Qual é a sua profissão?

Fala galera, abri esse tópico inspirado nesse momento em que os jovens estão fazendo o ENEM para escolher a carreira. CRUEL, diga-se de passagem, mas necessário, porém sou da opinião que tudo tem seu tempo e também não tenho a pilha de fazer federal, quem faz a faculdade é o aluno. Então, certamente temos alguns jovens aqui na comunidade e quem sabe não podemos esclarecer algumas dúvidas de quem escolheu estudar a mesma profissão que você, certo?
Eu começo, sou formado em Administração de Empresas, Comércio Exterior e Química, uso todas habilidades aprendidas em minha profissão.
Maiores problemas, as pessoas acham que química é mágica, então vez por outra alguém me pede algo que viu na internet e claramente não tem cunho científico algum, você explica vinte vezes, mas a pessoa acredita no que ouviu do adolescente influencer no Tik Tok, é barra viu?
Maiores realizações tem todo dia, a química explica a imensa maioria das coisas, é um universo mágico que motiva desenvolver produtos que atendam nichos com deficiência, a realização em desenvolver algo que cure, salve ou mesmo amenize a dor das pessoas, não tem preço.
Agora bora lá cada um falar um pouco da sua profissão?

17 curtidas

Não tenho profissão, ja trabalhei em vários lugares, ajudante de cozinha, ajudante de obra, faxineiro, atende, garçom, panfleteiro , vendedor, estoquista entre outras coisas :upside_down_face:

Sou muito curioso, gosto de saber um pouco de tudu,acho que por isso nunca tive vontade de seguir uma profissão.

Então sigo vivendo e aprendendo tudu oque posso :face_with_hand_over_mouth:

Atualmente trabalho como Free lance e uma sorveteria,melhor coisa é trabalhar com comida :yum:

8 curtidas

Eu sou professora e consegui graças ao Enem

7 curtidas

Eu sou da área de saúde. Formada em
Ciências Biológicas e não terminei Nutrição porque desisti no último período (só faltava o último estágio e o TCC II). Já dei aulas em escola para o ensino médio (comecei aos 22 anos) e fiz estágios em hospital, Secretaria de Educação e na Prefeitura da cidade. Ano passado abri um negócio com meu marido (uma lavanderia) mas tivemos que encerrar porque nossa vida está um caos financeiro e nos últimos dois anos aconteceram mil perdas (de pessoas e bens). Já fui ao exterior (Canadá e EUA para estudar e trabalhei fazendo delivery). O Brasil tá uma loucura e, por enquanto, estou focando em sanar algumas dívidas para dar o próximo passo que ainda não sei qual é. Estamos decidindo. Sempre na luta!!

11 curtidas

Eu tenho um trabalho CLT na área de ADM em uma editora, e também tenho uma marca autoral artesanal de produtos terapêuticos e vibracionais chamada SOLAR ; produzo velas, sprays, difusores e sabonetes com cristais, ervas, elementos da espiritualidade, tarot, deuses etc ; tento levar um pouquinho de magia para a nossa rotina do dia a dia.

A Solar faz bastante sucesso de fim de ano com sabonetes de arruda com sal grosso (que eu chamo carinhosamente de Xô uruca) e de abundancia e prosperidade com cristais e mel natural.

Amo o que faço (nos dois empregos) ! :heart:

9 curtidas

Eu atuo como professora orientadora de sala de leitura numa escola municipal de São Paulo! Sou formada em letras (portugues/inglês), em pedagogia e tambem posso atuar como tecnica em nutrição e dietetica, que cursei lá integrado ao meu ensino médio.
Também cursei alguns anos de psicologia, mas não finalizei, porque na época, a área da educação “me chamou”. Hehe

5 curtidas

Oi @Spreas, eu também já fiz muita coisa na vida, mas são ex´periências que você leva pra vida.

3 curtidas

Oi @Lariyh tudo bem? E qual materia você leciona e para que público?

Oi @izabelepestana minha esposa é nutricionista, trabalhou muitos anos no Hospital do Coração, hoje tem uma empreza de limpeza pós-obra e limpeza pesada… a vida é assim mesmo, as oportunidades vão indo e vindo e em breve você e seu marido se estabilizam, fique tranquila.

