"Poucas coisas marcam tanto um leitor como o primeiro livro que realmente abre caminho ao seu coração" - Indicação de leitura

Sim e existem os totalmente grátis. Aqui tem 15 sugestões de sites com obras gratuitas, além da biblioteca do Senado Federal, que além dos livros didáticos, disponibilizam livros raros também.

6 curtidas

Bora bora! Eu terminei 4, mas desses 3 eu ja tinha começado e parado em outro momento, e 2 a leitura era mais curta

3 curtidas

Valeu por compartilhar esses links

2 curtidas
  1. Eu amo ler! Principalmente livros físicos, aquele cheirinho de papel é tudo. Mas, sendo bem honesto, eu leio qualquer coisa que aparece na minha frente… até bula de remédio! :joy::open_book:

2. Tenho vários livros que amo tanto que releio sempre que dá. Mas, se for pra falar de favoritos, O Pequeno Príncipe ganha disparado! Li na infância e, olha, até hoje ele mora no meu coração. :yellow_heart::crown::glowing_star: Ah, e teve outro livro que me marcou muito: O Código Da Vinci. Eu devia ter uns 14 ou 15 anos quando li, e foi uma experiência incrível! Devorei o livro porque simplesmente não conseguia parar, a cada linha, eu ficava mais curiosa pra saber o que vinha depois! :woman_detective::books:

3. Agora tô me dividindo entre dois livros: Nova York 2140, do Kim Stanley, que tá me levando pro futuro, e 1889, do Laurentino Gomes, que me fez voltar no tempo. Minha cabeça tá num vai e vem histórico-cósmico! :exploding_head::rocket::hourglass_not_done:

Eu super topo! Vamos organizar isso direitinho. Acho que seria incrível compartilhar leituras e trocas de ideias! :smiling_face_with_three_hearts::open_book::speech_balloon:

8 curtidas

Um clássico começo: confesso que ainda sou apaixonada por gibis! Minha foto aqui não é por acaso, agora leio para a minha sobrinha, e é uma delícia reviver essa paixão. Na infância, eu lia muito gibi, especialmente Turma da Mônica, Chico Bento e Seninha. São clássicos que marcaram gerações. Dá até saudade, né? :books::heart:

6 curtidas

Sim eu amava muito mesmo, até tentei transferir o amor da leitura para o meu filho mas não consegui rsrs ele nao gosta mesmo de ler nem gibis

4 curtidas

Poxaaa, que chato. É bom procurar assuntos que ele goste, pq facilita a leitura.
Ele tem quantos anos?

4 curtidas

Ele tem 12 anos, eu tentei mesmo ate os de aventura mas não vingou, essa geração nova esta muito ligada em tecnologia, preferem celular, jogos e computadores e quando é pra pegar um livro e ler eles nao acham interessante

4 curtidas

Por isso eu chamo ele de Nutella geração Nutela mesmo

3 curtidas

É difícil competir com a internet e os videogames hoje em dia, né? Acho que ter nascido em uma época em que tudo isso era bem limitado faz muita diferença. Na minha infância, o máximo que tinha no celular era o jogo da cobrinha e trocar SMS. E olha lá!

4 curtidas

Exatamente eu nem celular tinha, muito mal tinha tv, fui ganhar o meu primeiro celular aos 15 anos entao eu lia bastante livros e gibis naquela época

3 curtidas

Amo ler quando tenho tempo , nao gosto de livros de plataformas digitais , meu marido fazia hemodialise e tinha uma acompanhante que gostava muito de ler e tinha varios livros , ela me emprestou um que livro incrível me apaixonei .

O Casamento

Livro por Nicholas Sparks

Wilson e Jane completaram 29 anos de casados. Os três filhos adultos estavam com suas vidas feitas, e Wilson acreditava ter uma vida estável, pois o casal tinha uma casa bonita, o emprego dele era bem-sucedido, e tudo parecia estar onde deveria estar, uma vez que seu amor pela esposa só cresceu com o passar do tempo. Porém, ele se esqueceu do aniversário de casamento, 29 anos juntos, uma vida inteira. E isso mostrou a ele que nada estava estável como imaginava.Ao perceber como foi negligente com sua esposa, não sendo o marido que ela esperava, Wilson resolve acatar os conselhos do sogro e colocar em prática seu pedido de desculpas.
Tem uma frase no livro que amo fala assim
PODERIA ESTAR MELHOR ,COMO PODERIA ESTAR PIOR , POREM ESTOU ASSIM GRAÇAS A DEUS.

7 curtidas

Li tbm o da BRUNA SURFISTINHA , E DA ANDRESSA URACH

3 curtidas

Aqui tbm , meu marido odeia ler kkkkk e os filhos tbm, pois quando estou lendo algo depois que termino ele fala me resume o que vc leu kkkkk vontade de dar uns tapas kkkkkkk o pior quando eles estao lendo algo ate troca as palavras para ler rapido e eu do lado corrigindo :face_with_hand_over_mouth:

4 curtidas

s

Amo esse , só quando tava na escola que pegava livros físicos kkk
Agora leio só os digitais, assino o Amazon Kindle acho que super compensa, pois leio muito
E lá tem livros maravilhosos :heart:

8 curtidas

Terminei de ler ontem na plataforma digital Google Play livros, o livro Como lidar com a rejeição de Marcell Mazzoni e já estou iniciando a leitura do livro O vendedor de sonhos -O semeador de ideias de Augusto Cury esse na Skeelo.
Quero me dedicar mais ao hábito da leitura é muito importante pois a leitura é a chave para o conhecimento.

5 curtidas

Kkkkk engraçado isso ne, aqui o meu filho nao me pede resumo nao kkk acha ruim quando estou lendo pq eu me fecho completamente pra ler e so me abro quando termino

3 curtidas

Amazon é maravilhoso mesmo tenho bastante livros la e quando tenho tempo vou convertendo os meus pdf para la

3 curtidas

Nossa @FernandaEste esse minha filha comprou pra ler e quis que eu lesse, mas antes perguntei sobre o que era e desisti. Tem assuntos que não lido bem então prefiro me abster. Mas ela gostou sa leitura. Minha outra filha leu O Dia´rio de Anne FranK, passava no quarto dela e via ela chorando, outro que passei longe, nem abri pra ler o prefácio, não tenho estrutura pra isso, me impressiono muito fácil.

4 curtidas

Aaah não sabia que dava para converter os PDF para lá , depois vou tentar

4 curtidas