As moedas do Ifood e o doofi estão me ajudando muito a comprar os meus ingredientes para continuar nas minhas dietas e assim eu consigo sempre inovar nas receitas e assim eu posso comer minhas coisas de forma mais caseira. E com isso eu compartilho com vocês mais uma receita que teve a colaboração do Ifood pois consegui comprar alguns ingredientes com um desconto bacana.
Hoje eu fiz pãozinho de batata doce fitness no forno mas ela também pode ser feito na Airfryer
Segue a receita para quem quiser fazer em casa
É utilizado uma batata doce média cozida, onde vocês precisam amassar com o garfo.
Depois acrescenta dois ovos inteiros e uma colher de sopa de óleo de coco e misture bem e acrescente um pouco de sal a gosto.
Acrescente duas xícaras de leite desnatado e misture bem, acrescentando uma tampinha do fermento em pó. Amasse bem. Depois unta uma forma e modele em formato de pão e coloquei na forma, pincele o mesmo com gema e pode salpicar gergelim por cima se quiser.
Pré aqueça o forno a 250 graus enquanto estiver preparando a massa, depois de pronta baixe o forno e fique de olho quando dourar ele está pronto.
Na Airfryer coloquei de 5/10 minutos no último grau até ficar douradinho
@Jean eu também não era muito chegada a batata doce mas esse pãozinho fica uma delícia, eu esqueci de colocar na receita mas pode adicionar queijo parmesão a massa também que fica mais gostoso ainda. Esse está sem porque acabou o meu queijo