Sou muito chato e detalhista na cozinha, passei isso para minha filha mais nova que herdou o gosto e o TOC na cozinha, pra tudo fazemos o mise en place, com todos ingredientes sempre muito bem picados e separados em potinhos, depois vamos lavando os potinhos à cada utilização e quando acaba o preparo não tem nem uma faca pra lavar, eu odeio cozinhar com pia e fogão bagunçado.
1 curtida
Eita, vc ia passar nervoso aqui eu cozinho e enqt tá no fogo, aí sim lavo o que sujei
1 curtida
Vixe… Eu pego uma faca para picar a cebola, pico a cebola e coloco no potinho, lavo a faca, pico o alho, colocolo em outro potinho, lavo a faca e assim com cada tempero, se for preparar carnes, lavo a placa de vidro e a faca, troco de faca, porque tenho uma faca para cada tipo de alimento a ser cortado, desosso, fatio ou faço os cubos, conforme o preparo, lavo tudo que usei e daí vou para o fogão. Vou colocando os temperos e já vou lavando os potinhos, quando coloco na panela a última coisa, sobrou apenas a colher de pau para lavar.
1 curtida