Por qual motivo você está na comunidade iFood?

Essa é a ideia aqui da comunidade, além da gente trocar opiniões e ideias é sugerir melhorias para o aplicativo do ifood, como em uma brincadeira sugerimos novos jogos no doofi e o que aconteceu? O ifood colocou mais jogos e hoje entrou mais um para alegria da galera que é viciado em joguinho (eu sou) rs

5 curtidas

Realmente tá muito chato, todos os dias os mesmos conteúdos praticamente. Esperava os conteúdo mais relevantes que agregam no conhecimento no geral referente a comunidade. Reparei que aqueles que tem o verdadeiro intuito de criar conteúdos bacanas, o ego de alguns não estão permitindo reconhecer e até mesmo aprender como se cria um conteúdo sério, e que levanta um debate de ideias bacana, estão sempre com piadinhas disfarçada de opinião.

7 curtidas

Nossa… Demais…

Não digo nada, alguém aparecer por dia… Mas 5/10 tópicos? Nossa… E de reclamações? Piorou.

3 curtidas

Entrou num ponto crucial @Lidy1 , o ego tá levando as pessoas a outros caminhos que não são os objetivos aqui.

Obrigada pelo feedback

5 curtidas

Ah, e como eu entrei aqui? Por uma notificação via o próprio Ifood… Tem umas notificações que ficam aparecendo, pra ir no whatsapp por exemplo… Aí tinha da comunidade, um convite! E apesar dos apesares, estou gostando bastante da interação!

Essas aqui :point_down:t2::point_down:t2::point_down:t2::point_down:t2:

5 curtidas

@Flamenguista acredita que essa notificação nunca apareceu para mim no meu celular, eu já vi um campo especifico da comunidade no aplicativo da conta da minha mãe no iphone inclusive ela entra nele por essa opção

5 curtidas

Estou torcendo para que o pessoal do ifood esteja vendo esse tópico com muito carinho e tire boas sugestões de melhoria daqui

8 curtidas

Sensacional o que vc levantou @ranielreis

Há muito conteúdo neste tópico para pensar e reajustar sobre tudo isso, e em ser principalmente um lugar saudável de interação.

Muito obrigada por compartilhar suas ideias e opiniões.

3 curtidas

Oi gente, oi @brunadob eu concordo muito com o que você diz, mas no meu ponto de vista a ação mais eficaz seria que houvesse uma conscientização em grande escala e um esclarecimento vindo da propria área de CX de que não, o ranking e a premiação não são o maior foco da comunidade. Nas proporções que a comunidade está, filtrar e selecionar tópico é trabalho de formiguinha. Se isso fosse acontecer, deveria ter acontecido antes de estar tão grande. As coisas poderiam estar mais claras.
E pra mim a questão de memes e etc não incomoda desde que seja uma resposta que tenha a ver com o disparador inicial do tópico, porém, todos os tópicos tem virado salas de bate papo de assuntos que fogem ao questionamento inicial.
A gente começa no “qual a sua batata favorita?” E, embora comece bem legal, acaba nas pessoas debatendo que “coca cola é melhor que pepsi”. Acho que a gente tinha que começar a interagir mesmo de acordo com o que se pede, e se a gente quiser falar de outro tema com todo mundo, criar um topico equivalente, ou, se for com uma pessoa específica, mandar uma mensagem ou chamar no chat e conversar.
A mesma coisa sobre uma duvida ja ter sido respondida e, ela continuar sendo respondida sem adicionar nenhuma informação nova e relevante pra quem tem a duvida, isso no meu ver é só pra subir ranking.
Eu via gente super legal com propostas daora sempte comentando, que agora não estão mais por aqui.
Como eu vejo que vai seguindo nesse fluxo, eu interajo de fato só naquilo que tem a ver com o que eu me interesso. O ruim é que com tanta coisa, não tem dado pra acompanhar tudo como eu gostaria, afinal, todos nós só podemos dedicar uma fatia do nosso tempo a comunidade, visto que temos também demandas off-line

16 curtidas

Acredito que esses post foi um passo fundamental pra isso, é nítido que aqui não tem só pessoas que ligam pra ranking.
E ver essa interação boa me faz pensar que estamos no rumo certo.

4 curtidas

Sim percebi isso tbm e isso está muito chato

3 curtidas

Concordo, tudo começa com a conscientização do time iFood de que algo precisa melhorar.

A partir disso, otimizar a própria plataforma que já consegue limitar tópicos duplicados, tópicos sem conteúdo entre outros.

E como o @ranielreis muito bem pontuou, o ranking afeta até a saúde das pessoas que entram numa competição sem nem perceber, criam artimanhas, formam grupos, e fica um ambiente nada saudável.

12 curtidas

Sim @Cleia agregou demais os comentários e opiniões de todos aqui neste tópico, espero que o iFood considere os pontos levantados e consiga melhorar a comunidade.

4 curtidas

O ego que cito tem a ver com comentários desnecessários também. Fica a dica.

4 curtidas

Mas eu não tava falando só do time não, é uma conscientização dos usuarios da comunidade mesmo. De entender o que é uma comunidade com foruns e como se usa.
A proposta de foruns é diferente das redes que a gente tem costume (whats/face/twitter/insta/tiktok)

5 curtidas

Parabéns pelo tópico, realmente é bem desanimador entrar na comunidade e ver diversos tópicos com o mesmo assunto referente ao check in ou rever os mesmos anúncios que eu já vi no canal do whatsapp sendo replicados aqui na comunidade e não ver tópicos interessantes para interagir com as pessoas. Sobre ser fã, não é a caixa vermelha que me torna fã do ifood e sim a facilidade que esse aplicativo facilita o meu dia a dia, até porque o ifood esta presente aqui na minha casa já faz anos e na época que todos no Brasil passou por dificuldades na covid foi ele que nos salvou entregando comidas e mantimentos quando não podíamos sair por estar doentes

10 curtidas

Eu postei algo parecido logo que entrei aqui, falando que não achava legal nem justo essa competição por ranking e que isso só geraria mais e mais conteúdo sem valor (como copia e cola de textos do Google) só pra gerar conteúdo e como é desgastante passar muito tempo aqui na comunidade pra tentar ganhar posição non ranking. Mas a maioria aprovou o atual sistema.:person_shrugging:t5:

2 curtidas

É responsabilidade do iFood moderar, deixar claro as regras, interpretar como a forma de ranking está sendo mal aplicada.

Com tudo claro e certo, podemos conscientizar e cobrar conscientização dos usuários.

5 curtidas

Obrigada pelo feedback @Neusimar

O ifood é muito mais que uma caixa vermelha né, feliz em saber que vc entendeu meu questionamento. :smiling_face:

4 curtidas

Exatamente, é isso que eu estive tentando dizer
Obrigada @ranielreis ! É bom te ver por aqui novamente!

4 curtidas