Fala, meu povo!
Em mais uma das minhas aventuras culinárias, resolvi compartilhar a receita desse macarrãozinho que ficou top.
O que você vai precisar:
- 200g de macarrão (minha porção foi de olho mas acredito que 200g seja suficiente para 2 ou 3 pessoas);
- 1 colher de sopa cheia de farinha de trigo;
- 1 colher cheia de manteiga;
- meia cebola picada;
- queijo ralado a gosto;
- meio copo de leite;
- 1 caixa de creme de leite;
- noz moscada, sal e pimenta do reino a gosto.
- 2 bifes de contra filé, cortados grossos.
Preparo:
Coloque o macarrão pra cozinhar em uma panela cheia de água e sal (1 colher cheia), até ficar ao dente.
Enquanto isso, vamos pro molho!
Coloque a cebola pra dourar numa panela junto com a manteiga. Quando ela começar a suar, coloque a farinha e mexa até formar um creminho grosso, deixe cozinhar 1 ou 2 minutos para tirar o gosto de farinha.
Após, já coloque o leite aos poucos e mexa bastante. Quando ficar numa consistência de molho, junte o creme de leite (eu usei meia caixa só), mexa e adicione o queijo ralado. No fim, adicione os temperos mexa mais um pouco e está pronto.
A carne é bem simples, apenas temperei com sal e pimenta e coloquei na air fryer por 10min de cada lado (infelizmente passou do ponto, coloque 5min de cada lado que é melhor! ).
Finalizando, depois de cozinhar o macarrão, eu junto ele ao molho e sirvo em sequência.
Ficou assim:
Esse macarrão é muito gostoso, combina muito com bacon fritinho por cima também!
PS. Perdão pela carne bem passada kkkkk