Qual é a sua profissão?

Fala galera, abri esse tópico inspirado nesse momento em que os jovens estão fazendo o ENEM para escolher a carreira. CRUEL, diga-se de passagem, mas necessário, porém sou da opinião que tudo tem seu tempo e também não tenho a pilha de fazer federal, quem faz a faculdade é o aluno. Então, certamente temos alguns jovens aqui na comunidade e quem sabe não podemos esclarecer algumas dúvidas de quem escolheu estudar a mesma profissão que você, certo?
Eu começo, sou formado em Administração de Empresas, Comércio Exterior e Química, uso todas habilidades aprendidas em minha profissão.
Maiores problemas, as pessoas acham que química é mágica, então vez por outra alguém me pede algo que viu na internet e claramente não tem cunho científico algum, você explica vinte vezes, mas a pessoa acredita no que ouviu do adolescente influencer no Tik Tok, é barra viu?
Maiores realizações tem todo dia, a química explica a imensa maioria das coisas, é um universo mágico que motiva desenvolver produtos que atendam nichos com deficiência, a realização em desenvolver algo que cure, salve ou mesmo amenize a dor das pessoas, não tem preço.
Agora bora lá cada um falar um pouco da sua profissão?

17 curtidas

Não tenho profissão, ja trabalhei em vários lugares, ajudante de cozinha, ajudante de obra, faxineiro, atende, garçom, panfleteiro , vendedor, estoquista entre outras coisas :upside_down_face:

Sou muito curioso, gosto de saber um pouco de tudu,acho que por isso nunca tive vontade de seguir uma profissão.

Então sigo vivendo e aprendendo tudu oque posso :face_with_hand_over_mouth:

Atualmente trabalho como Free lance e uma sorveteria,melhor coisa é trabalhar com comida :yum:

8 curtidas

Eu sou professora e consegui graças ao Enem

7 curtidas

Eu sou da área de saúde. Formada em