2 curtidas

Que legal @Mfranca, a sua marca tem rede social para seguirmos? :star_struck: :star_struck: :star_struck:

1 curtida

Interessante, eu também acabei estudando três profissões porque trocava de emprego e também de áreas e sempre me preocupei em entender o que estava fazendo, mas a Química foi o que realmente me estabilizou financeiramente. Comentei acima com a @izabelepestana que minha esposa também é nutricionista, trabalhou muitos anos no Hospital do Coração e hoje tem uma empresa de Limpeza Pós-obra e limpeza pesada, a vida realmente é escrita dia após dia.

2 curtidas

Sou Copywriter! Empreendedorismo digital é meu foco! Trabalho com várias frentes no digital… se alguém precisar de dicas, me chamem! :smiling_face_with_three_hearts:

5 curtidas

Uia, minha filha mais velha começou com Copywriter e hoje tem um estúdio de fotografia publicitária, fez uma pós graduação no SENAC de produção e ficou apaixonada, as oportunidades foram surgindo e ela foi com a boiada. Tem algum trabalho seu para que interessados possam consultar? Joga aqui, faz aí seu jabá. :rofl:

2 curtidas

Pois é, Luciano. Graças a Deus somos jovens ainda (mais ou menos :eyes:) e temos saúde para batalhar. A vida é assim… Obrigada pelas palavras. Eu e sua esposa temos algo em comum. :smiling_face:

2 curtidas

Esse é meu biolink. Se não conseguir acessar vai no meu insta @julianacastilho5458

https://jucastilho1975.kpages.online/link-na-bio-780524af-7fd2-4843-b90f-b45a01e6fe1e?fbclid=PAZXh0bgNhZW0CMTEAAabkWxRt_DehQyqKUrUF3snyIYLiqjAGIBvX8sGv7jH2ptB5-D3w6QkqC2k_aem__rCyDCI6RAXQmMMrw7lcYA

4 curtidas

Quanto a estudos, não fui além do ensino médio.
Saí do interior pra cidade em busca da "terra das oportunidades " e logo percebi que não era tão simples. , trabalhei como faxineira e balconista; hoje, felizmente , consigo manter minha confeitaria em casa, trabalho de forma autônoma, mas estou na luta pra abrir o espaço físico da JoiceduCakes.:birthday::cake::cupcake: um dia chego lá:pray:

5 curtidas

Consegui entrar sim, vou dar uma stalkeada :upside_down_face:

2 curtidas

Chega sim Joice, o conhecimento vem também da vivência e da curiosidade, hoje então com o evento da internet, sabendo separar o joio do trigo, nada mais é segredo. Eu busco muita informação na internet, sou bastante curioso sobre tudo, se quero fazer um armário por exemplo, jogo no Google e sempre tem vários tutoriais, vídeos no YouTube… no seu ramo também se consegue achar bastante coisa, receitas ousadas, bem bacana essa área, principalmente para quem gosta e tem familiaridade com a culinária, desejo muito sucesso pra você e se tiver uma rede social manda em DM, porque tenho a impressão que o estagiário não deixa postar aqui… ou deixa? Pode dizer se pode ter postagens com rede social comercial aqui, @Vivi, @marylove ???

4 curtidas

Obrigada mesmo @LucianoRezende
:wink: pelas palavras que muito incentivam .
Aprendi tanto também com a Internet, evolui em muitos desses tutoriais de sites e redes sociais, espaço que pode levar boas oportunidades a muitos né, só garimpar, acha que sim.
Eu tinha criado um perfil pra marca no Facebook, porém está inativo a um tempinho já, quando atualizar isso, eu quero sim tentar compartilhar por aqui de alguma forma pra não ir contra as regras :face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth:
Logo logo tudo fica como sonho a tempos.
Fique bem!. :handshake:

5 curtidas

E se não for ferir os sentimentos do estagiário, quando abrir um perfil comercial no i-Food, manda aqui pra nós… " à propósito, de onde você é?

1 curtida