Querido iFood eu preciso de ajuda de vocês, no dia 23 fiz uma compra no mercado comprei 33 latas de cerveja da marca Heineken e eu apenas recebi 20 latas abri uma solicitação de ajuda e o atendente de forma péssima disse que não poderia me ajudar e que era uma decisão tomada pelo iFood gostaria de ajuda pois eu paguei por 33 latas e apenas recebi 20 vou ficar no prejuízo de 70 reais da cerveja que não veio, não e primeira vez que isso acontece da outra vez o entregador ficou com uma bolsa minha pois muitos agem na má fé, e ficam com coisas que interessam a eles, eu preciso que alguém em ajude já fiz uma reclamação no reclame aqui e agora estou vindo aqui em busca de alguma ajuda pois eu sou muito correta uso o iFood a anos e toda semana basicamente
A Comunidade iFood NÃO é um canal de atendimento ao cliente para a resolução de problemas decorrentes de compras e pedidos realizados na Plataforma iFood. Por isso utilize no próprio app do iFood, na seção “Ajuda”, para solicitar suporte.,
Oie! Se não conseguiu a ajuda pelo canal do app de delivery, o ideal é abrir uma solicitação no reclame aqui. A equipe que trabalha aqui na comunidade é de outros setores, e a maioria das interações que rolam são de clientes com outros clientes como a gente.
Mas, uma vez vi um post que ensinava a pedir ajuda em casos críticos, talvez segundo esse caminho lá no app você também consiga.
Como reportar casos críticos no app do iFood?
Boa sorte
Oi @Elianaysantos tudo bem?
Vi pelo seu emblema que você já faz parte da comunidade há algum tempo, a comunidade não trata de assuntos da empresa i-Food e pelo seu relato, você diz que já passou pela ajuda e também formalizou no site Reclame aqui, que você menciona, mas não diz se está aguardando a solução.
Nesses casos, quando as empresas envolvidas não chegaram a um acordo com você, o caminho é acionar as empresas i-Food e mercado em órgão oficial do governo, no caso o PROCON, pela internet entrando por aqui, que vai intimar as empresas, dando um prazo de 10 dias para a manifestação. Você postou o print da compra, mas não menciona se os produtos vieram acompanhados da nota fiscal, caso não tenha sido enviada, mencione isso na reclamação, pois o mercado deverá receber a visita de um auditor fiscal.
O que diz e aconselha a legislação que protege o consumidor.
Se o seu produto chegou incompleto, você pode:
- Entrar em contato com o vendedor para verificar as políticas de trocas e devoluções
- Formalizar uma reclamação no Procon:
- Acesse o site do Procon da sua cidade, região ou pela internet aqui
- Insira os seus dados pessoais, as informações da empresa, o relato do problema e os documentos que comprovem a insatisfação
- A empresa tem até 10 dias para responder
- Entrar em contato com o Reclame Aqui, que você já disse que fez.
- Registrar uma manifestação no site consumidor.gov.br
- Acionar o Juizado Especial Cível (JEC), antes conhecido como Juizado de Pequenas Causas
O Código de Defesa do Consumidor (CDC) garante que o consumidor tem direito a:
- Ressarcimento ou abatimento do valor pago em caso de atrasos
- Multas e indenizações se o atraso causar danos significativos
- Cumprimento forçado da entrega
- Aceitar outro produto equivalente
- Desistir da compra e ter restituído integralmente o dinheiro já pago
É importante guardar os comprovantes de compra, de pagamento e das tentativas de contato com o fornecedor.
Já foi muito bem orientada pelo @LucianoRezende e pela @Vivi . Ambos trouxeram ótimos esclarecimentos
Espero que consiga resolver rapidamente!