Pergunta que não quer calar mesmo!

Vocês lavam o macarrão depois que o cozinham???

Eu já respondo que não, eu normalmente tiro da água em que está cozinhando e jogo direto no molho (porque a massa é quem deve mergulhar no molho, não o contrário). E, dependendo do prato, ainda uso uma ou duas conchas da água do cozimento para emulsionar o molho.
Vejam o que diz o Chef…

Devo lavar ou não o macarrão depois de cozido?

8 curtidas

Sim, aqui em casa sempre lavos. Se deixar se lavar ele vai continuar. Cozinhado

2 curtidas

Leia a matéria, é super elucidativa… minha mãe também lavava… mas não precisa.

2 curtidas

Eu não lavo o macarrão depois de cozido :spaghetti:

5 curtidas

Vou levar, o difícil e mudar o hábito. Rs

2 curtidas

:heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes:

2 curtidas

:kissing_heart: :kissing_heart: :kissing_heart: :kissing_heart: :kissing_heart:

2 curtidas

E passar uma água depois que esta cozido :wink:

2 curtidas

Não precisa, @Tati007 , o chef explica muito bem a respeito disso. E eu, quando faço, geralmente tiro da panela em que ele está cozinhando e jogo direto no molho (e eu às vezes uso um ou duas conchas da água do cozimento - salgada como a água do mar - para emulsionar). Macarrão perfeito, sem óleo no cozimento para consumo imediato e sem branquear, que é este processo de cessar o cozimento. Você cozinha ele al dente e termina o cozimento no molho. Aliás, o correto mesmo é mergulhar a massa no molho e não jogar o molho por cima. Capisce, bela donna?

2 curtidas

Eu lavo kkkk
arroz tbm

1 curtida

Obrigada por essa dica maravilhosa :star_struck:

1 curtida

Não vou lavar mais :sweat_smile: :sweat_smile:
Por isso que meu macarrão fica todo grudelado então :sleepy:

1 curtida

Eu lavo aqui em casa todos nós temos o hábito de cozinhar o macarrão e em seguida lavar.

1 curtida

Arroz a gente lava para tirar o excesso de amido e deixá-lo soltinho… o integral não se lava e nem se refoga no óleo, senão não há Cristo que o cozinhe… rs… E arroz de risotto, menos ainda… carece de lavar não porque ele fica melhor do jeitinho que vem no pacote.

Mas massa, precisa lavar depois que cozinha, não… e uma boa massa, grano duro, também é a ideal. Em casa eu compro muito da Barilla e exploro algumas marcas importadas também.

1 curtida

Disponha… conhecimento bom é conhecimento compartilhado, @Tati007 :heart_eyes:

Pode ser… e pode ser que cozinhe demais também… experimenta, você vai ver a diferença.

Mas não precisa… dá uma lida no link que coloquei no início, é muito elucidativo.

1 curtida

Vou postar uma receita da Paola Carosella em que ela ensina bem sobre massas e cozimento. Faço sempre aqui em casa e meu marido come tanto que parece que o mundo vai acabar amanhã… risos… aguardem que já coloco o link do post aqui…

Macarrão ao alho, óleo e pimenta… bão demais da conta

Às vezes dependendo o molho eu termino de cozinhar o macarrão nele, acho q dá um gostinho a mais na comida :spaghetti::heart:

3 curtidas

Dependendo, não, Maby, o correto é a massa ser mergulhada no molho e terminar o cozimento por lá… é o que deixa a massa tão saborosa, por isso não se coloca óleo na água do cozimento, ele impregna na massa e não deixa o molho penetrar.
Certíssima você… :star_struck: :star_struck: :star_struck: :star_struck: :star_struck:

2 curtidas