Pãozinho de batata doce fitness

As moedas do Ifood e o doofi estão me ajudando muito a comprar os meus ingredientes para continuar nas minhas dietas e assim eu consigo sempre inovar nas receitas e assim eu posso comer minhas coisas de forma mais caseira. E com isso eu compartilho com vocês mais uma receita que teve a colaboração do Ifood pois consegui comprar alguns ingredientes com um desconto bacana.

Hoje eu fiz pãozinho de batata doce fitness no forno mas ela também pode ser feito na Airfryer

Meu neto está aqui compartilhando comigo esse pão maravilhoso

Segue a receita para quem quiser fazer em casa
É utilizado uma batata doce média cozida, onde vocês precisam amassar com o garfo.
Depois acrescenta dois ovos inteiros e uma colher de sopa de óleo de coco e misture bem e acrescente um pouco de sal a gosto.
Acrescente duas xícaras de leite desnatado e misture bem, acrescentando uma tampinha do fermento em pó. Amasse bem. Depois unta uma forma e modele em formato de pão e coloquei na forma, pincele o mesmo com gema e pode salpicar gergelim por cima se quiser.
Pré aqueça o forno a 250 graus enquanto estiver preparando a massa, depois de pronta baixe o forno e fique de olho quando dourar ele está pronto.
Na Airfryer coloquei de 5/10 minutos no último grau até ficar douradinho

23 curtidas

Deu água na boca imagino que esteja muito bom

1 curtida

Meu neto amou ele @Vinimed e ele é bem chatinho para essas coisas

4 curtidas

Que bom que gostou @Neusimar

1 curtida

@Vinimed pelo menos estou colocando ele na linha fitness comigo ainda é um caminho longo que vou percorrer, mas algumas coisas ele anda comendo

4 curtidas

hummm que pãozinho bom! Eu não gosto de batata doce, mais esse pao é ate que fica gostoso :yum:

2 curtidas

@Francianedias Ficou uma delícia que até o seu filho que é chato comeu

3 curtidas

exatamente, ainda dá para acrescentar um queijinho ai hein :yum:

2 curtidas

Tbm não sou fã de batata doce mas esse aí provaria sem pensa tá com uma cara ótima :yum:

2 curtidas

@Jean eu também não era muito chegada a batata doce mas esse pãozinho fica uma delícia, eu esqueci de colocar na receita mas pode adicionar queijo parmesão a massa também que fica mais gostoso ainda. Esse está sem porque acabou o meu queijo

5 curtidas

e esse é realmente gostoso, quando eu provei a primeira vez me surpreendi, muito gostoso

3 curtidas

o queijo faz todo o diferencial, fica parecendo um paozinho de queijo :drooling_face: :drooling_face: :drooling_face:

4 curtidas

Queijo vai sempre bem com tudo obg por compartilhar a receita :smiling_face_with_three_hearts:

1 curtida

Eu acompanhei todo o processo e ficou muito bom e bonito os pãezinhos e ainda fui eu que tirei a foto dela passando o requeijão nele rs

3 curtidas

Sim eu sempre coloco ele nas receitas salgada e fica uma delícia

5 curtidas

Deu até até água na boca

2 curtidas

Que bacana! Acho suoer quem tem essa disposição para a cozinha!!

1 curtida

Nossa, eu ameeei! Vou aderir aqui em casa, ai vou revezando, pelo menos é mais saudável! Parabéns @Neusimar estão com uma cara ótima! :blush::sparkles:

2 curtidas

Eu amoooooo, minha mãe fazia pra gente antigamente, ela também fazia pão que queijo de batata salsa, era muito bom

2 curtidas

Deu vontade… Continua no foco! :clap:t2::clap:t2::clap:t2:

2 curtidas