Qual é a sua profissão?

Oie! Pelo que eu li nas regras, acredito que não pode fazer divulgação de perfis comerciais/ vendas por aqui, mas vale dar mais uma olhadinha porque já faz algum tempo que li, viu?

4 curtidas

Olha só, nem tinha pensado na possibilidade da plataforma do ifood pro meu negócio ainda :face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth:
Boa, eu sou de BH/MG.

2 curtidas

Opa, pode ser o alavancamento para o seu negócio. Não sei se você sabe da História da Sodiê, mas vou fazer aqui um breve resumo bem inspirador. A Cleusa era uma boia fria que fazia bolo para vender e complementar a renda, batia os bolos na mão. Um dia uma cliente sabendo disso, deu uma batedeira usada pra ela, pois os pedidos avançavam e o tempo era cabal pra ela cumprir prazo e a batedeira foi uma benção. Com os pedidos entrando ela teve que batizar a marca e escolheu “Sensações”, nome que depois de estabilizada e já com franquia montada a Nestlé entrou com ação denunciando que já tinha um chocolate com esse nome. Ela então mudou o nome para Sodiê, nome que mantém até hoje.
Aliás, ela acaba de ganhar um prêmio de empreendedora do ano. Fantástico né?
Cleusa, fundadora da Sodiê Doces, ganha prêmio de empreendedora do ano.

7 curtidas

Histórico fantástica mesmo, inspiradora.
Prova que a gente pode ir longe sim, com determinação, espero trilhar um bom caminho e conquistar o meu espaço :pray:

2 curtidas

Conquistará sim, com certeza.

6 curtidas

tem sim Luciano, no instagram @eusou.solar
Serão muito bem vindos por la ! :smiling_face_with_three_hearts: :smiling_face_with_three_hearts:

4 curtidas

Que tópico mais interessante, adorei saber da carreira e das profissões de cada um de vocês aqui no grupo, tem muita coisa acontecendo e é legal saber da experiência de cada um, sempre podemos aprender um pouquinho com os outros.

Falando um pouco da minha, sou formado em jornalismo pela Unesp e já trabalhei em rádios, jornais, revistas e editoras! Também já dei aulas de redação e de inglês, além de ser professor voluntário de um cursinho aqui em Ribeirão Preto!

Atualmente, consegui atingir o meu grande sonho que era trabalhar com jornalismo esportivo e escrevo para alguns portais, como: Surto Olimpico, Torcedores e Olimpíada Todo Dia! Tem sido uma experiência incrível e espero poder seguir crescendo na minha profissão!

7 curtidas

Nossa, que legal!!! E qual o proximo sonho grande??

2 curtidas

Que massa @Ale90 jornalismo é uma carreira bem interessante, precisa estar sempre bem informado, procurar sempre algo novo para divulgar, deve ser bem gratificante.

5 curtidas

Passei por esse tópico e fiquei de responder depois porque estava no trabalho e voltou para mim agora :sweat_smile:
Eu trabalho na área da Educação Municipal de São Paulo como ATE ( antigo cargo de inspetora e bedel ) na Gestão de um CEU (Centro de educação unificado) na área administrativa mas tenho contato com as crianças somente no período das férias no “Recreio nas férias” na zona Leste de São Paulo, finalizando minha primeira graduação em Pedagogia, tenho curso técnico em Comunicação Visual, mas não vou parar meus estudos por aí, pretendo fazer uma pós um na área da educação e outra completamente diferente, pretendo mudar de área futuramente ou não, as prioridades mudam no decorrer das nossas vidas🚀

6 curtidas

Exatamente @marylove, a vida é quem nos leva. Mas quanto a sua profissão eu sinceramente acho que não teria como atuar, tenho um milhão de habilidades, mas lidar com criança alheia não está nol rol. :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Hoje, se tivesse uma oportunidade de trabalhar em outra área, qual seria a sua preferência?

5 curtidas

Cuidar das crianças alheias é muito difícil principalmente para os funcionários homens em relação a troca de fralda e outras situações cotidianas,mas eu pretendo seguir na especialização de Psicanálise ou Psicopedagogia, não sei ao certo na verdade mas atualmente queria fugir da área da Educação porém… psicopedagogia também está na minha lista futura, vou deixar a vida me levar.

3 curtidas

Eu ainda sou estudante! Consegui minha vaga na Federal pelo ENEM :pray: eu faço Letras: Português/Alemão, devo formar em breve e então poderei ser professora de português e de alemão. Atualmente eu estou estagiando, então já me considero professora.

7 curtidas

Legal e excêntrica a sua opção de segundo idioma, acho que em toda minha vida conheci apenas duas pessoas que falavam alemão como segundo idioma. Aliás, um deles disse uma vez que é de uma ortografia muito difícil e que muitas vezes precisa esperar o final da frase para entender o sentido. Por ser um idioma não tão comum, acho que deve ter grandes opotunidades… ou não?

7 curtidas

Opa mais uma professora para compor o quadro na área da educação
Quando minha filha prestou o Enem eu a inscrevi em um curso de Turismo e ela nem sabia o queria cursar, escolheu o curso curso que sugeri e me agradece sempre, hoje é formada deu super certo
Nossa alemão? Um idioma super difícil, boa sorte na sua jornada, estarei aqui na torcida por você, parabéns.

5 curtidas

Eu tenho vontade de aprender esse idioma desde sempre, mas nunca tinha tido a oportunidade, quando eu vi no SISU que tinha essa opção na graduação eu corri :heart_eyes: e sim é bem dificil, pq muitas vezes o verbo ta no final da frase, então temos q esperar a pessoa falar td pra depois ir encaixando os sentidos kkkk os tradutores simultabeos sofrem muuito. Realmente não tem tanta concorrencia, mas é um idioma mt elitizado tambem e que não tem tanta procura, então mesmo com poucos profissionais qualificados pra competir entre si, por conta das poucas vagas, é dificil de qualquer forma.

5 curtidas

Mais uma professora :raised_hands: nossa profissão é tão desvalorizada que cada vez menos jovens optam por seguir ne?! Uma pena ser assim. Pserr fiz essa loucura e escolhi alemão kkkkk muito obrigada pela torcida :smiling_face_with_three_hearts:

4 curtidas

É mas fico muito feliz em saber que muitos jovens querem lecionar, ainda acredito que um dia todos os professores serão valorizados e respeitados como merecem
Olha te admiro pelo desafio em aprender o idioma, o ideal é conhecer alguém que esteja aprendendo contigo e possa praticar, olha imagino no futuro você falando fluentemente, o céu é o limite :rocket: educação é tudo :owl:

2 curtidas

valeu @LucianoRezende !!! uma forcinha na propaganda é sempre bom! :star_struck:

2 curtidas

Oi @LucianoRezende . Sou Publicitária. Depois de muitos anos na publicidade passei um tempo (8 anos) trabalhando em Adm Pública, fiz inclusive uma especialização em Gestão Pública. Mas pedi demissão do serviço público em 2022 e fui pra Amazônia trabalhar com projetos sociais porque eu também estudo o Terceiro Setor há 11 anos. Neste ano precisei voltar para São Paulo por questões familiares. Hoje estou voltando para a publicidade através do Marketing Digital, tenho estudado a várias facetas e frentes de trabalho que existem no digital e estou conhecendo bastante coisa. São 6 meses explorando novas frentes pra decidir qual delas vou me especializar. Neste momento estou atuando como Copywriter, tem dado retorno, acredito que vou continuar como Copywriter…

2 curtidas