres chegamos cansadas. Os homens tbm, ok! Dai tem as terefas de casa, ok!
A mulher mal trica de roupa e ja começa a organizar, homens tomam banho e vão, pro futebol, assistir tv, etc…
Dai a mulher cansada, pede IFOOD, ok!
E vem o maridão e diz nao conseguiu fazer janta de novo?
Ja vi e ouvi vários relatos!
O q acham?

10 curtidas

Acho que casou com o homem errado, deveria ter percebido antes.
Aqui é quem está mais perto ou disponível, troquei muita fralda na minha vida e até hoje as tarefas são compartilhadas, não importa qual seja a necessidade e na maioria dos casos fazemos juntos.

5 curtidas

Os dois terão que dividir as tarefas! Não deixar 1 sobrecarregado.

6 curtidas

LUCIANOREZENDE
Em momento algum falei q era eu e meu marido
Era o q eu via, com minhas tias, vizinhas.
Muito pelo contrário meu marido sempre ajudou, até por ser o mais dos irmãos dele na época, ajudava a mãe dele a fazer as coisas, pois ela tinha se separado.
Cuidado como vc lê e interpreta!
Blz.

Acho que essa época já passou, em casa eu e o esposo dividimos todas tarefas e pagamentos.

7 curtidas

Parabéns, concordo com vc!
Hj vejo meus dois genros fazendo o q meu marido e eu fazíamos, acho legal, nossas filhas viram o exemplo em casa e seguiram com este exemplo (hj casadas).

1 curtida

Concordo com vc!

So coloquei a enquete pra interagir.
Simples assim.

1 curtida

@Isabel75, eu acredito que todos em casa tem que ajudar para manter a ordem e a tranquilidade.
Eu trabalho home office, mas tenho meu esposo que trabalha fora, e tem dias que peço comida pelo ifood porque estou extremamente exausta com a casa, trabalho e meus filhos.
Mas infelizmente temos a síndrome do polvo, queremos resolver tudo ao nosso redor. E tá tudo bem não conseguir… e que bom que temos a tecnologia ao nosso favor para ajudar.
Eu penso assim, praticidade, descanso, e conforto e tudo bem…
Já vi relatos como os que você descreveu e isso só desgasta mais a relação…

9 curtidas

Nossa q relato legal. E é bem assim mesmo, na maioria dos casos. Parabéns.
Essa é minha intenção, interagir, ouvir desabafos, conhecer as pessoas da comunidade!
Acho muito legal! :blush:

1 curtida

@Isabel75 sabe o que eu considero importante, é sabermos desmistificar essa cultura que a mulher tem que ser perfeita, fazemos o nosso melhor todos os dias, mas nem sempre vamos conseguir e tudo bem com isso… durmo todos os dias com a consciência tranquila que tentei ser e fazer o meu melhor… cheguei nesse ponto depois de ter crises de ansiedade por justamente me frustrar por não conseguir ser 100% perfeita e me sentir falha, mas depois comecei a entender que o importante é buscar o melhor dentro do possível…
Me cobro demais, mas isso não tem haver com meu esposo, acho que é mais comigo por querer resolver tudo e não conseguir… ele mesmo ama um ifood kkkkkk

5 curtidas

É tão bom quando todos colaboram em casa, independente de quem traz a maior renda, nossa casa é nosso santuário, logo todos que nela habitam precisam sim fazer parte , flui melhor né, bem espírito de comunidade :hugs:

6 curtidas

Sempre, né @Srao?
Por isso a mulher precisa ter sua profissão, seu dinheiro e sua liberdade, criei minhas filhas para ser independentes, assim como minha esposa, ter seu próprio tempo e ter suas escolhas, sem precisar de “autorização” e nem estou falando de tempos modernos, minha mãe já tinha uma profissão, diploma e autonomia, talvez por isso eu tenha um comportamento assim e nem estou falando de feminismo, mas sim de relacionamento e estilo de vida.

4 curtidas

Exatamente, muitas vezes até pelo fato da mulher não trabalhar ela se vê na obrigação de fazer um a mais para ter o reconhecimento, tudo na vida é uma questão de escolhas, sem dizer que o que é melhor pra você pode não ser o melhor para outra mulher, mas nada como ter a oportunidade de escolher.

3 curtidas

perfeita :heart: :smiling_face_with_three_hearts:

1 curtida

E pode acontecer da mulher também cuidar da casa e da família e tudo bem também, pois eu considero mais trabalhoso os serviços domésticos do que os externos… o que importa é sermos felizes e fazermos da nossa casa um lugar de paz, amor e tranquilidade. :heart:

2 curtidas

Sim, como eu disse, o que é bom pra você, pode não ser melhor para outra, se estiverem felizes com suas opções, sem problemas.

2 curtidas

é sobre isso… obrigada @LucianoRezende :heart: :smiling_face_with_three_hearts:
tenho certeza que vc é um ótimo marido e pai, e sempre terá o melhor conselho

1 curtida

Minha referência foi minha avó, nasceu no Líbano e aos 14 anos o pai trouxe um homem feito, com 25 anos e disse:
Asma, esse é Esper seu futuro marido, ele está se preparando para ir para o Brasil morar lá e precisa levar uma esposa. E assim ela chegou ao Brasil com um filho no colo e minha mãe na barriga, depois disso tiveram mais seis filhos, ela nunca trabalhou e meu avô foi muito bem sucedido financeiramente.
Um dia minha irmã que ainda era adolescente, arriscou perguntar se ela amava meu avô e a resposta foi:
“A gente se acostuma”.
E o fato é que ela nunca se intrometeu na vida de nenhum dos oito filhos que teve, mas sempre cobrou das filhas ter uma profissão e estudo e que jamais permitiria ser apresentada a um marido.
Tenso, né?

5 curtidas

Com certeza, mas os tempos vão mudando e temos o poder de mudar as pessoas e as atitudes ao nosso redor, antes as pessoas não aceitavam nem a tecnologia e hoje já faz parte do nosso cotidiano, então penso que cada pedra ajuda a construir nosso castelo… sua vó é sim um exemplo de cuidar dos filhos da casa , e ajudar a todos terem um futuro melhor. mas acredito que mesmo sem falar ela sofreu por não fazer muitas vezes algo para ela mesma, infelizmente inúmeras mulheres que também sofrem caladas, que não tem um marido como você ou como o meu que apoiam ter uma profissão ou simplesmente por apenas quererem um dia pra si mesmas, infelizmente a vida não é tão boa para todos…

4 curtidas

Concordo com você, isso pode ser alterado atraves do dialogo do casal.

2 curtidas